A Flora Patrocínio me enviou um artigo muito especial sobre as flores usadas na decoração do casamento. Leiam as dicas de quem entende do assunto e espero que gostem e se inspirem!

“Na hora dos preparativos para o casamento, a decoração é sempre um momento importante. Afinal, todo o tom das cores e das flores deve conter a personalidade e o estilo dos noivos. Além disso, as flores determinam o estilo do casamento, seja ele romântico, formal, moderno ou descontraído.

Quem vai se casar sabe que são tantos os detalhes para os preparativos da cerimônia que, às vezes, é complicado se lembrar de tudo. Os noivos precisam se preocupar com todos os detalhes da cerimônia, desde a escolha do bouquet de noivas até toda a decoração de casamento.

Uma boa dica é inspirar seu casamento/decoração com base nas cores. Para isso, escolher os tons que irão compor a cerimônia é importante para manter a harmonia da decoração. No site  Colorschemedesigner é possível verificar a paleta de cores e procurar as cores  harmoniosas para sua decoração.

Veja as melhores flores que combinam com cada cor que você gostaria de ter para seu casamento.

Frufru

Casamento Lilás e Roxo

Rosa Lilás, Lavanda, Lisianthus, Hortência, Tulipa, Íris, Orquídea, Orquídea Catléia, Orquídea Denfália, Amor Perfeito, Flor do Campo, Petúnia, Violeta, Rosa, Gérbera, Azaléia, Astromélia e Lírio.

Clique aqui para ver casamentos com decoração lilás!

flores casamento

Lavandas!
Foto: Javier José Sánchez Elegido

Frufru

Casamento Amarelo

Primavera, Gérbera, Calceolária, Narciso, Rosa de Sharon, Prímula, Lírio, Rosa, Orquídea, Orquídea Cymbicium, Girassol, Dália, Calas, Antúrio, Kalanchoe, Marigold, Califórnia Poppy, Amor Perfeito e Frésia.

Clique aqui para ver casamentos com decoração amarela!

flores casamento

Lírio.
Foto: Isabele de Araujo

Frufru

Casamento Azul

Delfinus, Hortência e Amor Perfeito.

Clique aqui para ver casamentos com decoração azul!

flores casamento

Hortênsias.
Foto: Thomas Heins

Frufru

Casamento Branco

Narciso, Gardênia, Flor de Lótus, Lírio do Amazonas, Primavera, Rosa, Astroméria Lírio, Lisianthus, Camélia, Gérbera, Hortência, Eucharist Lilly, Ornithogalum, Orquídea Faleanópolis, Antúrios, Magnólia, Gipsofila, Gloxínia, Copo de Leite, Amor Perfeito, Dália Ciclame e Frésia.

Clique aqui para ver casamentos com decoração branca!

flores casamento

Tulipas.
Foto: Ton Drijfhamer

Frufru

Casamento Vermelho

Rosa, Tulipa, Gérbera, Antúrio, Hipérico, Lírio, Astromérias, Fresia, Poinsettia (Bico de Papagaio), Camélia, Cravo, Papoula, Amor Perfeito, Açucena, Helicôneas, Primavera, Hemerocallis, Flor de Lis, Dália, Calceolária e Anêmona.

Clique aqui para ver casamentos com decoração vermelha!

Flores casamento

Rosas.
Foto: Verončiči Drobec

Frufru

Casamento Laranja

Rosa, Tulipa, Gérbera, Antúrio, Hipérico, Lírio, Astromérias, Frésia, Poinsettia (Bico de Papagaio), Camélia, Cravo, Papoula, Amor Perfeito, Açucena, Helicôneas, Primavera, Hemerocallis, Flor de Lis, Dália, Calceolária.

Clique aqui para ver casamentos com decoração laranja!

flores casamento

Gérberas
Foto: Greg Kirkpatrick

Frufru

Na hora de decidir, pense primeiro em suas flores favoritas. Se não conhece muitas, informe-se. Estão de acordo com o seu estilo, o estilo do casamento e com o tema? Elas poderão ser encontradas com facilidade na época do seu casamento? Essas são perguntas importantes.

É importante também estar ligado nas épocas do ano, utilizar flores da estação podem render boas economias e flores com um aspecto mais vivo.

  • As flores ideais para o inverno são: flor de cerejeira, gérbera, boca-de-leão, copo-de-leite,gypsophila (mosquitinho), flor de ervilha, tulipa, rosas, alstroeméria. Lupino, lírio-da-Paz, orquídea, flor-de-sino, begônia, prímula, azulzinha, amor-perfeito.

 

  • Para o outono as mais indicadas são: angélica, gérbera, boca-de-leão, alstroeméria, flor de ervilha, animajo, gypsophila (mosquitinho), rosas. hortência, flor-de-maio, azaléia, rabo-de-gato, margaridinha, begônia, bauinia, paineira, espatódea, jasmim do cabo, bico de papagaio, quaresmeira e buganvília.

 

  • Já para o verão recomenda-de: lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, Flor-de-lis, Gérbera, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, flores e folhagens tropicais,  orquídeas phaleanopsis , lírios de todas as cores, antúrios, cravos e cravínea.

 

  • Na primavera prefira as flores: camélia, lisianthus, delphinium, alstroeméria, agapanto, rosa, cravo, gypsophila (mosquitinho), calla, hortênsia, lírio, catleya, gérbera, copo-de-leite, boca-de-leão.Gérbera, Violeta, Narciso, Petúnia, Bromélia,  Crisântemo

 

É possível encontrar rosas e orquídeas quase todo o ano, procure se informar quais as espécies dessas flores estão em alta na estação do seu casamento.

Lembre-se que essas dicas valem tanto para a decoração do casamento como para a festa de comemoração.

Existem floriculturas em BH, que fornecem assessorias e dicas relacionadas às flores e a decoração. Aproveite!

Importante: Essas cores não devem influenciar na escolha do bouquet de flores, já que ele faz parte do traje da noiva e não da decoração!

Entre em consenso com seu noivo (a) sobre qual o estilo vocês devem manter na decoração. Na falta de inspiração, visite uma floricultura e tire suas dúvidas.”

Frufru

Créditos:

Post por  - Blog das Flores