Nossos talentosos estilistas

Belo Horizonte está recheado de talentos no mundo dos serviços de casamento, isso já cansamos de falar… mas o que nunca vamos cansar é de ver todo esse talento sempre criando coisas noivas e fazendo sucesso!

E por falar em talento… o que não falta em BH são talentos no mundo da alta costura para noivas, né?

♥ A estilista Danielle Benício é um ícone no mundo dos vestidos de noiva. Seu estilo único, do delicado ao grandioso, não tem quem não agrade! Um legítimo Dani Benício é o sonho de muitas noivas, não só em BH, mas de todo lugar. Danielle é especializada em Moulage pela conceituada escola francesa Promode Paris e dedicou-se a estudos intensivos da técnica de corselets e bordados Lesage, pela Ecole Internationale de Broderie, também na capital francesa. Dedica-se à alta-costura desde 2003.

Vestidos Danielle Benício

Vestidos Danielle Benício

Vestidos Danielle Benício

Vestidos Danielle Benício

Vestido Danielle Benício

Vestidos Danielle Benício

 Patrícia Nascimento e ♥ Alexandre Dutra são referência no mundo da moda e dos concursos de beleza, mas agradam várias noivas que querem se sentir uma verdadeira MISS no dia de seu casamento! Patrícia é especialista em demi couture, seus corseletes são inconfundíveis e realçam a beleza da mulher (agora mais conhecidos pelos modelitos que estão vestindo a bela cantora Paula Fernandes). Alexandre, por sua vez, é responsável por vestir misses como Natália Guimarães e a atual Miss Universo, a beldade angolana Leila Lopes (lembram?).

Vestidos Patrícia Nascimento

Vestido Alexandre Dutra – foto: Maguy de Caux

Vestido Alexandre Dutra – foto: Jivago Sales

♥ Quem tem me surpreendido e agradado cada vez mais é a excelente Paula by PaulaE não é pra menos: Maria Paula é referência competentíssima no mundo dos vestidos de noiva. Estilista e arquiteta, formada pela UFMG, ela ingressou no mundo da moda em uma das primeiras turmas do Curso de extensão em estilismo da faculdade de Belas Artes da UFMG. Desde então, comemorando 20 anos, está a frente do Atelier Paula by Paula.

Maria Paula em seu atelier

Vestido Paula by Paula – foto: Kika Antunes

Vestido Paula by Paula – foto: Cristina Lima

Vestido Paula by Paula

Vestido Paula by Paula – foto: Áurea Andrade

Vestido Paula by Paula

Vestido Paula by Paula – fotos: Estúdio 53

Vestido Paula by Paula

♥ Também não fica pra trás a estilista Aparecida Blanc. Adepta dos métodos franceses da L’Academie Internacionale de Coupe de Paris, mais tarde desenvolveu método próprio e formou muitos profissionais que atuam hoje no mercado. Na década de 80, foi orientadora da cadeira de modelagem do curso de estilismo da UFMG e, após dirigir um famoso ateliê na Savassi, montou o seu próprio, especializado em vestidos de noiva, cujas criações são românticas, leves e fluidas.

Vestidos Aparecida Blanc

Vestidos Aparecida Blanc

Vestido Aparecida Blanc

Vestido Aparecida Blanc

Vestido Aparecida Blanc

♥ Matilde Marques também é um nome que tem revelado cada dia mais belas criações. Uma das principais estilistas mineiras da atualidade, desenha e realiza os vestidos sob medida e personalizados, e atende em seu atelier junto com Carol Marques, responsável por acessórios.

Vestido Matilde Marques – fotos: Alessandro Bastos

Vestido Matilde Marques – fotos: Alessandro Bastos

Vestido Matilde Marques – fotos: Alessandro Bastos

Vestido Matilde Marques – foto: Léo Neves & Oswaldo Marra

♥ Patrícia Rezende é  a estilista à frente do famoso Bouquet Tetê Rezende. A mãe Conceição Rezende já era conhecida modista de noivas quando sua filha Tetê Rezende (irmã de Patrícia) resolveu abrir sua loja na Savassi.  Tetê mudou-se para Lisboa em 1991 e passou a atuar como consultora de estilo da marca, deixando o comando da loja para Patrícia. Hoje, Tetê Rezende faz as pesquisas de moda, compras e importa as novidades da Europa, Patrícia Rezende é a estilista responsável pela criação e Conceição Rezende coordena a equipe de corte e costura.

Vestidos Tetê Rezende

Vestidos Tetê Rezende

Vestidos Tetê Rezende

Vestidos Tetê Rezende

Vestidos Tetê Rezende

♥ Giulliano Oliva é formado em moda e cursou marketing de moda, história da arte e modelagem em Milão. Combinando linhas especiais para a noite e para o dia, as criações de “alta costura” são encontradas na loja conceito Giulliano Oliva Sposa, e a coleção prêt-à-porter, que se direciona para os mais nobres espaços de moda nas multimarcas nacional e em Barcelona, no showroom Giulliano Oliva Haute Couture.

Vestidos Giulliano Oliva

Vestidos Giulliano Oliva

Vestidos Giulliano Oliva

Vestidos Giulliano Oliva

Vestidos Giulliano Oliva

Vestidos Giulliano Oliva

♥ Victor Dzenk estudou na ESMOD, em Paris, e posteriormente criou a sua própria marca. Precursor em estamparias digitais e famoso por seus trabalho em malhas nobres e tecidos fluidos, participa oficialmente dos desfiles do Fashion Rio desde 2004. É mais uma escolha das noivas antenadas! Agora sua loja no Rio de Janeiro já conta com o que ele batizou de “white room“, uma seção só de criações suas para as noivas.

Vestidos Victor Dzenk

Vestidos Victor Dzenk

Vestidos Victor Dzenk

♥ Graça Ottoni, está no mundo da confecção e criação há 30 anos, onde já é pilar na moda mineira e nacional. Suas roupas viraram queridinha de figurinistas de novelas e editoriais de revistas, devido ao seu resgate do trabalho com texturas, reciclagem de tecidos e dos “feito à mão”. Assim como Victor Dzenk, tem uma grife própria, mas acabou aderindo também à criação de vestidos de noiva.

Vestido: Graça Ottoni

Vestido: Graça Ottoni

♥ Susana Bastos é a GRANDE aposta das noivas fashionistas modernas. Susana é graduada em pintura pela UFMG (1996-2000). Cursou estilismo e modelagem do vestuário na UFMG (1998-1999) e Textil and Colour for Fashion em Londres, Central Saint Martin (2001). Entre seus projetos pessoais na moda estão os designs personalizados de vestidos de noiva. E, claro, sempre muito diferentes e ligados nas tendências da alta moda.

Vestido Susana Bastos

Vestidos Susana Bastos

Vestido Susana Bastos – fotos: Marina Favato

Vestido Susana Bastos – fotos: Marina Favato

Vestido Susana Bastos – foto: Marina Favato

♥ Outro nome que está muito em voga é o da estilista Thaís Teixeira da Costa. Suas belíssimas criações falam por ela:

Vestido: Thaís Teixeira da Costa – Foto: Léo Neves & Oswaldo Marra

Vestido: Thaís Teixeira da Costa – foto: Léo Neves & Oswaldo Marra

Vestidos: Thaís Teixeira da Costa

Vestido: Thaís Teixeira da Costa – foto: Vanessa Kohler

♥  Miryan Comini e Mário Fasano são os nomes dos estilista por trás da conceituada grife Comini Fasano, que veste ricos e famosos do eixo Brasília – Belo Horizonte – São Paulo – Rio de Janeiro. Eles, junto com o empresário Rubens Comini, filho de Miryan, são responsáveis por nada menos que os belos vestidos do Atelier do Victor Valentim (da novela Ti-Ti-Ti, da Rede Globo), além de assinarem looks em outras novelas também. É uma das principais grifes de festa do país, e claro, sua linha de vestidos de noiva, incluindo a AVE NOVIA, não poderia deixar de ser um arraso, né!

Vestidos: Comini Fasano

Vestidos Comini Fasano

Vestidos Comini Fasano

Vestidos Comini Fasano

Vestidos Comini Fasano

Vestidos Comini Fasano

Vestidos Comini Fasano

Vestidos Ave Novia – Comini Fasano

Vestidos Ave Novia – Comini Fasano

♥  Segundo descrição da mesma, “Uma imensa vontade de fazer diferença e criar um estilo personalizado levou a estilista Roberta Lapertosa Pena a desenvolver a La Pen, ao lado da sócia, Gabriella Paulinelli.” Com modelos exclusivos, sob medida, criando peças únicas, a La Pen atelier é nova, mas já mostra a que veio!

Vestidos La Pen

Vestidos La Pen

Vestido La Pen

Vestido La Pen

Vestidos La Pen – fotos: Frank Bitencourt

Vestidos La Pen – fotos: Frank Bitencourt

Vestido La Pen

♥  Outro nome que tem aparecido muito no meio das noivas e não poderia deixar de citar é da Sueli Janones.

Vestido Sueli Janones  – foto: Kika Antunes

Vestido Sueli Janones  – fotos: Léo Neves & Oswaldo Marra

Vestido Sueli Janones – foto: Léo Neves & Oswalod Marra

Vestido Sueli Janones – foto: Áurea Andrade  

Vestido Sueli Janones – fotos: Ana Paula Aguiar

Vestido Sueli Janones –  fotos: Ana Paula Aguiar

Vestido Sueli Janones – foto: Ana Paula Aguiar

E ainda tem mais!

♥  Ana França ♥  Antonia Atelier ♥  Ana Fortunatta ♥  

 

E aí? Qual seu preferido? :]

26 Comentários

  1. Marcela disse:

    Boa Noite meninas! Vocês têm o contato do Alex Dutra? Muito obrigada

  2. Marina disse:

    Boa Tarde, qual o contato de Thaís Teixeira da Costa? cliquei no nome dela, mas não fui redirecionada para nenhuma página.

    obrigada pela atenção,

    marina

    1. Bel disse:

      Ei Marina! O único contato que tenho dela é o tel: (31) 3296-1315, espero que ajude!
      Bjos.

  3. Meu filho casará em maio de 2014. Gostaria de saber se vocês fazem roupa da mãe do noivo? Eu moro no Rio de Janeiro. Gostaria de ter uma idéia quanto ficaria o vestido?
    Obrigada
    Shirlei Merces
    (21) 2499-5225 / (21) 9700-3498

    1. ML disse:

      Oi Shirlei, não somos fornecedores nem prestadores de serviço, somos um blog com inspirações e dicas de casamento. Se você se interessou por algum dos vestidos acima, entre em contato diretamente com o fornecedor ou estilista citado no texto, ok? É só clicar no nome dele, que você será redirecionada ao site de casa um. Att, Myriam.

  4. Leila disse:

    Estou precisando do telefone e endereço do atelie do Alexandre Dutra.
    Obrigada.

    1. Bel disse:

      Olá Leila, os dados que temos do Alexandre Dutra estão em nosso Guia de Serviços. Dê uma olhada lá: http://casandocomamor.com.br/guia/alexandre-dutra/!! Bjos.

  5. MARIA FERNANDA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE OS VESTIDOS PODEM SER ALUGADOS OU NAO. OBRIGADA.

    1. Bel disse:

      Ei Maria Fernanda, a maioria não. Verifique com cada um dos estilistas para obter informações mais precisas. Abraços!

  6. Érika Costa disse:

    Fiquei super emocionada em ver que o vestido desenhado e feito para mim (1º aluguel) pela Patrícia Resende do Bouquet Tetê Rezende está entre as fotos dos vestido dela. Ele é o vestido da primeira foto.
    Foi incrível falar como queria que ele fosse e ela transpor tudo para o papel e depois para a confecção.
    Lá tudo é perfeito, o atendimento, o carinho, os vestidos…
    Adorei revê-lo por aqui! =)

  7. bruna mendes disse:

    Estava vendo modelos cymbeline, mas quando vi agora os modelos Patricia Nascimento,Daniela Benício ameiiiii, muitoo lindos. Parabéns a todas as marcas que aqui estão registradas.Mas alguém sabe me informar se elas trabalham com alugueis , e os preços variam de qto???
    ]
    Grata

    1. Bel disse:

      Ei Bruna! Os preços variam muito, e elas não alugam não, só vendem. Bjos.

    2. ML disse:

      Oi Bruna, a Bel se referiu à Patrícia Nascimento e Dani Benício, que só vendem. Mas com relação aos estilistas do post, na Cymbeline elas alugam vestidos das coleções antigas. No Giulliano Oliva, Alexandre Dutra e Tetê Rezende também tem aluguel. Beijos!

  8. Caroline disse:

    Olá ML!
    Vi alguns vestidos da Ruth Amaral (na net e em revistas) e gostei bastante. Vc conhece o trabalho dela?

    1. Bel disse:

      O trabalho dela é ótimo, Caroline!

    2. ML disse:

      Oi, Caroline, visitei ela pessoalmente ontem, como a Bel disse, o trabalho dela é ótimo! Ela trabalha com a própria confecção dela e também com a marca americana Maggie Sottero. Não coloquei ela no post porque não conhecia antes. Beijos. ML.

  9. Fico muito feliz em estar por aqui. Meu trabalho é feito com amor, os tecidos respondem sempre de forma especial.
    Um beijo,
    Danielle Benício

    1. Bel disse:

      Ei Danielle, obrigada por sua participação nos comentários! É uma honra ter você por aqui. Somos fãs! Beijos, Bel

  10. Bem Casadas disse:

    Otima matéria! Lindos vestidos e bons profissionais!!! Parabéns!

  11. Glauce Ignêz disse:

    Nossa… muito legal este post hein?!! Acho que fico com Dani Benício tb! Bjos!

    1. Que bom que gostou Glauce! Bjs!
      Danielle Benício

  12. Vocês em BH são cheias de estilistas muito talentosas mesmo, um arraso! Beijos!

    1. ML disse:

      Ei Fe, tem gente muito boa mesmo por aqui né? Obrigada por sua participação nos comentários! Beijos! ML

  13. Lívia disse:

    Danielle Benício é o meu favorito. Não existe vestido “mais ou menos”, são todos DESLUMBRANTES! Bjos

    1. Obrigada Lívia!
      Um beijo,
      Danielle Benício

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *