Pesquisa e comparação de preços de casamento

O site Mercado Mineiro realiza uma pesquisa de preços com vários fornecedores da área de casamento. Os preços são atualizados frequentemente (verifique sempre a data da última atualização).

pesquisa preco casamento

Foto: Tetyana Moshchenko

Porém, achei a quantidade de fornecedores bem restrita levando em consideração a grande variedade que temos em Belo Horizonte. Mas ainda assim, dá pra se ter uma boa idéia quando os preços se referem a um valor fixo, como a taxa de igrejas, cartório, e salões festa. A parte de som e iluminação também ficou bem interessante, pois a comparação dos orçamentos está separado por cada item que as empresas oferecem.

Porém, quando se trata de orçamento fotográfico e de convites, por exemplo, o valor é muito mais variável. O site ainda baseou-se em pedidos de orçamento de convites diversos e de pacotes de fotografia diferenciados, então nem dá pra levar muito em consideração essa parte.

Aluguel de vestido de noiva é outro item que só dá pra ver pessoalmente pra saber a qualidade do produto.

Com relação aos buffets, recomendo às próprias noivas enviarem pedidos de orçamento por email para os buffets de seu interesse, assim, será muito mais fácil ter a sua própria comparação de preços, considerando o seu número de convidados e o que cada buffet vai oferecer dentro daquilo que você estipulou.

Na parte de decoração do salão de festas, isso vai depender muito do tamanho do salão, do número de convidados, do mobiliário etc, então é outro item daquela pesquisa que não pode ser levado tanto em consideração também.

Mesmo assim, não custa nada conferir. Dá pra ter uma leve idéia da média de preços de cada segmento, mas aconselho sempre pesquisar mais! Aliás, comece sempre vendo fotos na internet, pesquisando a qualidade e a referência do fornecedor. Depois de separar aqueles que te interessam, aí sim, pesquise e compare os preços. ;)

Comparação de preços de fornecedores de casamento em BH – Mercado Mineiro

5 Comentários

  1. Flavia disse:

    Achei a média de preços bem fora da realidade atual de bons fornecedores. Isso pode ser prejudicial porque cria uma falsa expectativa nas noivas.

  2. Reginaldo disse:

    Olá,

    Caso necessitem de foto cabine para BH e região de Minas Gerais, a digacheese foto cabine pode ser uma opção, com ótimos preços. segue o site: http://www.digacheese.com.br

    Abs.,

  3. Márcio disse:

    Pesquisem preços de produtos para Casamento no Portal HeRO sem sair de casa e o serviço de pesquisa é GRATUITO. Encontrem qualquer produto, ou serviço, em qualquer lugar do Brasil. Basta visitar http://www.portalhero.com.br/shopping e pesquisar à vontade!

  4. Oi flor como varia o preço e com diferença enorme.Bjos

  5. Dani disse:

    Infelizmente não estou conseguindo acessar a pesquisa… Louca para ver! Beijos pra ti! Dani

    http://noivaembh.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *