5 regras básicas para escolher os fornecedores de casamento

O casamento é uma das maiores celebrações na vida de uma pessoa e, por isso, muitos noivos chegam a levar anos se dedicando aos preparativos! Realmente é preciso muita dedicação e minúcia para garantir que tudo corra do jeito que você sempre sonhou no seu grande dia. Para isso, é necessário pesquisar bem os profissionais que irão prestar os mais diferentes serviços durante todo o processo.

Pesquisar e lidar com diferentes fornecedores é um dos desafios de se planejar um casamento. Porém, com organização e com algumas dicas básicas em mente, você vai tirar isso de letra e ter a certeza de que seu dia será inesquecível! No post de hoje, conheça as cinco regras essenciais para escolher os melhores fornecedores de casamento.

5-regras-basicas-para-escolher-os-fornecedores-de-casamento25359-(1)

Frufru

1 – Solicite diferentes orçamentos

Para começar o planejamento do seu casamento, você precisará conversar com vários profissionais e solicitar os orçamentos de cada um deles. Dessa forma, você conseguirá ter uma ideia mais apurada da faixa de preço e dos serviços oferecidos.

Com base nessas estimativas, fica mais fácil saber detalhes sobre os gastos e se algum serviço vale a pena ou não ser incluído. Afinal, os serviços para casamento costumam ser caros — mas, através da pesquisa, é possível economizar!

Entretanto, para garantir um casamento tranquilo e sem dor de cabeça, desconfie de orçamentos com preços muito baixos, fora do padrão de suas pesquisas. O barato pode sair caro! Dentro dos limites do seu orçamento, priorize a qualidade.

frufru

2 – Estabeleça uma boa comunicação

Durante os preparativos, você vai se comunicar com seus fornecedores muitas vezes, portanto, aqueles que conseguem te dar atenção e estabelecer uma comunicação fácil saem na frente. Desconfie de profissionais que estão sempre ocupados, não respondem emails ou mensagens ou nunca podem te atender. Isso pode te deixar insegura e aflita sem necessidade.

A comunicação é essencial para que nenhum mal-entendido aconteça. Por mais que as pessoas sejam atarefadas, opte por contratar um profissional flexível, atencioso e que saiba estar razoavelmente disponível.

frufru

3 – Explore o portfólio do fornecedor e busque referências

Mesmo que você tenha conseguido boas indicações, não pare a pesquisa por aí! Analise com cuidado o portfólio do profissional, veja seus trabalhos anteriores, os serviços vendidos e a qualidade dos mesmos. Observe se o estilo dele está de acordo com o que você gosta.

Quando você achar que está muito perto de fazer a sua escolha final, é hora de buscar referências. Vasculhe na internet e procure depoimentos de casais que já usaram esse fornecedor. Se encontrar muitas opiniões divergentes, é melhor repensar um pouco e pesquisar mais.

iStock_54083718_MEDIUM

frufru

4 – Confie na sua intuição

O fornecedor pode ser altamente recomendado, com um portfólio impecável, porém você de alguma forma não consegue estabelecer uma conexão com esse profissional. O seu feeling em relação a pessoa quem você vai contratar é muito importante na hora de tomar uma decisão final. Se você não sentiu empatia, repense.

Se você gostou do profissional, viu trabalhos anteriores, o contrato está coerente e acima de tudo se identificou muito com a pessoa, feche sem medo. Isso pode te poupar bastante stress no futuro!

frufru

5 – Contrate uma assessora

O casamento é um evento muito complexo, e mesmo que você tenha tempo para se dedicar ao preparativos, é sempre recomendável contratar uma assessora/cerimonial.

Esses profissionais sabem tudo de casamento e conhecem os melhores fornecedores. Como possuem muita experiência, conseguem evitar problemas e pensar em soluções rapidamente. Desta forma, você deixa tudo a cargo deles e não precisa fazer nada a não ser curtir muito seu grande dia sem se sentir sobrecarregada!

assessora_casamento

Frufru

Agora, você está pronta para contratar fornecedores de casamento na medida do seu sonho para poder aproveitar ao máximo o seu dia especial! Tem outras sugestões ou dúvidas? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *