7 músicas que não podem faltar no seu casamento

Vamos falar da festa?

Convidei o Cristiano do Banda Carta e Seus Curingas para falar para vocês um pouquinho sobre as músicas que conferem animação na pista de dança! E nada melhor do que conversar com quem tem experiência no assunto, né?

Quer bombar a pista de dança do seu casamento? Leia essas dicas!!

Frufru

“Meu nome é Cristiano, tenho 35 anos, advogado por formação e músico por coração. Há 06 anos troquei o terno e a gravata pelo microfone, e as salas de audiências pelos palcos.

Recebi um “desafio” do blog Casando em BH para enumerar as 05 músicas mais pedidas em casamentos, as mais animadas, ou ainda as que não podem faltar de maneira alguma.

Tarefa fácil para um músico? Pelo contrário!

Atualmente o mercado fonográfico brasileiro está muito dinâmico. Uma música tem vida útil por um período muito curto, meses no máximo. Tente lembrar o que você escutava há exatamente 01 ano e irá se surpreender!

É claro que existem músicas “eternas” como Beatles e Raul Seixas, por exemplo. Mas são exceções comparando-se ao que se cria atualmente.

música casamento

Foto: Barrie Martelle

Vamos nos situar no tempo e espaço: estamos em Minas Gerais, no verão de 2015! Esclarecido isto, vamos ao que interessa:

Apesar da minha idade, nos meus shows optei por um repertório mais jovem. Toco axé, sertanejo, pop-rock, funk, etc… Sempre atento aos sucessos momentâneos, mas nunca me esquecendo do tradicional e eterno! Desta forma consigo agradar todos os gostos, definindo o repertório de cada casamento de acordo com o perfil dos noivos.

Escolher 05 músicas é impossível, mesmo porque não existe uma “receita de bolo”. Cada casal tem suas preferências e cada festa suas peculiaridades.

Assim temos: os que adoram sertanejo, seja ele de raiz, universitário, arrocha e até sofrência (muito na moda atualmente); os que não abrem mão do bom e velho rock´n roll, seja ele nacional ou internacional; os que curtem samba e MPB; os que se jogam quando toca anos 60 ou 70; os micareteiros que se deixar casam-se de abadá; os que preferem boate com um Dj comandando; e por aí vai…

Cada casamento um espetáculo diferente!

musica casamento

Foto: Antonello Franzil

Mas para não falarem que eu estou enrolando e fugindo do desafio vou citar não apenas 05, mas 07 músicas que não podem faltar em um casamento. Vários estilos, não necessariamente nesta mesma ordem!

1) Whisky a gogo – Roupa Nova

2) Não quero dinheiro – Tim maia

3) País Tropical – Jorge Ben

4) Meu erro – Paralamas do Sucesso

5) Não deixe o samba morrer – Alcione

6) Evidências – Chitãozinho & Xororó  ou  Domingo de Manhã – Marcos & Belutti

7) Vira-vira – Mamonas Assassinas

Finalizo frisando, mais uma vez, que não existe uma “fórmula mágica” para elaborar o repertório de um casamento. É necessário que a banda ou Dj estejam em sintonia com os noivos, conversem bastante antes e definam, juntos, a melhor setlist para a festa.

Cristiano Soares

Banda Carta e seus Curingas”

musica casamento

Foto: Jomar Malave

Frufru

Créditos:

Banda Carta e Seus Curingas

1 Comentário

  1. Caroline disse:

    Carta e seus Coringas, melhor banda do mundo para casamentos. Sério, tocaram no meu e foi maravilhoso! Super recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *