Almoço de casamento – Faia de Castro e Daniel

Outro dia eu estava conversando com uma conhecida e ela me disse: “Ah, eu não me casei não, só fiz um almoço para os parentes e amigos mais próximos”. Eu logo rebati: “Uai, e isso não é casamento não?”

Talvez pra ela não fosse mesmo, ou talvez ela só estivesse se justificando pelo fato de um almoço não estar nos moldes de um casamento tradicional.

Mas para definir o que é casamento a gente tem que fazer essa pergunta pra si mesmo: o que é casamento pra mim? As respostas variam de pessoa pra pessoa, e tudo bem. O que importa é a gente saber essa resposta na hora de pensar em como será nosso casamento. Porque ele pode ser um mundo de possibilidades.

Para a Faia e o Daniel foi um almoço super charmoso e íntimo, num sítio da família. E como a Faia é uma artista, ainda foi chiquérrimo, com a mulherada esbanjando elegância com os chapéus que ela mesma confeccionou.

Frufru

Nossa história de amor

Nos conhecemos na Escola de Dança “Universidade da Dança – Rodrigo Delano”, quando eu fazia aula de zouk e ele de salsa. A partir daí passei a frequentar os encontros da escola nos finais de semana, quando passamos a ter mais contato.

Nesta época eu tinha terminado um relacionamento há pouco tempo e o Daniel ficou sabendo, pois quando ele me conheceu eu ainda namorava. Sendo assim, depois de uma aula que participamos, ele me chamou e disse que gostaria de conversar comigo, até que abriu o jogo e me disse que gostava de mim e que gostaria de me levar para sair.

Fomos num forró perto da minha casa com alguns amigos dele também, e desde então passamos a ficar juntos.

frufru

O pedido de casamento

O Daniel veio na minha casa e conversou com minha mãe, dizendo que gostaria de casar comigo. No dia seguinte, fizemos um jantar para os familiares para contar a novidade.

frufru

Sobre o estilo do nosso casamento

Queríamos um estilo elegante, mas descontraído. Que fosse mais intimista e que as pessoas se sentissem à vontade. Sendo assim, optamos por fazer um almoço no sítio da família que fica no pé da Serra do Rola Moça, em Casa Branca.

A partir daí, pesquisei os casamentos feitos nas fazendas da toscana, com grande influência dos anos 40 e levei essa proposta pra Roda D’agua. A Olguinha foi impecável em trazer essas referências para toda a decoração, aliando os detalhes com o que já tinha na casa, inclusive usando objetos pessoais da família.

Organizamos tudo em 4 meses.

frufru

O dia do nosso casamento

Nos casamos no sítio da família, que é um espaço lindo para casamentos de dia. Escolhemos por ser um espaço familiar, adequado à proposta e a nossa cara.

O momento mais especial foi quando o meu noivo se declarou e leu uma carta em minha homenagem, fazendo uma analogia com a rosa do Pequeno Principe… Fiquei muito emocionada! Rs

frufru

Algumas dicas para os noivos

São muitos detalhes e muitos gastos. Definir primeiro quanto você pode gastar e então fazer uma planilha bem detalhada de tudo, fazendo escolhas que caibam na planilha.

Ter um checklist é fundamental pra se organizar. E nas escolhas, quanto mais personalizado e com reais características e detalhes do casal e da família, mais as pessoas vão se identificar e lembrar-se do seu casamento, além do casal ficar mais à vontade e, portanto mais bonitos! A fotografia é fundamental, escolha bem.

Tenha um cerimonial pra te ajudar! Sendo assim, fique invisível aos problemas… Eles vão aparecer, mas tente não ver. Passe para outras pessoas resolverem e então aproveite ao máximo com alegria e entusiasmo! Esse dia é principalmente dos noivos.

Faia

almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento almoco de casamento
Frufru

Créditos:

Vestido de noiva: Criado pela própria Faia / Sapato da noiva:  Jorge Bichoff / Acessórios: Faia Chapelaria Couture / Make e Hair: Sissa Make / Perfume da noiva: Ange Au Demon – Givanchy / Traje do noivo: Zak / Sapato do noivo: Borem by San Marino / Buquê: Roda d’agua / Lapela dos noivos e padrinhos: Roda d’agua / Celebrante: Antônio Neto / Cerimonial: Santa Rosa Cerimonial – Gisele / Decoração: Roda d’agua / Mobiliário: Acervo pessoal, Loja das festas e roda d’agua / Identidade visual:Faia Chapelaria Couture / Convite: Cia Digital / Lembrancinhas: Chapéus femininos e masculinos Faia Chapelaria Couture e Doce de Cidra produzido pela mãe do noivo / Buffet, Doces e chocolates:  Célia Soutto Mayor / Banda: Aline Pascoal – música para casar e Sandro Rodrigues – animação de dança / Fotografia:  Nataja Vidal e Gabriela de Senna / Vídeo: Programa Ana Luiza Noivas e Festas / Alianças: Daniel Alvim / Site de noivos: icasei.com

1 Comentário

  1. Pâmela disse:

    Vocês teriam algum contato do Sandro Rodrigues, que ficou responsável pela animação dá festa?
    Meu casamento será neste mesmo horário e também almoço, e estou com dificuldades de encontrar bandas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *