As 5 cenas mais marcantes de filmes de casamento

Quem nunca sonhou com um casamento mágico, com direito a uma decoração especial, uma trilha sonora marcante e, claro, um figurino impecável? O cinema pode ser uma excelente fonte de inspiração. Assistir a filmes de casamento com belas sequências durante cerimônias matrimoniais ajuda a ter ideias.

Por isso, listei 5 cenas marcantes de filmes de casamento. Confira:

66814-as-x-cenas-mais-marcantes-de-filmes-de-casamento

Frufru

O Poderoso Chefão

Uma das imagens mais icônicas de uma festa de casamento em um filme é a cena de abertura de O Poderoso Chefão, que deixou uma marca registrada de estilo graças ao charme da saga de mafiosos sicilianos dos anos 1970.

O cenário deve ser um lugar ao ar livre, como uma fazenda ou sítio. As roupas devem seguir a linha vintage, com vestidos floridos, acessórios e chapéus para mulheres e fraques para os homens. Carros antigos e música tradicional ao vivo dão o toque final.

frufru

O Casamento do meu Melhor Amigo

O filme conta a história de uma bela madrinha (Julia Roberts) que encara a missão quase impossível de “roubar” o noivo, em apenas 4 dias, após descobrir tardiamente que ele é o homem da sua vida.

O mais inspirador desse filme é a trilha sonora, cheia de baladas. Então, se você é apaixonada por música, repare na cena em que os personagens entoam I Say a Little Pray. O hit se tornou praticamente um personagem da comédia romântica. Outra canção marcante é The Way You Look Tonight.

frufru

Sex and the City

Se você é apaixonada por roupas (especialmente sapatos) e faz a linha Carrie Bradshaw, de Sex and the City, com certeza não vai resistir aos looks luxuosos do casamento da escritora de sucesso com John, o charmoso Mr. Big.

Após uma série com várias temporadas, finalmente assistimos na tela grande a personagem de Sarah Jessica Parker a caminho da igreja, para uma cerimônia com mil convidados e um look digno de revista.

Tudo bem que o noivo amarelou na hora. Mas o que vale é que, no final, eles se casaram e que as imagens dos vestidos ficarão para sempre na nossa memória.

frufru

O Pai da Noiva

Filmado 2 vezes (e sucesso em ambas), O Pai da Noiva nos ensina que meses de organização e trabalho valem a pena. Na versão mais recente, de 1991, a cena da festa celebrada em um pátio é um dos melhores exemplos de casamento em residências.

O jardim foi desenhado especialmente para acolher a boda do filme, na qual Annie Banks usa um romântico vestido de noiva floral para dizer “sim” em uma linda igreja.

frufru

Casamento Grego

Para os noivos que têm famílias extensas, animadas e com hábitos bem curiosos, as cenas de Casamento Grego podem fazer muito sentido. Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett) protagonizam uma grande e agitada boda, com direito a vestido de noiva de princesa, madrinhas em looks extravagantes, muitos convidados e, claro, uma legítima cerimônia grega.

Frufru

Com essas referências de filmes de casamento, você já pode se inspirar, escolher um tema para sua festa e seguir um roteiro para adequar cada item da cerimônia ao que você assistiu na tela grande.

Compartilhe esta lista de casamentos inspiradores com suas amigas nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *