Até onde vai o encanto?

Quem casa espera que o registro seja o mais tocante possível, em fotos ou em vídeos que encantem e ajudem a relembrar quão intensos e lindos foram todos os momentos especiais.

O ritual do casamento termina e, para o fotógrafo, começa uma etapa importantíssima: edição e tratamento das imagens, diagramação e produção de álbuns. É exatamente aqui que profissionais dedicados se diferenciam.

E é o caso do fotógrafo Sergio Luiz Castro, responsável por todas as etapas, inclusive essas. Ele mesmo faz a edição já pensando na montagem do álbum, trata as imagens de cada casamento visando uma narrativa artística dos principais momentos, e apresenta aos noivos essa evolução do trabalho de maneira participativa, com reuniões e atenção redobrada.

Tudo para que o encanto que começou lá atrás, um ou dois anos antes do grande dia, que atingiu seu ápice nas inúmeras horas fotografando o casal e vivendo com eles o casamento, se estenda até o final. Final de um ciclo, como tudo na vida. Nesse sentido, planejamento e compromisso são duas premissas para a execução de um trabalho de qualidade e pontual. Na correria do dia a dia, com o acúmulo de trabalhos, alguns profissionais se esquecem que a fotografia do casamento só termina (um ciclo completo) na entrega dos álbuns. Por isso tantas noivas reclamam de ser atendidas com certo descaso após o casamento (“o faturamento já aconteceu, as fotos já estão prontas, agora posso esperar eternamente e ser mau atendida”)…

Frufru

Para ilustrar a importância dessa entrega, a Ana Paula e o Guilherme gravaram um testemunho sobre como o fotógrafoSergio Luiz Castro tratou a sequencia pós-casamento. Zelo e esmero também fazem diferença, podem acreditar. É ver o vídeo e entender porquê. Com vocês, a entrega feliz do Álbum Oficial do Casamento e do Livro de Arte do Ensaio Externo de Ana Paula & Guilherme, no Estúdio de Fotos Sergio Luiz Castro.

Frufru

Depoimento do fotógrafo:

“Fotografar um casamento atualmente exige do profissional muito mais que bons cliques. Todas as apostas mostram-se corretas ou erradas no final do trabalho, que é a entrega dos produtos impressos. Nesse percurso, gerenciar o negócio com responsabilidade e cuidar dos noivos com todo cuidado é a garantia de ótimos resultados: clientes felizes que indicam você para outras noivas, outros noivos, e seu negócio permanece sustentável. No fim do meu trabalho vem a certeza que fotografar somente um casamento por final de semana e acompanhar os noivos do início ao fim, além de executar todas as etapas é muito mais que válido: é compensador, realizador e incrível. Passa longe do lado comercial, resolvido lá no início, na assinatura do contrato. É o lado pessoal que manda, da relação de confiança e de exclusividade que as pessoas tanto buscam para seu grande dia, e que consigo entregar aos casais que dizem SIM ao meu olhar!

Sérgio Luiz”

fotografo de casamento em b

O espaço onde o Sérgio se reune com os casais

fotografo de casamento em b

Opa, tem até champagne? Uau…

fotografo de casamento em bh

Porque entrega de álbum é momento de celebrar sim!!

fotografo de casamento em b

Bora começar a rever os momentos mais felizes?

fotografo de casamento em b fotografo de casamento em b fotografo de casamento em b fotografo de casamento em b fotografo de casamento em b

fotografo de casamento em b

É muito amor!

 

Já imaginou como vai ser esse momento de vocês? Até isso é importante vocês levarem em conta na hora de escolher o fotógrafo do casamento ;)

1 Comentário

  1. Muito obrigado, querida Bel, obrigado Lilian e equipe Casando em BH. Espero que muitas noivas e noivos assistam a esses dois vídeos e reflitam sobre todo o percurso da fotografia de um casamento. Muita coisa está por trás desse trabalho, às vezes realizado durante um ano e meio, dois anos!!! Algo para se pensar…

    Abraços meus!
    Sergio Luiz Castro
    slc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *