Bolo com champanhe

Esse tipo de recepção pode ser bem elegante e sofisticado. Mas a maior de suas vantagens é o fato de ser bem econômico. É ideal para quem não quer ou não pode gastar muito mas ao mesmo tempo não quer deixar de comemorar o momento.

A principal característica desse formato de recepção é o tempo. O “bolo com champagne” ou “receptivo” pressupõe uma recepção rápida, de duas ou três horas.

bolo com champagne

O ideal é transformar sua recepção num momento bem aconchegante e íntimo. O local deve ser o mesmo da cerimônia – ou bem próximo dela. Pode ser o salão da igreja, um jardim bonito ou mesmo na casa dos noivos ou amigos.

Muita gente pensa que nesse tipo de recepção não pode haver música. Não é verdade! É claro que um DJ animadão e uma banda de baile não combinam com a proposta, mas uma voz e violão tocando MPB de qualidade ou mesmo um grupo de chorinho se enquadram muito bem!

Na decoração você também economiza porque a ideia é que os convidados circulem pelo ambiente. Poucas mesas (só mesmo para apoiar copos e pratinhos) e algumas cadeiras (ou bancos ou pufes) compõem o mobiliário.

Já no buffet a opção pode ser somente pelo bolo e o champanhe, mas não é errado adicionar outros doces e até mesmo alguns salgadinhos no início – fazendo uma espécie de mini coquetel. Água e refrigerantes também são boas pedidas. Contratar garçons também é imprescindível.

O “bolo com champanhe” ou “receptivo” se encaixa perfeitamente no período diurno.  É interessante evitar a noite e o horário de almoço para esse tipo de recepção pois as pessoas comem mais nesses períodos.

É legal informar no convite o estilo de recepção que você está preparando para seus convidados não criarem expectativas em relação a uma festa madrugada adentro. Você pode colocar algo do tipo: “Após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde em tal lugar“.

bolo com champagne

A festa se desenrola da seguinte forma: logo após o casamento os noivos vão para o salão (não demore, lembre-se que sua recepção durará pouco) e cumprimentam os convidados. Depois fazem o brinde (alguém pode ser convidado a dizer algumas palavras nesse momento – adoro!) e cortam o bolo. Após isso a noiva joga o bouquet.

Neste tipo de recepção, geralmente calcula-se a quantidade de 1 garrafa de espumante a cada 2 convidados (porque é servido do início ao fim).

Na saída podem ser servidos bem-casados ou outra lembrancinha a gosto do casal.

Ah, e lá no meu canal do You Tube, fiz um vídeo falando sobre esse tipo de recepção, vem ver!

Frufru

Fotos: Syle me pretty e chris van dolleweerd

96 Comentários

  1. Franciele Lemes disse:

    Olá..Boa Tarde
    Gostaria de indicação de buffet em bh que realize o evento bolo com Champagne e se é realmente necessário contratar um cerimonial pra esse tipo de evento. Agradeço dasde já ,e queria dizer que o site é simplismente MARAVILHOSO,muitas dicas extremanente válidas e interessantes para as noivinhas rs.

    1. Bel disse:

      Ei Franciele!
      Obrigada pelo carinho, fico feliz demais!
      Sobre o buffet, depende muito do que você vai servir! Se for só o bolo e o champagne mesmo, o ideal é procurar esses dois fornecedores separadamente. Mas se for servir doces e salgados qualquer buffet faz!
      E sim, o cerimonial é importante mesmo nesse tipo de cerimônia! Veja esse post: http://casandoembh.com.br/porque-voce-precisa-de-um-cerimonial/
      Espero ter ajudado!
      Bjos!

  2. Priscilla disse:

    Olá! Vou me casar ao ar livre durante à tarde e estamos tendo dificuldades em encontrar um jardim bacana com um bom preço e que já tenha um salão no mesmo local. Para diminuir os custos iremos fazer um coquetel. Fica deselegante se a festa for em um lugar diferente da cerimônia? E o fato de servimos coquetel impede de colocarmos mesas e cadeiras para todos os convidados? Geralmente os salões já vem com mesas e cadeiras. Obrigada!

  3. Natália disse:

    Bom dia. Vou me casar em agosto, e gostaria de fazer um brinde espumante e bolo, mais estou com dificuldade de encontrar uma igreja com salao de festa no local, sera que pode me indicar?

    1. Bel disse:

      Ei Natália!
      Acho que esse post vai te ajudar: http://casandoembh.com.br/igrejas-com-salao-de-festas-em-bh/
      Bjos,
      Bel

  4. Anna isabella disse:

    Olá Bel, como vai? Estou pesando em me casar com este tipo de recepção para 250 pessoas. Poderia me ajudar com idéias de igreja e buffet que faz esse serviço? Obrigada!!

    1. Bel disse:

      Olá Anna Isabella! Me mande um e-mail para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva!! Bjos.

  5. Hellen Batista disse:

    Alguma sugestão para recepção bolo e champanhe com 100 convidados a tarde em sitio? Todos em bh estão muuuuito caros!!

    1. Bel disse:

      Oi Hellen! Não entendi sua dúvida, me mande por e-mail para eu tentar te ajudar ;)
      Bjos

  6. Laura Chaves disse:

    Gostaria de saber quais as igrejas em Belo Horizonte possuem salão de festas ao lado. Obrigada!!

  7. andrea disse:

    Olá gostaria de saber,sou casada no civil a 16 anos e vou casar na igreja,posso fazer lista de presentes?pq os convidados amigos acham que devo fazer e fico sem saber.

    1. Bel disse:

      Olá Andrea! Isso fica a seu critério mesmo! Se vc achar que isso vai ajudar seus convidados a escolherem os presentes, faça! Porque não? Bjos!

  8. LIDIANE SOARES TEODORO PASSOS disse:

    Olá, boa noite!
    Estou precisando de indicação de buffets que fornecem o bolo com champanhe e também de Igrejas em BH com Salão de festas.
    Podem me ajudar?
    Obrigada.

  9. Nathália Mendes disse:

    Olá meninas,
    como sempre, mais uma noivinha com o orçamento apertado! Eu e meu noivo não somos muito convencionais e não vamos nos casar em igreja. Ele é músico e começamos a namorar frequentando a Utópica Marcenaria, que é um lugar lindo e dá pra fazer uma recepção bacana, mas não dá pra tirar as mesas. Como minha família é de outra cidade, você acha que ficaria bacana uma entrada de salgados, uma mesa com bolo e alguns doces finos, com um jantar simples (uma massa com opções de molhos, por exemplo), servindo refrigerante, água e espumante apenas? Uma recepção simples, com duração de umas 3 horas? Acha que cabe uma mesa de café também mais simples? Obrigada.

    1. Bel disse:

      Oi Nathália! Acho que cabe sim, mas eu optaria por não colocar jantar e servir somente canapés mais simples e doces. No estilo “bolo com champagne” mesmo, sabe? Uma coisa mais casual e simples. Mas essa é só a minha opinião, faça o que vai te deixar mais feliz!!! Bjos!

      1. Nathália Mendes disse:

        Obrigada pela dica Bel! Mais sucesso ainda pra vocês!

  10. Nathalia disse:

    Ola, gostaria de indicação de capelas em BH ou Contagem com limite de no maximo 250 pessoas que tenha salao de festas. Obrigada

    1. Bel disse:

      Oi Nathalia! Mande um e-mail pra gente! Abs.

  11. Pollyanne Viana disse:

    Olá, amei a ideia do bolo com champanhe!
    Só que me casarei a noite e além do mais virão alguns parentes de longe… Então será que ficaria legal eu servir uma massa e após o bolo?
    Abraços!

    1. Bel disse:

      Oi Pollyanne. Acho que servir uma massa vai descaracterizar o tipo de evento (não que isso seja um problema!) porque você vai ter que contratar mesas e cadeiras para todos os convidados, por exemplo. Aí a sua recepção se tornaria um jantar, né? Mas fica legal também: jantar após o casamento ;). bjo.

  12. JACQUELINE disse:

    Gostaria de saber de igrejas em Bh que possuem salão ou espaço para pequena recepção

    1. Bel disse:

      Olá Jacqueline! Mande um e-mail para que possamos tentar te ajudar (faleconosco@casandoembh.com.br). Abraços!

  13. Franciele disse:

    ola, td bem?
    Vou me casar,e gostaraia de fazer uma recepção assim.
    Vcs poderiam me ajudar me indicando um cerimonial e alguns buffets e decoração?

    obrigada

    1. Bel disse:

      Oi Franciele! Mande um e-mail para conversarmos melhor: faleconosco@casandoembh.com.br. Abraços!

  14. Fernanda Lopes disse:

    Olá Bel será que você pode me indicar algum buffet aqui em Bh que realize esse tipo de evento.
    Grata

    1. Bel disse:

      Oi Fernanda!! Me mande um e-mail, será um prazer te ajudar! faleconosco@casandoembh.com.br. Bjos!

  15. Franciele Ferreira disse:

    Olá, td bem? Gostaria de saber alguns nomes
    De igrejas católicas, que tenham espaço
    Para esse tipo de recepção. Obrigada

    1. ML disse:

      Oi Franciele, aqui em BH, veja na: Igreja Santo Antônio, Igreja Santo Inácio, Paróquia Santíssima Trindade, Igreja do carmo, Igreja Cura Dars, divina Providência, Menino Jesus de Praga. Beijos.

  16. Mara Alves disse:

    Olá Miriam e Bel! Estou com orçamento bem reduzido para recepção a ideia de bolo com champagne me agrada. Mas to meio perdida quanto a igreja. Você poderiam me indicar alguma?

    1. ML disse:

      Oi Mara! Tudo bem? Escreva pra gente contando mais detalhes, pra podermos te ajudar melhor! faleconosco@casandoembh.com.br Beijos! Myriam.

  17. Fabiane disse:

    Existe igreja evangelica em BH que tenha espaço para recepção com bolo e champanhe (sem alcool, rsrs)??

  18. Daiane Monteiro disse:

    Bel, o meu casamento será as 17hs, e serviremos bolo e champagne, com bombons e refrigerante/agua. Será no salão de festas da igreja. Vocês podem me ajudar quanto ao mobiliário. Tenho duvidas se coloco somente aquelas mesas de apoio sem caldeiras, e uma ilha para os convidados idosos. Estou completamente perdida quanto ao mobiliario. A Recepção será para umas 150 convidados. Obrigada

    1. Bel disse:

      Oi Daiane! Vc pode colocar as mesas de apoio e algumas cadeiras para os mais velhos. O ideal é que você não coloque as mesas com cadeiras (juntas) para que não dê a impressão de uma recepção comum. Mas você já tem um decorador? Acho que ele pode te ajudar de forma mais assertiva, elaborando um projeto específico para o ambiente. Abs.

    2. ML disse:

      Oi Daiane, a Bel já te respondeu, mas também vim dar um pitaquinho. rsrs. Acho ótima a ideia de mesas de apoio e ilhas. Na minha opinião, o ideal é que a ilha fossem sofás, pufes e poltronas. Beijos.

  19. Dayana Souza disse:

    Oi Bel, meu casamento será as 21hs na igreja Sto Antônio e como estamos com o orçamento meio reduzidos resolvi fazer um bolo com champanhe mais para coquetel na verdade no salão da igreja, que terá uma duração de no máximo 3 hs. Você acha viável servir alguns salgadinhos? E DJ , seria viável para colocar pelo menos algumas musicas leves pra não ficar tão parado (sem balada claro!). Obg

    1. Isabella disse:

      Oi Dayana!
      Como é a noite, e nesse período as pessoas comem mais, seria viável sim servir salgados no início! Agua e refrigerantes também são boas pedidas. Contratar garçons também é imprescindível.
      Um DJ tocando músicas mais calmas é uma ótima ideia, assim como um voz e violão.
      Beijos!

    2. Cris disse:

      Oi Dayana, tudo bem?
      Tb vou casar nesta igreja e pretendo fazer o bolo com champanhe e alguns salgadinhos no inicio devido ao horário.
      Você ja fez o seu?
      Como foi?

  20. Yula Chaves disse:

    Meninas, está decidido!! Casarei no estilo bolo com champanhe na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe no Castelo, que é um charme, e o salão é o da própria igreja. Com relação a música estou com dúvidas. O espaço não é muito grande e meus convidados giram em torno de 180, convém colocar DJ ou músico tocando violão?
    Beijooos

    1. Bel disse:

      Olá Yula! Tanto o DJ quanto um músico tocando violão cabem bem, desde que o estilo das músicas tocadas por eles seja mais tranquila. Abs.

  21. Edna Sá disse:

    Olá Bel, meu casamento será as 16:00, e serviremos bolo e champagne,no jardim ao lado da capela, mas gostaríamos de servir alguns salgados, vc nos sugere algo, quais tipos poderiam ser? Desde já obrigada.

    1. Bel disse:

      Oi Edna!! Entre em contato conosco por e-mail para que possamos tentar te ajudar! bjo.

  22. Fer disse:

    Olá,
    enviei um e-mail a vocês mas não tive retorno.
    Tem dicas de igreja média a pequena com salão, bonita para casamento em BH?
    Obrigada.

    1. Bel disse:

      Olá Fer, não recebemos seu e-mail. Pode mandar novamente para faleconosco@casandoembh.com.br. Abraços!

  23. Jacqueline disse:

    Quais são as igrejas em Bh que possuem salão para realizar tal recepção?

  24. Ana Luiza disse:

    Quero casar em uma igreja pequena e aconchegante em Belo Horizonte. Teria alguma sugestão? o ideal é que ela também tenha um salão disponível para fazer um bolo com champanhe no mesmo local.
    Obrigada!

  25. Ana Lu disse:

    alguém saberia dizer sobre uma igreja pequena para a cerimônia e que tenha um salão no mesmo local para fazer um bolo com champanhe?

    1. Cecília disse:

      Luciene, a Igreja Santíssima Trindade tem uma espaço pequeno e acredito que tenha um salão anexo. Dê uma olhada. Fica no Gutierrez.

  26. Julia disse:

    Olá, vou fazer um receptivo com bolo, champanhe e canapés, porém não pretendo utilizar o salão da igreja, pois o aluguel está além do meu orçamento. Vou me casar na Igreja de Santo Antonio (bairro Sto Antonio, BH) e gostaria de fazer o receptivo no salão de um clube no bairro Santa Efigênia. Acha que poderia ficar longe demais por se tratar de apenas um receptivo?

    1. Bel disse:

      Oi Julia! A distância acaba criando uma expectativa nos convidados de que vai acontecer uma recepção maior mesmo, não é o ideal. Mas faça o que estiver ao alcance de vocês e procure avisar antes seus convidados para que eles já saibam o que esperar! Abs.

  27. Olá Meninas disse:

    Vou fazer a recepção do meu casamento com bolo e champanhe, mas estou desesperada atrás de uma igreja que tenha um salão para este tipo de recepção. Vocês poderiam me indicar? Outra coisa este tipo de recepção para 300 pessoas fica bacana. Obrigada

    1. Bel disse:

      Roberta, mande um e-mail pra gente para podemos conversar melhor: faleconosco@casandoembh.com.br. Abraços.

  28. Michelle disse:

    Bom dia!

    Parabéns pelo site! As dicas são ótimas! Vou me casar num domingo de manhã no Parque Vale Verde (10h), com uma cerimônia ao ar livre. Pensei em fazer um mini-coquetel depois (estilo bolo com champagne). O horário é apropriado?

    Obrigada! :-)

    1. Bel disse:

      Oi Michelle! Esse tipo de cerimônia é adequado a esse horário sim. Abs.

  29. Beatriz disse:

    Olá, meninas!

    Parabéns pela proposta e obrigada por nos ajudar! :) Vou me casar na Igreja Santo Inácio de Loyola no ano que vem. Porém, já estou fechando os preparativos para ganhar tempo e preço! Bem, já aluguei o espaço ao lado da igreja para fazer a recepção. Ainda não tínhamos idéias do que faríamos de comemoração. Desta forma, meu casamento será no último horário, às 21h, pois gostaria de evitar tumultos para outros casamentos que ocorreriam após meu horário, tendo um evento no salão.. Agora, vendo novas prioridades, estamos bem tendenciosos a fazer a comemoração exatamente como vc citou acima, sendo o mini coquetel. Você acha que o horário é totalmente inapropriado para isso? :(

    Obrigada!

    1. ML disse:

      Oi Beatriz, acho que não tem nada de inapropriado não! O horário é ótimo! Beijos!

      1. Beatriz disse:

        Myriam! Muito obrigada pela força! Que alívio saber que meu casamento pode acontecer conforme planejamos, sem que o horário seja um limitador!

        Adoro as dicas de vocês! Vou pedir por e-mail dicas de profissionais para esse tipo de evento!

        Sucesso!
        Bjo

  30. Luiza disse:

    Boa noite!!!
    Primeiramente gostaria de dizer que adoro o blog!!!
    Vou me casar no dia 17/08/13, na Igreja de Santo Antonio. Estou pensando em fazer um bolo com champagne no próprio salão da igreja. Vocês tem alguns fornecedores para me indicar?
    Aguardo.

    Atenciosamente,
    Luiza!

    1. Bel disse:

      Oi Luiza! Mande um e-mail pra gente pedindo exatamente quais fornecedores você quer indicação: faleconosco@casandoembh.com.br. Bjo!

  31. Juliene disse:

    Oi meninas!
    Meu casamento será as 18:00 na igreja da gloria em contagem, logo apos queria servir o bolo com champagne no salao da propria igreja. Fica bem nesse horário? Obrigada

    1. Bel disse:

      Oi Juliene! Fica bem sim! bjo.

  32. Aliciane disse:

    Por favor, vou me casar na Capela do colégio Arnaldo e pretendo fazer uma recepçao dessa apra 250 convidados, poderia me dar dicas de local, pois sei que a escola infatil do colégio eles alugam mas como são muitas noivas em um dia temo não conseguir, gosataria de dicas de buffets que já decoram gostaria também de colocar uma mesa de frios ou algo parecido. Obrigada.

    1. Bel disse:

      Oi Aliciane! Mande um e-mail pra gente poder conversar melhor e te orientar: faleconosco@casandoembh.com.br. Abraços!!

  33. Denise disse:

    Olá! Estou com casamento agendado na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Funcionários) em Maio de 2013 e gostaria de indicação de algum lugar próximo para uma recepção bolo e champagne. Agradeço a atenção.

    1. Bel disse:

      Ei Denise!! Mande por e-mail seu pedido para que a gente possa conversar melhor, entender o que você procura e te ajudar!! bjos!

  34. Mariana disse:

    Olá! Gostaria que me indicassem alguma igreja católica que tenha um salão para uma breve recepção. Devo convidar umas 250 pessoas. Obrigada.
    Beijos

    1. Bel disse:

      Ei Mariana!! Seguem algumas igrejas que eu sei que tem salão: Colégio Arnaldo, Santo Antônio, Santo Inácio, Capela Menino Jesus de Praga (bairro joão pinheiro), Capela Nossa Senhora do Líbano na Floresta e Cura Dars. Abs.

  35. Raquel disse:

    Gostaria de saber se vocês tem contato de buffets que fazem esse tipo de trabalho. Grata

    1. Bel disse:

      Ei Raquel! Depende do que você está pensando em servir… se for só mesmo o bolo com champagne, vai ter que procurar distribidoras de bebidas e uma outra pessoa que faça o bolo.Bjo.

  36. Joana Isabel Drummond disse:

    Boa Noite,
    Estou preparando meu casamento para o próximo ano e queria fazer um evento como este que vocês sugerem. Queria dicas de igrejas que tem salão e buffet com preço mais acessivel.
    Grata

  37. Juliana disse:

    Olá! Será que alguém indica um salão para este tipo de cerimônia próximo a Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte (na Praça Raul Soares). Obrigada!!

    1. Bel disse:

      Ai Juliana, todos os salões que conheço nessa região são grandes demais… Bjo.

  38. Ana disse:

    Gostaria de saber se perto da igreja do colégio arnaldo tem algum salão de festas bom pra isso, um mini coquetel!

    1. Bel disse:

      Olá Ana!! Por ali eu sei do Chequer Festas e Ilustríssimo… Bjo!

  39. Aline Nogueira Marques disse:

    Bom Dia!

    Estou com meu casamento marcado para novermbro de 2012, e farei “bolo e champagne” alguem me indica buffet realiza esse tipo de serviço.

    Obrigada!
    Aline

  40. Guilherme disse:

    Bom dia,

    Estou com casamento agendado na Igreja de Lourdes em Julho de 2012 e gostaria de indicação de algum lugar próximo para uma breve recepção, algo como “bolo e champagne”.

    Obrigado.

    Guilherme Vieira.

    1. ML disse:

      Oi Guilherme, do lado da Igreja de Lourdes tem a Academia Mineira de Letras, dá pra fazer um bolo e champanhe charmoso lá! O preço é bom! Abraços!

  41. Simone disse:

    olá! estava pensando em realizar um cerimônia exatamente assim em que tivesse apenas um coquetel depois. Porém, estou com muita dificuldade de encontrar lugares. Gostaria de sugestão tanto de igreja que possua este salão quanto de outros locais com o Bouganville!

    Obrigada

    1. Bel disse:

      Oi Simone! Mande um e-mail pra gente poder conversar melhor e podermos te ajudar: faleconosco@casandoembh.com.br. Beijos!

  42. Luciene Oliveira disse:

    Alguém sabe de alguma igreja pequena, com salão para recepção nela ou próximo? Obrigada.

  43. Heloisa disse:

    Olá, minha filha vai casar em BH e mora fora. Preciso de ajuda, será para no máximo 150 pessoas. Alguém sabe de alguma igreja pequena, com salão para recepção nela ou próximo? Obrigada.

  44. Laura Mendes disse:

    Eu quero casar de manhã(10hs) e não quero gastar com festa cara(o mais barato que encontrei foi 8mil para 100 pessoas) Você tem noção de quanto ficaria para 100 pessoas esse tipo de festa?
    Outra duvida: Meu sonho é ter a primeira valsa, será que posso fazer isso neste tipo de recepção? tipo antes de jogar o buque talvez.
    Beijos

    1. Bel disse:

      Oi Laura!! O valor de uma festa dessas pode variar muito dependendo de suas escolhas. O ideal é que você peça ajuda ao seu cerimonial. Eles poderão te orientar com mais assertividade nesse sentido. E sobre a primeira valsa, claro que você pode! A recepção é pequena mas dá tempo de dançar sim!!! Bjos.

  45. Karine disse:

    Tenho uma dúvida cruel.
    Estou tentando fechar na Chácara Chiari. Porém quero uma cerimõnia no fim da tarde às 16:30h e fazer o Bolo com Champanhe. Mas não sei se esse tipo de rsepção pode ser feita no mesmo local literalmente da cerimônia. Alguém pode me ajudar?

  46. Michelle disse:

    Meu casamento sera às 20hs, nao tem horario mais cedo na Igreja que vou casar, fica deselegante se eu fizer esse tipo de receptivo?Na propria Igreja tem um salao.

    1. Bel disse:

      Não fica deselegante não, Michelle. Só faça com que os convidados estejam preparados para uma comemoração mais rápida. Por ser à noite eles podem criar expectativas erradas. Abraços!

  47. Aline Nogueira disse:

    Gostaria de indicação de igrejas que eu consigo fazer esse tipo de recepção no salão paroquial em BH.
    Obrigada!

    1. Heloisa disse:

      Gostaria de saber Igejas com Salão em BH par fazer um casamento.

      1. ML disse:

        Heloísa, a Igreja Santo Inácio dispõe de salão próprio. Beijos!

  48. Patricia disse:

    Também ´tenho dúvidas sobre este tipo de comemoração! Eu tenho que contratar garçons e esse tipo de serviço para servir o bolo ou o pessoal do cerimonial já faz? E também tem o quesito decoração…. pensei em fazer alguma coisa do tipo no salão da igreja….mais estou com medo das pessoas ficarem esperando mais do que irei oferecer.

    1. Bel disse:

      Ei Patrícia! Garçons são importantes sim, para repor as mesas e servir as bebidas. O cerimonial, em geral, não faz esse papel não. Abraços.

  49. gostaria de saber quanto que fica um bolo de casamnto
    para 300 pessoas
    o meu tel 2514 1227

    1. Bel disse:

      Fernanda, nós não vendemos produtos aqui no blog. Para orçamentos, procure os fornecedores diretamente, ok? Abraços.

  50. Muito boa essa dica! Muita gente vem me falar que gostaria de fazer alguma coisa, mas não tem condições. Essa é uma ótima idéia para não deixar passar em branco! Beijos!

  51. Joana Schiavon disse:

    Acho esse tipo de recepção uma graçinha!!!
    Mas tenho várias dúvidas… Fica legal fazer bolo e champanhe casando num espaço tipo o Romana, Bouganville???

    Beijos!!

    1. Bel disse:

      Fica sim, Joana!! Mas para ficar perfeito tem que tirar as mesas. O Bouganville é pequeno, fica perfeito! E o Romana também pode ficar bem legal se a sua decoradora souber aproveitar bem o espaço (que sem as mesas pode ficar grande demais e dar a aparência de lugar vazio). Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *