“Memórias de um bom tempo”

Toda noiva que vai se casar ao ar livre tem pesadelos constantes com uma possível chuva no dia do casamento.

É seu caso? Não deixe de assistir a esse vídeo, do Guilherme Frejah, que é muito, muito emocionante. Mas não vale só ver o vídeo. Ler antes o relato do Guilherme é obrigatório:

Frufru

A semana do casamento de Luciana e Thiago foi marcada por momentos de certa apreensão por causa do mau tempo. Tudo havia sido preparado com muito carinho no sítio do tio da Lú, que chegou a construir um coreto para a realização da cerimônia.

Eu e minha equipe estávamos super entusiasmados com a possibilidade de gravar, em local bem próximo de BH, um casamento no estilo dos que havia registrado na Europa: cerimônia de dia, cadeiras no jardim para os convidados e a luz natural para iluminar nossas cenas.

À primeira vista, o cenário formado era maravilhoso mas, na manhã do casamento, logo que acordei e cheguei na janela, a chuva já estava caindo como a meteorologia havia previsto. Corri para o computador e abri a previsão do tempo para Santa Luzia, local do evento. O que vi ali era bem desanimador: chuva para a manhã, tarde e noite.

Uma idéia surgiu naquele momento. Peguei minha câmera, filmei a previsão na tela do computador e pensei: “Porque será que isso está acontecendo? Poxa, eles não merecem isso. Alguma coisa vai acontecer e esse tempo tem que mudar.”

É engraçado que nessas horas de tempestade na vida temos o hábito de questionar a Deus e perguntar sobre o porquê dos fatos. Nos poucos contatos que havia feito com o casal antes do evento pude perceber que os dois são pessoas de muita fé e, apesar das previsões, a Lú se mostrava serena e otimista.

Parti para o sítio e, mesmo com a chuva persistindo, a tranquilidade e a fé da Lú me tranquilizaram muito durante o seu make up. Lá fora, o céu preto, carregado e os raios que caíam contrastavam com a calma da noiva e de uma linda música que tocava no rádio cujo refrão dizia: “…grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer nesse lugar…”

Enquanto a maquiagem caminhava, decidi filmar a chuva, os efeitos que ela estava causando na produção da festa e as nuvens se movendo no céu. Faltando aproximadamente uma hora para o início da cerimônia, a letra da música que ouvíamos no quarto se tornou realidade. As nuvens começaram a dissipar, a chuva foi embora e começou a correria dos fornecedores contratados para enxugar os bancos, mesas e colocar tudo no lugar. Diante de minhas lentes, uma linda história de amor e fé para contar que gostaria de dividir com vocês no vídeo do casamento da Lú e do Thiaguinho.

Gostaria de agradecer ao casal pela confiança e oportunidade. De uma forma especial Lú, gostaria de agradecer a você pelo exemplo de fé e serenidade diante da tempestade. Você me fez lembrar uma passagem da Bíblia onde Jesus e os discípulos estão em alto mar e uma forte tempestade está caindo a ponto de deixar os discípulos desesperados com o que poderia acontecer com eles.

“E, entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Diferente dos discípulos Lú, você sabia que Deus estava em seu barco e que, mesmo na tempestade, Ele estava com tudo sob controle. Passada a tempestade, ficou mais fácil entender os propósitos de Deus para o que vivemos em seu casamento. Com certeza a nossa fé e a de muitos que estavam ali ganhou força e hoje sabemos o quanto é preciso acreditar mesmo na tempestade.”

 

Se emocionou, né? Eu avisei.

Frufru

Créditos:

Guilherme Frejat

21 Comentários

  1. Gerusa disse:

    Simplesmente perfeito! Mais nada além disso. O que o amor verdadeiro e a fé em Deus não faz em nossas vidas.

  2. Níbia Palma disse:

    Vi o vídeo somente hoje e simplesmente me emocionei. Linda história e lindo exemplo de fé.

  3. Simone disse:

    Simplesmente um sonho! Impossível não se emocionar…

  4. Lu disse:

    Acabei de ver que o vídeo do meu casamento está postado aqui! Me emocionei com os comentários! Ser lembrada pela minha fé é uma coisa que muito me agrada! Só tenho a dizer pras futuras noivas e atuais esposas, como eu que: Deus está no comando de tudo! No dia do casamento, toda hora vinha alguem e falava: vai chover!!!!! Depois: esta chovendo??? e agora? E apesar de ter um plano B pra cerimônia, Deus tinha colocado no meu coração que ia dar tudo certo… que tudo ia acontecer como eu sonhei, no lugar que foi planejado! E foi Ele quem me deu a calma necessária! Graças à Ele foi tudo perfeito! Só tenho a agradecer e sou testemunho da Sua fidelidade! Recomendo muito o Guilherme, é um excelente profissional! Cuidou de tudo com muito carinho! Beijo grande a todas! Ha! Meu vestido está a venda! Quem se interessar, entra em contato pelo email: lucianadamascenolima@gmail.com

    1. Ana Carolina disse:

      Nossa, lindo de mais q Deus lhe abençoe e abençoe mto seu casamento!!!
      .
      O sitio em q vc fez o casamento ele pode ser alugado para outros eventos? se sim, me mande o contato se possível? Obg! ^^

  5. Aline Luz disse:

    Lindo…

  6. Lilian Carvalho disse:

    Simplesmente perfeito… E incrível a calma da Lú se percebe que ela tem uma paz muito grande… E o que parecia o maior empecilho para que a cerimônia se tornasse perfeita no caso a Chuva, foi o que deu um efeito magnífico a este casamento, ficou lindo maravilhoso parabéns ao casal , e principal ao fotografo que conseguiu fazer dessa chuva um momento perfeito se percebe o quanto ele se dedica a sua profissão.

  7. TACIANA SCALDAFERRI disse:

    Como serva do Senhor posso dizer que este é um ótimo testemunho para que todos vejam quão maravilhoso é o Senhor e sua misericórdia dura para sempre. Quando entregamos nossas vidas à Ele, podemos confiar em tudo pois Ele não nos desampara. Ao deixar o casamento, o trabalho, a vida nas mãos do Criador, Ele cuida de cada detalhe!

  8. Elaine Gonçalves disse:

    Deus é simplesmente Maravilhoso! Sem palavras depois da exibição desse vídeo. Somente lágrimas.(rsrs) Casamento perfeito, parabéns aos noivos pela organização. Deus abençoe!

    Abraços,

    Elaine Gonçalves

  9. Aline Penido disse:

    Impossível não me emocionar… que coisa mais linda ! Estou arrepiada !

  10. Glauce Ignez disse:

    Olha… nem sei o que dizer! A Bel e tudo mundo que acompanha os preparativos do meu casório sabem que este é o meu maior medo: A chuva!! Por mais que eu tentasse pensar positivo, sempre vinha aquele medinho escondido. Com este exemplo senti que realmente temos que confiar em Deus, pois a fé move montanhas e nuvens!! Lindo depoimento e video do Guilherme, talentoso como sempre! Obrigada a todos e felicidades ao casal!

  11. Pollyanna disse:

    Nossa eu adorei…. tbm adoro videos!!!! Estou na fase de tuuudo fazer videos (risos) depois deem uma passadinha e vejam o primeiro da saga kkk =)
    Amigo é p se guardar do lado do peito mesmo… O vídeo esta fantástico!!! Parabéns…. tbm me emocionei muito bjs mil.

  12. Fran Huesa disse:

    nossaaa…chorei nesse vídeo…sacanagem, nu pode fazer mais isso nao…srsrs

    casamento lindoo

    bjoo

    respireecase.blogspot.com.br

  13. Meu Deus! Isso foi para mim!
    Vou me casar de dia também e tenho pesadelos horríveis com medo de chuva.
    Mas que lição, Luciana, vc me deu! Tbm confio no Deus que vc confia, tbm sirvo o Deus que vc serve, mas me senti envergonhada ao perceber tamanha fé!
    Que Deus continue te usando, até com coisas pequenas e grandes como essa aos olhos de uma noiva, mas pequenas demais para o poder de Deus!
    Seja muito feliz! Um bjo

  14. Dani Villani disse:

    Nem preciso dizer que eu fiquei mega emocionada, Deus é maravilhoso e a cerimônia foi linda!!!
    Quero muito que meu casamento seja ao ar livre, mas se não der eu tenho um plano B, na verdade plano C (C de chuva… rsrsrsrs)
    E o Frejat, como sempre, captando tudo… Quanta sensibilidade!!!
    Muitas feliciades ao casal!!!

  15. Lorena Bicalho disse:

    Que Lindoooo! Será que toda noiva fica chorona??? Vivo derretendo com os post aqui do blog!rs.

  16. Tamires Caetano disse:

    Muito lindo, muito lindo!! Estou apaixonada pela filmagem!!!!

  17. Tatiane Constantino disse:

    Maravilhoso!!! Chorei horrores!!!

  18. Dayana Silva disse:

    Muito lindo mesmo, espero que Deus também esteja meu barco, pois também estou morrendo de medo da chuva!!!

    Obs: Adorei o bebê em cima da mesa kkkkk

  19. Carla disse:

    Que lindo.. perfeito… emocionante… sem palavras!!!

  20. Vanessa disse:

    Não consegui ver o vídeo… :(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *