Casamento ao ar livre de Fernanda e Flávio

A Fernanda e do Flávio queriam se casar ao ar livre mas não abriam mão da cerimônia com valor religioso. E conseguiram realizar as duas coisas! Veja no relato dela como fizeram isso!

Aí já amei porque você sabem que as cerimônias ao ar livre são as minhas preferidas! Mas além disso, fiquei encantada com a identidade visual do casamento, em aquarela azul (feita pela própria noiva!) e com o vestido de noiva delicado e super romântico! Foi feito pela estilista Ana França, especialmente para a Fernanda.

Vem ver que lindeza!! As fotos maravilhosas são da dupla querida: Val + Wander !

FrufruComo nos conhecemos

Eu e Flávio nos conhecemos em 2003, quando fazíamos um estágio de segundo grau. Foi uma fase deliciosa das nossas vidas, nosso primeiro emprego, novos amigos e um namoro lindo!

Crescemos juntos, passamos no vestibular, fizemos faculdade e nos formamos! O crescimento também trouxe mudanças, e acabamos terminando. Durante o término de quase 2 anos o destino sempre fazia uma forcinha pra nos unir: muitas vezes chegava numa festa, e sem combinar nada, lá estava o Flávio. Ele insistia para voltarmos, mas eu achava que não dava certo mais.

Até que ele resolveu seguir em frente e começou a namorar outra pessoa. Só assim consegui perceber o quanto ele era especial pra mim e resolvi ir atrás dele. Desde então não nos separamos mais! A não ser pelas viagens que o Flávio faz a trabalho: Araxá, Vitória, Pará, China… por uma semana, um mês, 4 meses! A distância trouxe ainda mais vontade de ficarmos juntos e depois de 12 anos juntos ficamos noivos.

frufru

Como foi a organização do casamento?

Desde que fiquei noiva passei a acompanhar vários blogs e perfis de casamento, tinha prints de milhares (milhares mesmo!) de vestidos, bouquets, decoração, etc. Sempre sonhei com uma cerimônia ao ar livre, mas que também fosse religiosa. Nessa busca uma tia comentou sobre uma capela, em que havia a possibilidade de fazer a cerimônia do lado de fora. Quando cheguei lá fiquei maravilhada (eu não preciso dizer muito, confiram nas fotos!) e tive certeza de que casaríamos ali.

A arquitetura da capelinha inspirou vários detalhes do casamento, como as forminhas de doces e porta alianças em crochê (feitos por minha mãe e minha sogra) e toda a papelaria que eu mesma criei. Minha casa virou um atelier, minha família e amigas ajudando no corte, dobra, cola e costura!

frufru

E o dia do casamento, como foi?

Realmente foi um grande dia! Eu estava muito feliz com todas as minhas escolhas, e segura de que tudo daria tudo certo.

Deus nos abençoou com um dia lindo! Um ipê roxo contribuiu com a decoração, criando um clima romântico com florzinhas caindo com o vento! Foi uma cerimônia linda, cada palavra do Pe. Fernando foi enviada por Deus pra gente. Eu e Flávio ficamos muito emocionados, realmente um momento especial.

Também foi incrível poder receber o carinho de nossos familiares e amigos na recepção. Nos divertimos muito! A banda que ia tocar durante duas horas e meia, acabou tocando praticamente toda a festa e não deixou a pista vazia!

Todo mundo fala e, realmente, passa muito rápido! Mas o que fica é muito gostoso, lembranças lindas que poderemos reviver em fotos de tirar o fôlego. Várias pessoas me perguntaram quem iria fotografar meu casamento, pois eu seria muito exigente, já que também sou fotógrafa. Val + Wander são pessoas pelas quais tenho um carinho grande e gratidão por tudo que me ensinaram na fotografia. Mas antes de qualquer coisa eu sou fã do trabalho deles, foi realmente um presente tê-los no meu casamento. Além das fotos maravilhosas, fez toda diferença acompanhar o #valwanderaovivo ! Os convidados acharam o máximo poder ver em tempo real aquelas fotos que só se vê depois de um tempo no álbum. Tudo isso registrado com o carinho e alegria da equipe que nos prestigiou até o acender das luzes.

Só temos a agradecer a cada familiar, amigo e fornecedor que fez desse momento ainda mais especial! Foi uma celebração da nossa história, do nosso amor!

Fernanda”

casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre

Frufru

Créditos:

Fotografia: Val + Wander / Filmagem: Felipe Sampaio / Igreja: Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição em Contagem / Local das fotos pré wedding: Villa Real Bistrô / Cerimonial: Luíza Nassau / Cabelo e Make: S & J – Sandra Fernandes / Vestido: Ana França / Arranjo de cabelo: Ajour Atelier / Sapato: Zem / Traje do noivo: Brooksfield /Traje do pagem: A infantil / Gravata do pagem: Dois maridos / Música da cerimônia: Canção de Dois / Decoração da cerimônia: Que coisa mais linda / Seguranças da cerimônia: Company events / Salão (buffet/ decoração/ mobiliário/ bolo e doces): Buffet Augusttus / Quadro de boas-vindas da recepção: Atelier da letra / Forminhas de doces: mães dos noivos / Porta alianças: mãe da noiva / Convite e papelaria: noiva / Lembrancinha dos padrinhos: tia da noiva / Espumante: Menimport / Bem casado: Buffet Vó Jovina / Iluminação cênica: Thiago Diniz Produções & Eventos / Palco e som: Studio Sons & Efeitos / DJ: Gustavo Ruas / Banda: Som de boa

4 Comentários

  1. claudia disse:

    Como criou a papelaria

  2. claudia disse:

    Me fala como você criou a papelaria

  3. Thais Nunes disse:

    Qual endereço ou telefone dessa capela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *