Casamento ao ar livre de Luciana e Gabriel

A Lu, se casou ao ar livre, num lugar com decoração e clima super campestre. Mas ela não abriu mão de um vestido super glamouroso, com ares de princesa que ainda teve direito a coroa! E a combinação deu certo? Claro que sim!

Eu repito sempre: se você está se sentindo linda, vai dar certo!

E se você está no mesmo barco, querendo fazer uma escolha mais “ousada“, se inspire nas fotos desse casamento maravilhoso!

Ah, e não posso deixar de comentar: a Lu e o Gabriel foram desses casais fofos que se preocuparam muito com os convidados. Acho isso o máximo! Não gosto daquela frase: “o casamento é meu, eu que tenho que gostar“. Acho tão mais legal quando a gente tenta inserir todo mundo, fazer todo mundo ser feliz junto conosco. Alegria compartilhada, de verdade.

Frufru

“Nossa história sempre se baseou na confiança, companheirismo e amor, muito amor. Ambos mineiros, nos conhecemos em Belo Horizonte, mas pouco tempo depois o Gabriel mudou-se para São Paulo, a trabalho.

Não sei como, mas eu sentia que tinha encontrado alguém especial e eu me sentia segura, completa e feliz. Nós não sentíamos muito a dificuldade que as pessoas falavam de um relacionamento à distância… Nós sentíamos saudade sim, mas a distância nos ensinou a nos conhecermos melhor, nos respeitar, a valorizar e aproveitar nosso tempo juntos.

Foram muitas horas de Skype e telefone, vários finais de semana fantásticos (com lágrimas a cada despedida), mas a vontade de ficar junto sempre foi maior, aliada à certeza de que estávamos diante do amor de nossas vidas.

Em 2013 decidimos fazer uma viagem especial juntos e no dia do meu aniversário ele me pediu em casamento, em Amsterdam! Ele me levou para almoçar em um lugar com uma vista linda e começou a me mostrar um vídeo interativo, com partes gravadas previamente no Brasil (eu não sabia de nada) e partes que ele falava ao vivo para mim. Como era meu aniversário, achei que o vídeo era por isso, até que no final do vídeo veio um pedido mais que inesperado de casamento! Não aguentei, chorei e disse sim!

Como a gente ainda morava longe um do outro e eu já queria trocar de emprego, o próximo passo foi conseguir um trabalho em São Paulo.

Bom, deu tudo certo em minha mudança para São Paulo e começamos a pensar na data do casamento.

Sempre quis me casar em espaço aberto, em meio à natureza e com a luz do dia… acho lindo e romântico. Nesta situação o principal problema seria a chuva! Mas como saber se vai chover daqui um ano? Minha família é do interior de Minas Gerais e meus avós costumavam seguir um jornalzinho para saber a previsão do tempo do ano todo: a Folhinha de Mariana. Consegui comprar a Folhinha e escolhemos a data acreditando no que estava escrito lá.

O espaço foi um achado! Como eu estava morando em São Paulo e organizado um casamento em Minas, não foi fácil, mas minha mãe e meu pai me ajudaram muito! Foi minha mãe que correu atrás e descobriu o Espaço Shangrilá, lugar perfeito, estrutura linda, bem cuidada, exatamente como eu queria! A partir do local (tão lindo!) que pensei em toda identidade visual do casamento: as Palmeiras do Espaço Shangrilá e as Tulipas da Holanda (onde fui pedida em casamento).

Eu queria um casamento lindo, aconchegante e ao mesmo tempo diferente, único. Minha preocupação era que os convidados se sentissem à vontade e também parte daquele momento.

Para isto pensei em alguns mimos e contei com a ajuda do meu noivo, das nossas famílias, madrinhas, padrinhos, dos amigos… Todos entraram de cabeça em todas as minhas ideias, vontades e me ajudaram a construir o dia mais especial da minha vida.

Minha madrinha, Rebecca Corradi, logo entendeu a ideia e fez os presentes lindos e originais para os padrinhos e madrinhas. Fez também, como lembrancinha para os convidados, mini passarinhos de cerâmica esmaltada como vasinhos e eu, minha mãe, pai, cunhada, vizinhos (hahaha) plantamos mini suculentas neles.

Sempre que vou para Minas nos finais de semana alguém de São Paulo me pede doce de leite, então pensei em fazer também mini potes de doce de leite como presentinhos… de novo toda família envolvida na produção.

Como muitas pessoas iam viajar para ir ao meu casamento, então pensei em deixar um mimo no hotel para as pessoas em uma sacolinha com os dizeres: “Obrigada por terem vindo, significa muito para nós…” Eu e meu noivo fomos de hotel em hotel deixar as lembrancinhas.

Espalhei mimos para os convidados por todo casamento… parece uma coisa simples, mas nós queríamos que todos soubessem que nada daquele dia faria sentido se eles não estivessem lá com a gente, pois eles são parte da nossa história.

O que eu posso dizer sobre organizar um casamento é que nem tudo sai como você planejava ou gostaria, mas que tudo sai perfeito, pois Deus cuida de tudo.

Na véspera do casamento algumas coisas não estavam indo bem e eu fiquei nervosa, estava na estrada, no caminho entre a minha cidade e o local do casamento quando olho para o lado contrário e vejo os carros com o pessoal da minha família chegando, pronto, me acalmei, porque eles estariam presentes em meu casamento e isso era o que realmente importava.

Desde que decidi a data do meu casamento não olhei a previsão do tempo nem preparei um plano B, entreguei meu sonho nas mãos de Deus e fiz minha parte. E quando eu estava no carro, esperando a hora de entrar em meu casamento o motorista disse que o carro não estava tão limpo quanto ele gostaria porque ele teve que limpar de novo quando chegou. Eu disse que estava ótimo e que não precisava ter limpado de novo e ele me respondeu dizendo que estava chovendo no caminho para lá. Por um segundo eu gelei e olhei para o céu… E quando vi que não tinha sinal de chuva fui tomada por felicidade tão grande e agradeci à Deus por ter cuidado com tanto carinho do meu dia especial!

Foi o dia mais feliz da minha vida! Eu, meu noivo, nossas famílias, estavam todos tão felizes, que todos os convidados foram contagiados e o lugar foi tomado por uma energia boa, mágica, inexplicável!

Eu só tenho a agradecer, agradecer à Deus por ter cuidado de cada detalhe para me fazer feliz, ao meu noivo por ter feito absolutamente tudo (e sem reclamar…hahaha) para que nós construíssemos o dia mais feliz da minha vida do jeitinho que eu gostaria. Aos meus pais, irmãos, sogro, sogra e cunhado por terem me apoiado e ajudado em tudo, à minha madrinha pelas obras de arte e pela surpresa na cerimônia, aos meus padrinhos e madrinhas por fazerem parte da nossa história de amor, aos meus familiares pela presença tão especial e aos meus amigos pelo carinho.

 Luciana”

 Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (1) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (2) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (3) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (4) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (5) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (6) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (7) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (8) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (9) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (10) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (11) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (12) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (13) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (14) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (15) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (16) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (17) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (18) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (19) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (20) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (21) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (22) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (23) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (24) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (25) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (26) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (27) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (28) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (29) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (30) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (31) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (32) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (33) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (34) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (35) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (36) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (37) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (38) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (39) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (40) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (41) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (42) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (43) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (44) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (45) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (46) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (47) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (48) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (49) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (50) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (51) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (52) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (53) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (54) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (55) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (56) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (57) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (58) Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel (59)

Frufru

Créditos:

Local: Espaço Shangrilá – Mateus Leme, MG / Cerimonial: Real Eventos / Boate: ABR Som / Decoração: Atelier Flor da Pelle / Lustres: Ilustre Decor / Parede de luzinhas: Gold Vision / Complementos de mesa: Macelan Exclusive / Iluminação cênica: Paulo Goulart / Identidade visual: França Design / Vestido da noiva: Lucas Anderi / Terno do noivo: Ricardo Almeida / Bar de Cocktails: Alquimia Eventos / Fotografia: Daniel Henrique Studio, Geraldo Lara e Atelier Flor da Pelle / Filmagem: Ateliê Filmes / Coral: Alegro Assai / Tiara e brinco: Thais Vilela Design de Jóias / Dia da noiva: WM Hair Studio / Gerador: Classe A Geradores / Segurança: Gold Security / Carro da noiva: Casar Veículos / Celebrante: Padre André / Lembrancinhas: Passarinhos de cerâmica Grés Cerâmica

1 Comentário

  1. Monalisa Ornelas disse:

    Ahhhh como chorei esse dia…muita emoção em ver esse casal oficializando esse amor tão deles…. Lá estava a madrinha chorando…consumi os lencinhos de todos os demais padrinhos…haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *