Casamento ao ar livre de Jucileia e Alvaro

Adoro ver os casamento ao ar livre cada vez sendo mais presentes aqui em BH. Na época em que me casei, há seis anos atrás, era raríssimo!

E eu confesso que adoro essa luz, esse ar campestre e essa aura romântica dos casamentos ao ar livre.

E o que eu quero chamar a atenção no casamento da Jucileia e do Álvaro é o fato dela ter se casado com uma rasteirinha. E estava linda! Para todas vocês que não querem, não podem ou não gostam de usar saltos e estão escutando mil comentários do tipo: “Ah, mas vai ter que usar, noiva sem salto não existe, fica feio e blá, blá, blá”. Pode sim, é só você querer!

Frufru“Álvaro e eu nos conhecemos na escola…

…e não demorou muito tempo para começarmos o namoro. E depois de deliciosos 14 anos vimos que tinha chegado a hora de subir no altar e partir para uma nova fase na vida!

Desde que o assunto “casamento” passou a fazer parte do nosso dia a dia, tínhamos certeza de uma coisa: tem que ser o NOSSO momento e tem que ser NOSSA cara.

E com base nisso começamos a planejar todos os detalhes, e teve forró, teve carnaval, teve nossa história contada pelo irmão mais velho do noivo, teve votos emocionantes e teve uma bela reflexão sobre o amor ensinado por Jesus.

frufru

Não foi nada fácil realizar esse sonho…

…mas podemos afirmar: tudo dá certo e acontece exatamente do jeitinho que tem que acontecer!

Tivemos a sorte e o presente de ter ao nosso lado, pessoas especiais que nos ajudaram muito; e assim, boa parte dos detalhes do casamento foram DIY.

Além disso, fornecedores maravilhosos foram fundamentais para que tudo saísse como planejado, incluindo a atenção e o carinho que o cerimonial Julyany Ventura teve em cada momento de toda a preparação do casamento e principalmente no dia do evento, dando todo suporte necessário.

frufru

Os detalhes DIY feitos para o casamento

Como o nosso casamento era ao ar livre e uma das minhas metas do dia era dançar até o último minuto, queria um vestido leve, confortável e simples! E assim foi feito com toda dedicação pela Sandrinha, do ateliê Sabará Noivas. Ficou exatamente como eu queria!

As flores que usei no cabelo foram de croché, tecidas pela minha mãe e vou guardá-las para sempre!

Ah! A minha mãe também fez um lindo porta alianças de juta e croché, mantendo o estilo rústico presente em todos os detalhes.

Os porta retratos que foram espalhados pelo local foram do casamento de uma amiga, que também foi minha madrinha e ainda me presenteou com o caderno para os convidados deixarem seus recadinhos. Os caixotes que enfeitaram o cortejo foram recolhidos no sacolão próximo à casa da minha mãe, depois, reservei um sábado para pintar e deixá-los com aparência de envelhecidos.

Na mesa do bolo foram colocadas garrafas de bebidas e leite de côco que eu mesma decorei, juntos com charmosos caixotes feitos pelas mãos do amigo e padrinho Douglas, que também fez as plaquinhas de boas vindas.

frufru

Os fornecedores escolhidos

Os arranjos florais e o meu buquê ficaram por conta da amiga Elane da floricultura “Helena Flores”, que sempre encanta com suas decorações nos casamentos aqui na cidade. E não poderia faltar o buquê de Santo Antônio para as solteiras da festa! Esse detalhe foi feito pela minha sogra que é super habilidosa!

Os bombons foram presente da Ângela, que é prima e madrinha de casamento, e fez tudo com muito carinho e estavam deliciosos!

O DJ Luiz Henrique fez a galera se jogar na pista, garantindo a alegria e animação da festa!

Para despertar ainda mais a emoção durante a cerimônia, as músicas que escolhemos foram cuidadosamente trabalhadas pelo amigo Guilherme Pereira do “Nuova Vita”, Músicas para Casamentos.

Como eu sempre gostei muito de fotografia fazia questão que o grande dia fosse registrado por um fotógrafo que tivesse um olhar diferenciado e que se preocupasse com toda a história envolvida no momento.

Encontrei então o Jocelito Camargo e a equipe do Inédito Estúdio, que tiveram um cuidado todo especial com cada detalhe do meu casamento! Cada foto que eu vejo me arranca um suspiro!

Com um cardápio delicioso e com todo mobiliário que deu um charme a mais no evento, o Buffet Delicious Festas deixou todos os convidados babando! Semanas após o casamento ainda recebemos elogios sobre o trabalho do Buffet.

frufru

Dica da noiva

Por fim, gostaria de dizer aos noivos que estão preparando e esperando ansiosamente pelo grande dia, para sonhar!

Sonhem e faça tudo com muito carinho e amor, porque assim o resultado final só pode ser um: o coração transbordando de alegria e emoção!

Jucileia”

casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre casamento-ao-ar-livre

Frufru

Créditos:

Cerimonial: Julyany Ventura / Convites: Catavento Cartonagem / Coral: Guilherme Mendes / Fotógrafo: Jocelito Camargo / Filmagem: Rander Gustavo Filmes / Decoração: Helena Flores / Local Recepção: Sítio Toca dos Coelhos / Buffet: Delicious Festas / DJ: Luiz Henrique / Vestido: Sabará Noivas / Maquiagem: Eliane Magalhães / Bolo: Delicious Festas  / Celebrante: Eduardo Maia / Damas: Marly Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *