Casamento clássico de Bárbara e Otto

Os desafios fazem parte de toda história. E na verdade eles até dão um gostinho a mais na realização do sonho. A sensação de ter passado por cima do obstáculo e “chegado lá” é deliciosa.

A Bárbara e o Otto tiveram que passar por desafios  – um deles até bem comum, o famoso namoro à distância. Que não é fácil  e que funciona como um verdadeiro teste para qualquer relacionamento. Eles passaram por esse teste e hoje estão aí: com direito a final feliz!

O casamento deles foi super clássico, a Bárbara parecia uma princesa! A Essencialle foi a assessoria que cuidou de todos os detalhes para que tudo saísse conforme as expectativas dos noivos e os cliques lindos são da Ana Paula Aguiar Fotografia.

Frufru

Os desafios da nossa história

Até casarmos em 2015, Eu e o Otto namoramos por onze anos  sem terminar nenhuma vez. Nesse tempo, adquirimos maturidade e experiência juntos, construindo aos poucos um grande amor, pautado no respeito, no companheirismo e na amizade.

Passamos por muitos desafios, mas sempre pudemos contar com o mútuo apoio. Um dos maiores foi quando o Otto teve que ir morar em Brasília a trabalho em 2014 e eu fiquei em Belo Horizonte. Tive muito medo de tudo dar errado ou de a distância nos separar, mas acabamos nos fortalecendo com a distância e as dificuldades.

Aprendemos a valorizar os momentos em que estávamos juntos e vimos que a compreensão e o amor são a base de tudo. É claro que as vezes sentíamos muita saudade, mas isso fazia cada momento ser muito especial. Depois de quatro anos ele finalmente conseguiu transferência para BH.

frufru

O pedido de casamento e as primeiras decisões

Em 2013 nós fizemos uma viagem inesquecível, ele me pediu em casamento e eu disse sim!

A partir daí, o primeiro passo foi marcar o dia do casamento na Igreja. Em BH, muitas delas pedem dois anos de antecedência para garantir a data. Foi em setembro de 2013 que consegui reservar o dia primeiro de agosto de 2015 na Paróquia Santo Inácio de Loyola, com o Padre Fernando.

Adoro agosto! Eu nasci em agosto, o clima é bom… achei perfeito!

frufru

Escolhendo os profissionais

Igreja marcada, o próximo passo foi escolher o salão do Minas Tênis Clube 2 para a festa. A partir daí, não foi fácil selecionar os vários fornecedores para o evento. Muitos já estavam com a agenda lotada, mas ter dois anos de prazo até o casamento me ajudou a ter tranquilidade nesse momento.

Além da Igreja e do salão de festas, os fornecedores mais disputados eram o fotógrafo e a banda. Eu adoro fotos e pesquisei vários profissionais até definir que queria a Ana Paula Aguiar. As fotos dela me passam muita emoção e eu queria que as minhas fossem assim. Outro desejo, era ter uma festa animada, que agradasse a todos os gostos e que segurasse meus convidados na pista. Para esse papel, escolhi a banda MP6, que cumpriu maravilhosamente o esperado. Depois disso, veio a hora mais gostosa, que era escolher o buffet! Fazer a degustação foi uma delícia, mas acabei nem precisando fazer tantas. Apaixonei pelo Sausalito, buffet do restaurante do Minas 2, e logo fechei o contrato.

frufru

A decoração da festa

O próximo passo foi escolher quem faria a decoração da festa. Acabei ficando com a Recanto das Flores, que foram maravilhosos comigo. Depois disso, decidi outros detalhes do evento e, por incrível que pareça, deixei o cerimonial para o final!

Minha família é bastante festeira, e graças ao apoio incondicional de  minha mãe e minha irmã me senti segura para organizar a festa sem o cerimonial até então. Entretanto, de maneira geral, é bom fechar o cerimonial antes. Alguns meses antes da festa eu encontrei a Thais, da Essencialle, que é um doce e é muito resolvida, atributos essenciais para o que eu estava procurando.

frufru

O dia do nosso casamento

Tudo resolvido, e chegou o dia do casamento! Fui para a igreja num lindo carro, uma Buick de colecionador que o um amigo me ofereceu (obrigada, Filipe!). A igreja estava maravilhosa e cheia, foi emocionante entrar.

A celebração do Padre Fernando foi inesquecível e melhor ainda foi ver meu marido com um sorriso enorme lá no altar, elegantemente me esperando entrar com meu pai! Queria passar por esse momento mais mil vezes!

Adoramos a festa, organizada com muito carinho. Bastante animação, dançamos muito e aproveitamos bastante. Muitos falam que a festa acaba em seis horas e gasta-se muito dinheiro. Eu discordo. A festa começou bem antes, já com a preparação, e estará sempre nas melhores memórias da minha vida! Valeu demais!

Barbara”

fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh fornecedor de fotografia de casamento em bh

Frufru

Créditos:

Fotografia: Ana Paula Aguiar Fotografia / Cerimônia: Paróquia Santo Inácio de Loyola / Festa: Minas II / Cerimonial: Essencialle / Maquiagem: Fernanda Bellone / Acessórios de cabelo: Cravejar / Sapatos: Vila Vittini / Vestido: allure bridals / Música da cerimônia: Coral Valéria Barbosa / Música da recepção: Banda MP6 / Convites: Atelier do Convite / Decoração: Recanto das Flores / Bouquet: Recantos das Flores / Buffet: Sausalito / Bar: Freedom Drinks

1 Comentário

  1. Casamento mais que especial.
    Ai que saudade que dá gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *