Casamento de Cláudia e Richard

A história desses dois é linda! Quando a Cláudia já havia desacreditado no amor ela conhece o Richard e se apaixona. E assim, sem esperar, começa a viver sua maior história de amor. Ela conta com mais detalhes no relato. E ele conta no vídeo (muito lindo o Richard com seu sotaque falando da Claudia!).

E preciso confessar, essa nem a Cláudia sabe: outro dia estive no restaurante Topo do Mundo e eles estavam lá. Como eu já havia visto o vídeo, reconheci os dois na hora. E fiquei me lembrando do relato da Claudia, do amor bonito que eu já havia visto nesse vídeo e nessas fotos e fiquei um tempo admirando os dois, de longe. E foi lindo ver esse amor ali ao vivo, na minha frente! Sensação boa de saber que as histórias de amor que são contadas por aqui, são reais! Esse sentimento tão divino que norteia os casamentos está por aí, fora do mundo virtual… E dar de cara com ele assim de vez em quando me deixa muito, muito feliz!

Frufru

“Gostaria de dividir com vocês o dia mais lindo e especial da minha vida, o dia do meu casamento! Poderia ser somente mais uma cerimônia, mas a celebração não teria tanta emoção se não fosse a história que me uniu ao meu marido. Imaginem uma pessoa desiludida com o amor, eu era ainda mais. Depois de vários relacionamentos desastrosos decidi que ficaria por muito tempo solteira. Só que os planos da gente nem sempre seguem o que o destino nos reserva. Depois de mais uma decepção amorosa tomei todo o meu tempo com muito trabalho. Eram pelo menos 18 horas de labuta diárias. Foi nessa rotina exaustiva que conheci o amor da minha vida. Não tinha tempo para os amigos nem para baladas, mas ele veio em forma de trabalho, literalmente. Sou jornalista e conheci o meu amor durante uma entrevista, o destino é realmente magnífico!!

Bom, primeiro ficamos amigos e depois um sentimento maior tomou conta das nossas vidas. Começamos a namorar e quatro meses depois ele me pediu em casamento. Claro que fiquei muito surpresa, desconfiada e não dei uma resposta na hora. Mais uns bons meses se passaram e então decidimos marcar o nosso “grande dia”.

Foi um dia abençoado, repleto de alegrias. Tivemos a sorte de encontrar muitos profissionais que se transformaram em amigos e outros que já faziam parte das nossas vidas. Há anos eu tinha constantes pesadelos com vestido de noiva, esse era o meu maior medo. Pesquisei, experimentei e nada tinha a minha cara. Foi aí que conheci o estilista Alexandre Dutra, profissional ímpar, de simpatia e simplicidade indescritíveis e com um talento fenomenal. Contei meus pesadelos para o Alexandre Dutra e em alguns minutos ele desenhou o vestido dos meus sonhos. Ele praticamente teceu o vestido no meu corpo, ficou perfeito!

Como todo dia especial, queria que as pessoas que eu amo estivessem ao meu lado. Fiz um dia da noiva em família com direito a mãe, sogra, madrinhas e até meu pai apareceu por lá. Foi uma festa! A equipe da Maison Rocha cuidou de todos nós com muito carinho e eficiência. Eu já era cliente do salão e fui combinando com o pessoal de lá esse dia especial. Meus convidados foram recebidos em salas exclusivas, com flores, champagnes, chocolates e frutas. O Richard, meu marido, também é cliente da casa e acabou se arrumando por lá. Claro que todo mundo ficava vigiando para ele não me ver.

O meu bouquet e os arranjos das daminhas foram feitos pelo Carlos Costa da Arte Verde Decorações. Dei um trabalho danado para ele, várias vezes liguei para mudar as flores e cores. Ele foi um fofo, super paciente e me entregou o bouquet pessoalmente um pouco antes da cerimônia.

Para registrar cada segundo do nosso casamento contamos com o pessoal da Nas Nuvens Filmes que fez um vídeo lindo, emocionante. O Galletti, um dos sócios da empresa, foi até a nossa casa para conhecer um pouco da nossa história, e nos participou de todo o roteiro. O resultado pode ser visto aqui (link).

 

 

O nosso “Dia do Sim” foi eternizado pelo Flávio Souza Cruz Photographer, digo “eternizado” porque as fotos do Flávio ficaram simplesmente sensacionais, ele conseguiu retratar o nosso sentimento, a nossa alma. O Flávio nos ofereceu fotos externas, no dia, brinquei que não queria fazer isso, que achava sem graça e que só fotografaria de noiva depois do casamento se fosse em Paris. Bingo! O Flávio já tinha uma viagem programada para a Europa e nos acompanhou na lua de mel. Ficamos um dia tirando fotos pela cidade luz. Foi hilário e o resultado ficou fantástico!

Os amigos Hércules Santos e Dani Dias, junto com a banda deles, foram os responsáveis por cantar e encantar os nossos convidados durante a cerimônia. Trocamos a festa por uma longa viagem de lua de mel, mas após o casamento seguimos com os nossos parentes próximos e padrinhos para um jantar no Ouro Minas.

Ah, não poderia deixar de citar a atenção e carinho das meninas da Detalhe Cerimonial, as delícias da Raquel Bem Casados e da gentileza do Gustavo da Grand Royale Mercedes que nos conduziu pelas ruas de BH num carro maravilhoso, paramos o trânsito literalmente, rs…

Bom, como o “Casando em BH” foi fonte de muitas das minhas pesquisas nos preparativos, fiz questão de dividir com vocês esse dia tão especial. Felicidades a todos!

Cláudia

 photo 1_zps057e2390.jpg
 photo 2_zpsbe965861.jpg
 photo 3_zps414a4314.jpg
 photo 4_zps4aae3397.jpg
 photo 5_zps5a8f4268.jpg
 photo 6_zps4d9da2e5.jpg
 photo 7_zps4816164e.jpg
 photo 8_zps9e5b4a18.jpg
 photo 9_zps500a80e1.jpg
 photo 10_zps53c3bb79.jpg
 photo 11_zps72dcb98a.jpg
 photo 12_zpscdaf404c.jpg
 photo 13_zpsa385fbb6.jpg
 photo 14_zps3553f338.jpg
 photo 15_zps548f487f.jpg
 photo 16_zpse38540a1.jpg
 photo 17_zpsd40a8ce2.jpg
 photo 18_zps412681b2.jpg
 photo 19_zps03bf4319.jpg
 photo 20_zps67be6608.jpg
 photo 21_zps5fd1b9ba.jpg
 photo 22_zps0f6fee13.jpg
 photo 23_zps586ec5f9.jpg
 photo 24_zps17787c11.jpg
 photo 25_zps96d8c3b0.jpg
 photo 26_zps4ef36689.jpg
 photo 27_zpsd0f995c5.jpg
 photo 28_zps3118ffad.jpg
 photo 29_zpsc8eaa300.jpg
 photo 30_zps9b1a11e2.jpg
 photo 31_zps9d1b2e9a.jpg
 photo 32_zps53500cc6.jpg
 photo 33_zpsef6da327.jpg
 photo 34_zps15467964.jpg
 photo 35_zpsbf6b2dbc.jpg
 photo 36_zps948729d5.jpg
 photo 37_zpsb4d4833a.jpg
 photo 38_zpsa69bc735.jpg
Frufru

Créditos:

Fotografia: Flávio Souza Cruz Photographer / Vídeo: Nas Nuvens Filmes / Igreja: Sagrado Coração de Jesus (Av. Carandaí) / Jantar:  Ouro Minas / Decoração e buquê: Arte Verde Decorações / Flores do cabelo: Ana Dutra / Brincos: Márcia Marquez / Sapatos: Jorge Bischoff / Vestido: Alexandre Dutra / Dia da Noiva: Maison Rocha / Cerimonial: Detalhe Cerimonial / Bem-casados: Raquel Bem Casados / Tanspote da Noiva: Grand Royale Mercedes / Músicos da cerimônia: Hércules Santos e Dani Dias

6 Comentários

  1. Foi maravilhoso poder contar a história de Cláudia e Richard. Desde o primeiro contato que tivemos, onde eles nos contaram como tudo aconteceu, tínhamos a certeza que seria emocionante e inesquecível! Cláudia e Richard, mais uma vez, muito obrigado por tudo em nome de toda a equipe “Nas Nuvens Filmes”. Felicidades!!!!! Ueslei Galletti

  2. Nanda disse:

    Nossa que história linda!!! Por isto sempre digo, Deus sempre separa o melhor para nós! Desejo toda a felicidade do mundo! Obrigada por compartilhar sua história aqui! Amei de coração. As fotos ficaram perfeitas, as da lua de mel então, uma mais fantástica que a outra!
    Eu só fiquei curiosa com uma coisa: Usar coroas no casamento tem algum sentido especial para os franceses?
    Abraços^^

    1. ML disse:

      Oi Nanda!
      Não entendi sua pergunta… A Cláudia e o Richard usaram coroas? Não percebi isso em nenhuma foto.
      De toda forma, a título de curiosidade, os noivos usarem coroas no momento da cerimônia é um ritual comum das igrejas católicas de rito bizantino (como a Nossa Senhora do Líbano, em BH).
      Beijos!

  3. Andrea Soares disse:

    Simplesmente espetacular!!!! PARABENS… QUE SHOW!

    1. Me alegra muito que tenha gostado do nosso trabalho, Andrea Soares. Fotografar a união de Richard e Cláudia foi uma experiência fantástica. A paixão entre os dois é contagiante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *