Casamento de Gabriella e Alexandre Abramo

Vi as fotos do casamento da Gabriella e do Alexandre e achei lindo. Eles escolheram o preto para vários detalhes (inclusive o bouquet da noiva!) e eu adorei essa originalidade, esse fora do lugar comum.

Mas quando ela mandou a história do casamento, aí eu me apaixonei!! Que lindo, um casamento preparado a várias mãos! Cada um cuidando de uma parte, todo mundo envolvido, amigos e familiares. Um momento que ninguém vai se esquecer porque foi compartilhado de verdade entre eles. Isso é casamento!

Frufru

“A gente quis fazer pessoalmente o máximo de coisas no casamento pra que ficasse com a nossa cara. Envolvemos muito a família e os amigos em tudo. Fizemos das forminhas de doce e caixinha dos banheiros até a massa servida que foi um capeletti de receita tradicional da família. A avó do noivo fez cada um dos 4.800 capelettis.

A cerimônia teve uma parte à luz de velas e as 400 velinhas distribuídas para os convidados foram feitas em uma “Oficina de Velas” que nosso grupo de orações montou na casa de uma amiga, várias pessoas foram ajudar com muita boa vontade.

A papelaria toda também foi bolada por duas amigas queridas que fizeram com que o convite, o cardápio e todas as outras peças imprimissem a nossa personalidade no clima do casamento.

Outra amiga muito habilidosa fez a tirinha toda em patchwork com os nomes das solteiras para colocar debaixo do meu vestido.

Toda a preparação foi muito partilhada e compartilhada com amigos e família. Acho que por isso que o clima da festa estava tão especial, todos participaram das etapas anteriores ao casamento, sabiam da importância daquele dia, ajudaram nos cuidados dos detalhes, se sentiram co-responsáveis e curtiram com a gente.

Até o celebrante foi um grande amigo nosso.

O que guiou a organização do nosso grande dia foi o cuidado com o real sentido da festa e a atenção aos detalhes (que foram muitos, rs).f

Ah! Um dos milhares de detalhes é que o “bouquet” que o noivo jogou foi uma camisa do Galo. Ele conseguiu nela autógrafo de todos os principais jogadores do time.

Olha que bacana o texto que foi para o cardápio, em vermelho é quem é quem:

Querido convidado,

Toda a família ajudou na construção da festa e botou a “mão na massa”, literalmente. A mesa de antepastos é tradicionalmente italiana para ter a nossa cara e a mesa de doces tem forminhas feitas pela Vovó Edith (minha avó), Gisele (minha mãe), Márcia (mãe do noivo) e Gabi (eu). Até o Chico (meu pai) e o próprio Abramo (noivo) ajudaram na execução das forminhas. A Carol (minha irmã) que montou cada uma das pulseirinhas das sandálias e a massa do jantar é caseira toda feita pela Vovó Lilla (avó do noivo), uma delícia! Aqui nem cabe o nome de todos os amigos e familiares que ajudaram de alguma forma. Curta conosco e saboreie cada detalhe, foi tudo feito com muito carinho!

Cardápio

Salgados variados

Mesa de Antepastos

Jantar

Capeletti da Vovó Lilla ao molho de Tomates Cassé 

Escalopes de filé ao molho madeira com torre de batatas 

Mesa de Doces 

Bebidas

Refrigerante comum e diet, Água mineral, Whisky Red Label, Cerveja Original, Espumante Cuvée Foss Marai Brut e 

Bar Absolut de Caipis.”

 

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

casamento BH

Frufru

Créditos:

Celebração: Paróquia Santo Inácio de Loyola / Padre: Geraldo Lacerdine (jesuíta de São Paulo, amigo da família) /Coral: Del Chiaro / Recepção: Museu de Minas e do Metal / Decoração: Joli Eventos / Buffet: Bouquet Garni / Vestido da Noiva: Idea Sposa / Banda: Trilha / Lua de Mel: França, Espanha, Bélgica e Holanda / Cerimonial: La Cita / Vídeo: Jelter Duarte / Fotografia: Dante Borges / Bouquet: de broches por Berta Bismarker / Maquiagem: Salão da Adriana  / Lembrancinhas: Marcadores de livro da Renata Books / Forminhas de doce: de organza, feitas pela família

9 Comentários

  1. Alyne M. disse:

    Olá Gabriella!
    Gostaria de saber sobre o rito cerimonial das velas. Você teria um missal do seu casamento para me fornecer?
    Ficou muito lindo.
    Bjim.

  2. Gleiziane Fernanda disse:

    Simplismente lindo!

  3. Kenya disse:

    Gostaria de saber o contato do tal Salao Adriana.

  4. JOANA disse:

    Que casamento moderno! Adoro esses detalhes de preto!

  5. Maria Helena, disse:

    O casamento de vocês foi precioso! O carinho com que planejaram a cerimônia religiosa encantou-me. Tudo estava maravilhoso.O Chico ajudando abotoar o vestido e o olhar confiante e seguro que vocês trocaram ao entrar na igreja emocionou-me. Que DEUS os proteja, os guarde, os abençoe e ilumine o caminho de vocês eternamente. Beijos nos seus corações.

  6. Isabella Rabello disse:

    Que casamento lindo! Deu pra ver o carinho em cada detalhe. Parabéns, Gabriella e Abramo (como a noiva se referiu a ele no bilhete).

  7. Marleise disse:

    Estava tudo Maravilindo!!!!

  8. Ai a decor estava marevilhosa! e a mensagem deles para os convidados foi linda!!!

    Alem disso os noivos estavam bem animados!!!
    Uma delicia tocar em casamentos assim!!!

    pena que eu estava uma baleia neste vestido kkkkkk

  9. Alice Duarte disse:

    Oi Gabriella,

    Parabéns pelo casamento, ficou tudo muito lindo!!

    Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *