Casamento de Virgínia e Hugo

A Virgínia e eu somos “amigas” de longa data, rsrsrs. Me lembro de quando ela começou os preparativos do casamento e me mandou um e-mail pedindo sugestões de um local para se casar ao ar livre, num mini wedding. Mas ela não estava falando sobre um restaurante ou salão de festas. Ela estava falando de um parque ou praça. Confesso que achei o máximo! E quebrei a cabeça para descobrir algum lugar legal que atendesse às expectativas e necessidades dela e do Hugo.

Mas… no final da história eles mudaram de ideia e o casamento ( que continuou sendo um mini wedding) foi realizado no apartamento deles.

E a Virgínia conta pra gente o resto dessa história, com cada um dos inúmeros detalhes que ela executou para esse dia tão especial!!

Frufru

“Sim! Fazem 14 anos que todos os dias, dizemos sim um ao outro. 

Nós acordamos juntos, dividimos a casa, o quarto, os planos, os sonhos e a vida. Cuidamos um do outro na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Queremos dizer sim um para o outro na presença de quem amamos!

Essa foi uma parte do nosso convite! Nosso relacionamento começou ha 14 anos atrás e há 6 anos moramos juntos. Fizemos algumas escolhas e tiveram intercorrências no nosso caminho, mas a verdade é que para nós, já vivíamos um casamento e faltava apenas oficializá-lo diante dos mais próximos.  

frufru

A cerimônia foi uma ideia diferente! Seria num Parque!!!

Inclusive a Bel Ornelas me ajudou muito na busca do lugar ideal! Aconteceria no Parque TOM JOBIM. Escolhemos um lugar único, que ao entrarmos pela primeira vez, foram tantos bons sentimentos, que queríamos dividir isso com as pessoas que amamos! Tudo pronto, programado e organizado durante esse um ano que antecedia o grande dia! Na semana do casamento, fomos surpreendidos pela previsão do tempo: dilúvio em Beagá.
Há 46 anos não chovia nesse mesmo dia escolhido por nós e fomos agraciados com essa benção, rs! Corre-corre para todos os lados e voltamos com nossa idéia inicial (mas com pouco tempo pra executar com a qualidade que gostaríamos): a cerimônia e a nossa festa de casamento seria no nosso apartamento. E viva os imprevistos! 

frufru

Nós sempre adoramos a idéia de realizar nossa celebração do amor para poucos convidados.

Um mini-wedding seria perfeito!! Nós achamos que um momento tão íntimo e especial, deveria ser dividido e aproveitado com quem compartilha também a presença em todos os outros dias, de perto. É o que, para nós, sempre fez sentido. Cada detalhe desse momento foi planejado, acompanhado e executado pelas nossas mãos e pelas mãos dos mais próximos. Desejávamos que cada um dos 70 convidados, tivessem uma experiência nova, que fossem encantados pela emoção, amor e cuidado, que estava presente em tudo que fizemos juntos, para comemorar nossa união.

Planejamos tudo em detalhes e eu entrava no blog #casandoembh quase todos os dias para pesquisar e ver as novidades que me ajudaram a construir boas idéias. Os preparativos foram uma delícia! Contarei tudo!

frufru

Escolhemos o melhor dos melhores para celebrar nosso casamento:

Kleber Kalvan. Nossa!.. ele além de muito legal, realizou a cerimônia da forma que imaginamos! Ele é demais!!

A música (da cerimônia e da festa) foi por conta da Célia Portela (e sua equipe). A Celinha é uma profissional queridíssima, que se tornou nossa amiga! A voz dela encanta e emociona nossos corações (e os de qualquer ser humano que a escute) e arrepia a alma! O violinista da cerimônia foi o Matheus Meyer, que além de competente estudava na nossa universidade, e nos intervalos sempre nos agraciava com o seu dom! Que bom que pudemos contar com eles pra esse momento..! E o equipamento de som, do Carlos Wilson, super indico!

A cerimonialista, foi a Sandra. Super competente, afetuosa e firme ao mesmo tempo, passando muita segurança pra gente.

A make foi da Cida Nogueira, e não poderia ter sido outra pessoa: um ambiente intimista, o seu atelier, apenas com as minhas amigas mais próximas e a minha linda mãe, sem confusão de salão e uma tranquilidade que só estando lá pra sentir. A Cidoca, tem o dom de destacar o melhor de você! Ela entendeu o que eu queria, sem que eu tivesse dito (até porque eu não saberia explicar), capturando o meu desejo nas entrelinhas e fazendo a maquiagem vintage que eu sempre quis.

frufru

A decoração foi da Cris, da Verde Casual que entendeu a nossa proposta de um mini-wedding e fez tudo lindamente. O bouquet, a coroa de flores e os detalhes das damas também! Tivemos a ideia de colocarmos o bouquet numa gaiola e fecharmos com um cadeado, ela fez um outro bouquet que se dividia em vários (lindos também) cada um com uma chave diferente e então, joguei esses bouquets para as interessadas, mas apenas uma das chaves abria a gaiola. Foi super divertido!

O Bolo foi a Amore Amore com a Tereza, que fez um vintage cake, que saiu exatamente do jeito que imaginamos e estava uma delícia! (Até congelamos um pedaço para comer daqui a um ano, dizem que dá sorte!!)

O topo de bolo, de madeira, veio lá da Daniela Benatti. Ficou ótimo e os detalhes super parecidos com os nossos detalhes!!!

frufru

As lembrancinhas foram vasinhos de bala,

….nós encomendamos as balinhas da Rock Candy (loja de balas artesanais que fazem do jeito que você pedir em São Paulo), nós escolhemos as de olhos gregos e colocamos em vasinhos.
Os bem casados foram feitos pela Confiserie Letícia Sanches e estavam uma delícia, com doce de leite condensado, e a embalagem de crochê foi feita pela tia do meu marido, elas ficaram lindas e artesanais, e também tinham um pingentinho de olho grego, que minha sogra colocou um a um!

As forminhas dos doces, escolhemos as da Maria Fulô, todas branquinhas e algumas de renda.. elas são lindas e a Maria é uma fofa!

O vestido de noiva foi feito sob medida, pelo atelier da Gilda, que aguentou o stress pré-casamento, firme e forte e fez o vestido exatamente como imaginei!
A roupa do noivo foi toda da Osklen.

Fizemos o Welcome drink de sex on the beach, estava uma delícia. Compramos as garrafinhas na internet com os canudinhos de papel e preparamos o drink um dia antes.

frufru

Compramos uma maquina Polaroyd (Instax mini 8)

…e tiramos muitas fotos no dia, agora é montar o álbum que ganhamos da nossa madrinha, feito por ela e por uma das nossas damas, especialmente para essas fotos!

Meu cunhado nos ajudou na identidade visual de tudo, fez o brasão personalizado com nossas gaivotas (eu e meu marido temos uma tatuagem de 3 gaivotas), e ele personalizou desde o convite (que foi dentro de uma garrafinha, feito por nós também) até a arvore de digitais, que no nosso caso foi um fusca, com as digitais formando os balões.

O fusquinha conseguimos com um conhecido, que fez a gentiliza de nos emprestar! E o motorista, não foi um motorista e sim um amigo querido, que se prontificou a participar desse momento único!

O vídeo foi a Mundo Novo Produções, eles são feras em produções de vídeo e nosso amigo do peito André Zenóbio foi um amor em nos presentear com algo tão maravilhoso!! 

As fotos foram o Studio Leco Reis, que são muito especiais. Eles capturam o melhor de cada momento, com um olhar único e diferenciado! Estamos apaixonados pelas fotos!!! Ganhamos do nosso casal de padrinhos que tanto amamos e que na cerimonia leram um texto maravilhoso, feito por eles, e durante os preparativos nos ajudaram nos detalhes de tudo!

frufru

Foram várias ideias e noites a dentro de confecção, conversas e planejamentos..

Nós enfeitamos as panelinhas de brigadeiro uma a uma, as garrafas usadas em parte da decoração (que juntamos durante o ano) foram feitas com detalhes de corda pelo meu padrinho, fizemos artesanalmente uma por uma das lembrancinhas do painel de fotos (cada convidado tinha uma foto lá, que foi tirada em algum momento desses 14 anos com a gente, e a medida que cada um se despedia da festa, desamarrava e levava de lembrança), minha madrinha montou as balinhas nos vasinhos, fez os cartões de recadinhos, os envelopes e cones para as pétalas (que as pessoas jogaram ao final da cerimonia) e nos ajudaram no dia também, com os previstos e imprevistos que aconteceram!

Fizemos também o kit ressaca (que ficava no banheiro), uma suqueira, o porta alianças que foi um olho grego, fizemos o rótulo personalizado para a água, mesinha do café e lágrima de alegria….. e na entrada do prédio tinha o quadro de boas vindas!
 
E a embalagem do hambúrguer que meu marido fez (ele mesmo fez a carne do hambúrguer) e do molho de goiabada que compramos a bisnaga e enchemos uma a uma, e mandamos imprimir o rótulo personalizado… 
 
Virgínia”

making-of-noiva-bh-dicas-amigas acessorios-noiva-brincos-coroa making-of-noiva-bh-dicas-vestido making-of-noiva-bh-dicas-sapato-azul making-of-noiva-bh-dicas-acessorios making-of-noiva-bh-dicas making-of-noiva-bh-dicas-98 making-of-noiva-bh-dicas-9 making-of-noiva-bh-dicas-6 making-of-noiva-bh-dicas-2 making-of-noiva-bh-dicas-3 making-of-noiva-bh-dicas-5 making-of-noiva-bh-dicas-coroa nome-amigas-barra-vestido-noiva-8 nome-amigas-barra-vestido-noiva noiva-amigas-barra-vestido-5 making-of-noiva-bh-dicas-damas making-of-noiva-bh-dicas-58 making-of-noiva-bh-dicas-sapato making-of-noiva-bh-dicas-buque making-of-noiva-bh-dicas-8 bridesmaids-damas making-of-noiva-bh-dicas-damas-pet noiva-no-carro-dama entrada-noivo-mae noivo-esperando porta-aliancas bridesmaid musica-cerimonia-casamento noivo-emocionado-chorando buque-noiva cerimonia-casamento-em-casa cerimonia-casamento noivo-emocionado dama-noivo detalhes-vestido-noiva noivos-cerimonia-casamento-em-casa casamento-em-casa votos-noiva beijo-noivos saida-noivos bem-casados bolo-de-casamento-rustico-9 decoracao-casamento-em-casa-3 decoracao-casamento-em-casa-5 decoracao-casamento-em-casa-8 decoracao-casamento-em-casa-32 decoracao-casamento-em-casa-34 decoracao-casamento-em-casa-45 agua-identidade-visual decoracao-casamento-em-casa-78 decoracao-casamento-em-casa-98 decoracao-casamento-em-casa-789 decoracao-casamento-em-casa-arvore-de-digitais decoracao-casamento-em-casa-fotos decoracao-casamento-em-casa-lembrancinha decoracao-casamento-em-casa-mimos-7 bolo-de-casamento-rustico decoracao-casamento-em-casa-mimos-65 decoracao-casamento-em-casa-mimos papelaria-casamento-identidade-visual topo-de-bolo decoracao-casamento-em-casa detalhes-casamento-lembrancinha lembrancinhas-casamento-em-casa fusca-bh-dicas fusca-latinhas latinhas-carro corte-do-bolo abraco-mae-noiva festa-casamento lousa-decoracao-casamento-em-casa noivos-cachorro noivas-madrinhas-dama noivo-dama-madrinhas noivo-madrinhas noivo-mae-noiva nome-amigas-barra-vestido-noiva-6 noivo-noiva noiva-mae noivo-festa noiva-descalca

Frufru
Créditos:
Celebrante: Kleber Kalvan /  Make: Cida Nogueira / Decoração: Verde Casual  / Bem Casados: Confiserie Letícia Sanches / Topo de bolo: Daniela Benatti /  Forminhas: Maria Fulô /  Fotos: Studio Leco Reis /  Traje do noivo: Osklen /  Lembracinhas: Rock Candy /  Música da cerimônia: Célia Portela

4 Comentários

  1. Virgínia disse:

    Bel,
    Amei tudo!!!
    Parabéns pelo profissionalismo e sensibilidade!!!
    Um beijo!!!!!

    1. Bel disse:

      Que bom que gostou, Virgínia!!!! E obrigada por ter compartilhado esse momento tão especial da sua vida conosco!! Bjos.

  2. Patrícia disse:

    Olá! Gostaria de receber o contato da cerimonialista. Obrigada

    1. Bel disse:

      Olá Patrícia! Entre em contato diretamente com a cerimonialista, ok? Eles não tem acesso aos recados deixados aqui. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *