Casamento econômico de Mariele e Neto

Vocês precisam ler o relato da Mariele! Principalmente aquelas que estão com o orçamento apertado e por  isso estão pensando em abrir mão da comemoração do casamento!

A Mariele e o Neto quase abriram mão de realizar esse sonho, mas quando viram como seria importante para eles viver esse momento junto das pessoas que amavam eles voltaram atrás  e decidiram fazer a cerimônia religiosa  e um almoço com os convidados.

E no relato ela conta das fortes emoções que viveu nesse dia especial. Emoções que, por pouco, nem chegariam a existir. Acho a vida curta demais pra gente abrir mão desse tipo de coisa…

Frufru

Conhecemo-nos em 2007, com a ajuda de amigos em comum, de uma forma despretensiosa, mas que mudaria para sempre nossas vidas

A princípio não tínhamos muitos interesses em comum, ele era músico e eu nunca tive muito interesse no universo musical, mas isso faria muita diferença na cerimônia do casamento.

O namoro durou quatro anos e por força do destino (assim acreditamos), acabou em 2011. Ficamos separados, sem ver ou falar um com o outro, por dois longos anos. Até que, por força do destino novamente, nos reencontramos em 2013 e desde o primeiro encontro da segunda etapa (assim brincamos), tivemos a certeza que era forte, verdadeiro e para sempre!

Namoramos por mais um ano e em 2014 ele me pediu em casamento, exatamente onde celebraríamos o “nosso dia” quase um ano depois, no Anella Ristorante. À partir do noivado, começaram os preparativos para o tão sonhado casamento!

A princípio, pensamos em casar apenas no civil, pois o orçamento estava super apertado e parecia impossível realizar um casamento “tradicional” com cerimônia e recepção.

Mas faltava alguma coisa… No fundo, nossos corações pediam uma cerimônia.

Mas a decisão só veio mesmo no dia em que o Neto me disse: meu sonho era receber você dos braços do seu pai, na igreja.” À partir daí, não tive dúvidas: de uma forma ou de outra, tinha que ser assim! Tinha que ter cerimônia, a bênção de Deus, dos nossos pais, familiares e amigos. Tinha que ter meus maiores amores (minhas sobrinhas) como minhas damas de honra. Tinha que ter vestido, véu, bouquet, chuva de arroz e uma festa animada com muita comida boa. E assim estaríamos representados no nosso grande dia!

Tínhamos oito meses para organizar tudo e por muitos momentos achamos que não conseguiríamos. Como o tempo passa rápido com esses preparativos e como tem coisa para fazer!! Mas no meio do caminho apareceram verdadeiros anjos da guarda: familiares, amigos e os fornecedores que foram muito mais do que parceiros.

Em 25 de julho 2015, às 11 horas, ele me recebeu dos braços do meu pai. Com um céu azul de inverno, numa capela pequena na cidade onde começaríamos a nossa vida a dois, com a presença dos familiares e amigos mais íntimos, ao som das músicas que escolhemos com tanto carinho (uma inclusive foi ele que tocou) e com muito amor envolvido.

Enquanto eu estava atrás da porta, esperando o momento para a entrada, eu olhei para meu pai com lágrimas nos olhos, e tive a real noção de quão importante era aquele ato da “entrega” e o quanto fizemos bem em manter esse sonho e fazê-lo se concretizar!

Após a cerimônia, recebemos nossos convidados para um almoço e nos divertimos muito! Aproveitamos cada minuto da nossa festa e fomos abençoados com um dia lindo e que ficará para sempre nos nossos corações.

Compartilho algumas fotos e os fornecedores/parceiros/amigos que fizeram tudo tornar-se possível (acho tão importante essa parte, consegui encontrar tudo que precisava para meu casamento). Fica aqui meus sinceros agradecimentos ao blog e às noivas por compartilharem suas histórias.

Mariele”

Casamento-Mariele-Neto (1) Casamento-Mariele-Neto (2) Casamento-Mariele-Neto (3) Casamento-Mariele-Neto (4) Casamento-Mariele-Neto (5) Casamento-Mariele-Neto (6) Casamento-Mariele-Neto (7) Casamento-Mariele-Neto (8) Casamento-Mariele-Neto (9) Casamento-Mariele-Neto (10) Casamento-Mariele-Neto (11) Casamento-Mariele-Neto (12) Casamento-Mariele-Neto (13) Casamento-Mariele-Neto (14) Casamento-Mariele-Neto (15) Casamento-Mariele-Neto (16) Casamento-Mariele-Neto (17) Casamento-Mariele-Neto (18) Casamento-Mariele-Neto (19) Casamento-Mariele-Neto (20) Casamento-Mariele-Neto (21) Casamento-Mariele-Neto (22) Casamento-Mariele-Neto (23) Casamento-Mariele-Neto (24) Casamento-Mariele-Neto (25) Casamento-Mariele-Neto (26) Casamento-Mariele-Neto (27) Casamento-Mariele-Neto (28) Casamento-Mariele-Neto (29) Casamento-Mariele-Neto (30) Casamento-Mariele-Neto (31) Casamento-Mariele-Neto (32)

Frufru

Créditos:

Tiara: Aflorar Tiaras para Noivas / Local recepção e buffet: Anella Ristorante / Vestido e véu da noiva: Atelier Aparecida Blanc / Vinho e espumante: Assemblage Vinhos e Espumantes – Casa Valduga / Fotografia: Ricardo Fonseca / Fotos da decoração: Caroline Loures Fotografia / Tiara das damas: Borogodó Studio / Filmagem: Celso Camargo / Música da recepção: Dj Adriano / Bolo e alfajores: Doceria 554 / Make e hair: Eliane e Michelle Melo / Decoração e bouquets: Fantoni Fantoni / Vestido das damas: Floreios / Identidade visual, papelaria e site: França Design / Cerimonial: Elohim Eventos / Carrinho da daminha: Miguelito Lembranças / Música da cerimônia: Minueto / Brownies: O Fabuloso Brownie / Traje do noivo: Zak / Local da cerimônia: Paróquia São João Batista – Santa Luzia, MG / Celebrante: Padre Gustavo Tadeu Vieira

9 Comentários

  1. Luciana disse:

    Olá Marielle tudo bem? Pode informar para quantas pessoas fechou com o Anella?

  2. Dayse Sara disse:

    Que lindo!!!! Como faço pra saber de onde é este cabide personalizado????
    Ameiiiii

  3. Renata disse:

    Também gostaria de saber mais informações sobre o Anella, rs.

  4. Renata disse:

    Olá Mirela! Sabe qts pessoas comporta o Anella? O que está incluído?

  5. Gabriela disse:

    Olá Mirelle, tô encantada com seu casamento e me encontro na mesma situação que a sua, tô meio apertada financeiramente e não queria abrir mão de fazer uma serimonia,queria saber o local que foi sua recepção? Muito obrigada Gabriela

    1. juliana fantoni disse:

      Oi Gabriela! A recepção aconteceu no Restaurante Anella no Santa Amélia, na Pampulha!

  6. Ai que linda a Mariele Borges, noiva tão especial, generosa…Amei te conhecer, mesmo que pelas redes sociais…Muitas felicidades. Beijoooo

  7. Mariele Borges disse:

    Obrigada pelo carinho Bel!!! E realmente, a vida é curta demais para abrimos mão de certos momentos…

  8. Renata disse:

    Muito lindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *