Casamento emocionado de Aline e Dircilene

Mais do que qualquer outra coisa adorei ler o relato da Aline contando sobre o casamento dela com a Dircilene. Pelas palavras da Aline a gente consegue sentir a emoção delas e como tudo foi preparado e planejado com amor. A realização de um sonho mesmo!

Momentos como esses são únicos, tem mesmo que ser vividos e desfrutados até a última gota! É daqueles relatos que vocês devem ler quando estiverem nos momentos desanimados com os preparativos. Quando alguma coisa estiver difícil, quando a lista de convidados estiver dando dor de cabeça, quando o orçamento estiver sendo ameaçado, quando vocês estiverem em conflito em relação a alguma coisa do casamento, etc. Leia e perceba como vale a pena viver um ritual tão profundo e cheio de amor como o casamento.

E as fotos lindas do Jivago fazem com que a gente entenda, com as imagens, como tudo aconteceu exatamente como ela descreve, cheinho de amor.

Frufru

Nosso casamento, tão nosso…

29 de outubro de 2016, jamais eu e Dircilene esqueceremos este dia. Foi lindo, perfeito, um sonho realizado.

Tudo aconteceu como planejamos, apesar do pouco tempo que tivemos. A decoração, o buffet, as músicas,todos os detalhes foram perfeitos para nós.

Duas mulheres diferentes e iguais, de personalidades fortes e distintas, o que ficou bem claro nos vestidos e para os mais observadores se olhassem para nossos pés, nossos sapatos.

Planejamos um casamento fora do tradicional apesar de em algum momento acabamos caindo no tradicional, como a belíssima música de nossa entrada, “Pra Sonhar”, que dizem estar tocando mais do que a marcha nupcial.

frufru
Decoração – Lírios Brancos (Desafio aceito) e Girassóis

Todos os detalhes nós acompanhamos de muito perto, e a decoração principalmente por causa das flores escolhidas – qualidades e cores – que eram muito especiais para nós pelo significado.

Cada detalhe, cada cantinho tinha nosso carinho, nosso toque especial e nosso cuidado. Vários itens da decoração foram feitos por nós, como as lembrancinhas, os porta guardanapos, o baú de recados (Que iremos abrir somente nas bodas de papel) e outros detalhes que procuramos incluir porque era a nossa cara.

frufru
Os vestidos das noivas

Dois vestidos brancos de noivas, tão diferentes mas que se completavam e que demonstravam a personalidade de cada uma.

Um não fugiu muito do tradicional, apenas era curto e sem muitos brilhos.

O outro – o meu – era estilo Pin Up e fugia completamente do padrão princesa, tanto que vários costureiros não aceitaram “construí-lo”.

Ficaram lindos e cada detalhe, cada complemento nos transformou nas duas noivas lindas e felizes.

frufru
Convidados Especiais

Todos os nossos convidados foram pessoas especiais, que fazíamos questão que ali estivessem para presenciar, testemunhar e comemorar aquele momento tão lindo que estávamos celebrando, nosso casamento.

Amigos e familiares que demonstraram toda a felicidade de estarem comemorando com a gente, pessoas que realmente nos amam e que amamos.

Amigos que vieram de longe somente para estar presente naquele momento.

Guardamos em nossos corações muitas alegrias, lembranças, saudades e o carinho de todos nossos amigos, padrinhos e familiares…

frufru
A cerimônia

Desde o início, quando planejamos nos casar, decidimos que queríamos uma celebração religiosa e convidamos com muito carinho para celebrar o nosso amigo pessoal, pastor e reverendo Marcio Retamero, que realizou uma linda e prazerosa cerimônia, onde todos sem exceção, adoraram e guardaram que devemos servir sempre o “vinho mais nobre” para nossos amores.

Tudo era mágico, até mesmo enquanto aguardávamos no carro para subir até o “nosso altar”. Todos no local, porque tem um longo caminho a percorrer do carro até o local da cerimônia, pararam para nos olhar e talvez com alguma surpresa em presenciar o casamento de duas mulheres, podiam perceber que era por amor verdadeiro.

O corredor parecia estreito, as pernas sem total controle. Entramos de mãos dadas, com passos curtos, gravando a imagem do rostinho de cada um de nossos amigos, familiares presentes. Todos maravilhados com aquele cenário, com o altar cheio de velas em uma cortina que cobria o tronco de uma árvore que também presenciou aquela linda cena do nosso amor.

Os votos, escritos por nós, foram lidos com vozes embargadas, ao som de violino e sanfona, seguido da troca das alianças, tudo lindo e divertido, pois rolou desde trecho de música sertaneja até mão errada na hora de colocar as alianças (claro que tinha que ser eu).

frufru
Os buquês

Como todo casamento a noiva joga o buquê, ops neste casamento eram DOIS buquês rs, e aí usamos bem a criatividade. Um fizemos o buquê de fitas, uma meia de olhos vendados e segurando o buquê, escolhia a fita a ser cortada pela outra que com uma tesoura eliminava uma a uma das solteiras da roda. O segundo buquê foi jogado tradicionalmente para trás.

Os dois buquês foram embora para a cidade de Uberlândia, Camilinha nossa madrinha, foi uma das felizardas (queremos já o casamento) e o outro com o Jhonata nosso pacotinho rs.

frufru
Aproveitamos cada momento…

…cada convidado, planejamos desde o início, permanecemos firmes, felizes e calorosas até o final da festa, quando chegou o fim, achamos que tinha acabado cedo. Nos esbanjamos de tanto dançar, cabelos já não tinham mais formas, maquiagem permanecia ainda nos rostos com uma tonalidade mais clara, parecíamos literalmente crianças em sua primeira festa de aniversário.

Sem formalidades, sem poses feitas, ali registramos cada momento, em fotografias lindas, e o mais importante: na nossa memória e nos nossos corações….

E que venham as renovações, que venham mais cerimônias assim, mais presenças especiais, que venham anos e anos de casadas, e que possamos dar fim nessa história as duas bem velhinhas, contando aos netos, aos bisnetos, juntinhas, esquentando os pezinhos uma da outra, até o dia em que tivermos que partir para dar continuidade em um outro plano, e lá também, nos casar, renovar… e assim eternamente esse ciclo poder continuar.

Nossos votos foram verdadeiros, e ali juramos perante a todos a vida toda uma da outra cuidar.

Aos nossos fornecedores e todos que participaram para que tudo saísse da forma que nós queríamos aqui o nosso muito, muito obrigada, sem vocês nada disse seria possível.

Aline”

jivagosales jivagosales-47 jivagosales-5 jivagosales-7 jivagosales-3 jivagosales-4 jivagosales-8 jivagosales-73 jivagosales-776 jivagosales-241 jivagosales-702 jivagosales-11 jivagosales-12 jivagosales-397 jivagosales-15 jivagosales-787 jivagosales-752 jivagosales-30 jivagosales-797 jivagosales-796 jivagosales-798 jivagosales-398 jivagosales-23 jivagosales-336 jivagosales-339 jivagosales-751 jivagosales-634 jivagosales-694 jivagosales-16 jivagosales-409 jivagosales-39 jivagosales-549 jivagosales-38 jivagosales-25 jivagosales-957 brinde-das-noivas jivagosales-1044 topo-de-bolo-casamento-homoafetivo bouquet-de-fitas bouquet-de-fitas menu-personalizado jivagosales-206 jivagosales-209 suculentas-lembrancinhas jivagosales-223 jivagosales-231 jivagosales-233 aliancas

Frufru

Créditos:

Cerimonial: Maktub Cerimonial e Consultoria | Foto: Jivago | Make up: Eduardo França | Vestido de noiva: Designer Noivas | Celebrante: Márcio Retamero | Segurança: Victory | Drink: Speciali | Som da cerimônia: Unika | Música da cerimônia: Leo Sanfona e Violinista, cantores Rodrigo e Elisângela (Marrom) | DJ e som da festa: Cia de Audio | Decoração: Luz e Flor | Doces: Belga Brigaderia |  Quadro Retrato: Estúdio Chocolate | Convites: AboutLove

1 Comentário

  1. Maria Aparecida de Faria Oliveira disse:

    Lindo de viver….amei.

    Essa união é muito abençoada. ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *