Casamento romântico de Lilian e Marcelo

Posso falar? O relato da Lilian tá demais!

Ela fez um relato inteirinho dando dicas para vocês! Contou o que aprendeu com os preparativos, o que valeu a pena e o que não valeu e ainda terminou com uma mensagem que eu assino embaixo. Vocês, que me acompanham sempre aqui no blog, vão reconhecer porque é o que eu digo sempre, é meu mantra. Repito sempre para quem acompanha meu trabalho e pede minha opinião ;)

As fotos externas (estão no fim do post) foram feitas na Lapinha da Serra.

Frufru 

Amor de destino…

Nos conhecemos por acaso enquanto um casal de amigos em comum tentava sem sucesso nos apresentar. Minha melhor amiga e o melhor amigo dele, namorados, iam nos apresentar no Carnasete em outubro de 2003… Foram de BH a Sete Lagoas dizendo que tinham um amigo que era a minha cara. Chegando lá, me perdi deles…

O tal cara chegou para eles e perguntou: “E aí, cadê a menina que é a minha cara?” responderam: ” Não é nenhuma dessas, quando ela chegar te apresento”. Ele também se perdeu deles e me encontrou :). Chegou, apresentou-se e ficamos a noite inteira juntos, dançando atrás do trio.

Ao final da festa, indo em direção ao carro minha amiga chega correndo e o amigo dele pula em cima dele… e os dois ficaram de cara… aí que descobrimos que nós é que iríamos ser apresentados!!!

Fizemos encontro de jovens juntos, mas no ano seguinte ele foi mandado para outro estado, como eu era nova não tinha como continuarmos nos vendo… 11 anos depois, nos reencontramos em meio a outras coincidências de Deus e começamos a namorar.

Com 11 meses ele comprou as alianças e aguardou até o dia dos namorados para fazer a surpresa, numa viagem inesquecível de Cruzeiro pelo Norte da Europa me pediu em casamento. Desde então iniciamos os preparativos e decidimos que nos casaríamos em outubro, comemorando 13 anos que nos conhecemos. (Só pra vocês saberem no vídeo ele fala 14 porque não soube fazer conta kkkkkkkkkkkk)

frufru

O planejamento inicial mais importante…

O que colocamos como meta inicial foi quanto gastaríamos no total do casamento, quanto caberia a cada um. Dividimos 50% para cada e todo mês era depositado a mesma quantidade pelos dois em uma única conta, e todos os fornecedores seriam pagos por essa conta.

Uma planilha controlava todas as entradas, saídas e detalhes eventuais. IMPORTANTE, tudo deve ser atualizado assim que realizado, pois no final se torna muuuuuito complicado, é muito detalhe e coisas pequenas, por isso é importante fazer tudo certinho desde o início.

Nós tínhamos 1 ano e 4 meses até o casamento, foi um tempo bem grande. Foi ótimo, mas acho que 1 ano tá bom!!!

frufru

A escolha dos fornecedores…

Para nós o essencial era escolhermos fornecedores idôneos, que tivessem qualidade e nos deixassem confortáveis, conciliando o valor médio que poderíamos pagar para cada serviço.

Nesse momento foi muito importante a ajuda do cerimonial para indicar fornecedores que tinham a ver com o estilo do nosso casamento. É muito importante que o cerimonial seja o primeiro serviço a ser contratado, os conselhos e direcionamentos nos ajudam muito, pois no início ficamos muito ansiosas querendo descobrir o ” fantástico mundo das noivas” e nos perdemos em tantas informações.

No final, nossos fornecedores foram ótimos, honestos e muito profissionais nos deixando bem felizes. Apenas um dos nossos fornecedores de espumante sofreu um golpe e não pode nos atender. Tivemos que contratar outro e vamos aguardar o ressarcimento. É importante estarmos preparados e tratarmos tudo com muita clama, é sempre o melhor no final!

frufru

Planejando o sonho… e os percalços também…

Iniciar esse sonho é como iniciar em um novo emprego, é muito diferente porque no início você não quer ir embora pra casa, não quer dormir, nada…. só “trabalhar” rsrsrs…

Depois as coisas vão começando a tomar forma e o dinheiro vai pesando, você entra numa fase meio desesperada de que você não vai ter dinheiro para fazer tudo que você queria, fora o que você nem sabia que queria e agora quer de qualquer jeito kkkkkk. Essa fase é muuuuuuuuito louca.

Enfim, voltando a me sentir no conto de fadas consegui fechar com todos os fornecedores que queria e ao final TUDO compensa, ficamos muito realizados.

Filme e foto são o que ficam, então não deixem de contratar bons profissionais. É muito bom rever tudo mil vezes!!!

frufru

O melhor dia de nossas vidas…

Sem dúvida, a preparação é excelente, tudo muito gostoso de sentir, mas ao abrir a porta da igreja e olhar no olho dele, a emoção de vê-lo com os olhos cheios d`água ao me ver entrar foi indescritível.

Apenas sorria e me sentia a pessoa mais feliz e realizada do mundo. Dançamos, cantamos, nos divertimos muito cercados de amigos e familiares… o amor entre nós foi ao ápice e sabemos que o mais importante é SEMPRE estarmos juntos, cultivando esse mesmo amor a cada dia!!!

frufru

#Ficadica…

Em todos os momentos do planejamento pense que o mais importante são vocês, então não briguem por nada relacionado ao evento, só tentem conversar e os dois lados cederem e decidirem juntos, pois essa fase já é a grande preparação para o que é o casamento no dia a dia…

Lílian”

casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh 04_Cerimonia_Lilian+Marcelo_131 casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh 04_Cerimonia_Lilian+Marcelo_219 04_Cerimonia_Lilian+Marcelo_256 casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh noivos-com-assessora casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh 08_Recepcao_Lilian+Marcelo_103 casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh casamento-em-bh 09_Pos_Lilian+Marcelo_011 casamento-em-bh casamento-em-bh 09_Pos_Lilian+Marcelo_187 09_Pos_Lilian+Marcelo_227 09_Pos_Lilian+Marcelo_255 casamento-em-bh

Frufru

Créditos:

Local: Colégio Arnaldo / Cerimonial: Verniêr Cerimonial Jussara Couto / Celebrante: Padre Vieslau / Fotografia: iPhoto / Video: Infinito Filmes  / Coral: Allegro Assay / DJ, banda: Banda Ápice / Sonorização: Bendita Soluções / Estruturas (palco, cortinas etc…): Caravaggio / Make: Fernanda Belonne / Buffet e local da festa: Caravaggio / Bolo: Etiene Dias Bolos / Decoração Igreja: Gilberto / Decoração recepção/ bouquets: FALU  / Iluminação cênica: Caravaggio / Complementos( sousplasts, castiçais, lanternas etc…):  Caravaggio / Bem Casados:  Marlene Doces Finos  / Papelaria (convite): Ventura Convites / Vestido, acessórios e Porta aliança: Leda noivas / Chinelos: NewWay / Fotos externas: Lapinha da Serra

3 Comentários

  1. Thais Menezes disse:

    Onde foram as fotos pôs casamento?
    Lugar lindo!!!

  2. Carol disse:

    Qual o local das fotos externas?

  3. carolina melo disse:

    Lilian, parabéns pelo seu casamento. Tudo muito lindo e ótimas dicas. Gostaria de saber se vc tem o contato do “Galo Doido”. Vi nas fotos e achei o máximo. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *