Casamento rústico chique de Bárbara e Lucas

Esse estilo de casamento – rústico chique – é um dos queridinhos no momento! E não é pra menos, é lindo mesmo. Mistura a simplicidade do rústico e romantiza dando toques de luz e sofisticação.

A Bárbara e o Lucas já andaram aqui pelo blog e agora voltaram (amo quando vocês voltam e assim a gente pode acompanhar toda a trajetória do casal) em grande estilo! Com um casamento de sonhos!!

A Bárbara parecia uma princesa e pelo que ela contou no relato (super completo, do jeito que nós amamos!) era assim que ela estava se sentindo mesmo. Um dia perfeito! Uma inspiração pra gente!

Frufru

O melhor dia da vida

Cá estou novamente para contar um pouquinho do meu casamento real pra você e todas as leitoras do blog 😊

Bom, para uma noite inesquecível que eu considero, de longe, o melhor dia da minha vida, faltam palavras!

frufru

O local e a decoração

Com a ideia de fazer uma festa tradicional, e prezando em servir aos meus queridos convidados um buffet especial e diferenciado, não tive dúvidas de que o local para o meu casamento seria o Restaurante La Victoria. Sem condições!! Casaria lá mil vezes! O espaço aconchegante e rústico, o serviço espetacular, bebidas da melhor qualidade e de forma farta, e a comida de comer de joelhos… Não deixou a desejar em nada! (sorte a minha que comi e bebi de tudo, e MUITO, se não eu não me perdoaria por ter perdido tanta coisa gostosa rs!)

O espaço em si já é lindo, com mobiliário próprio e de madeira, do jeito que eu queria. Mas para dar um toque especial na decoração (e bota especial nisso), escolhi de forma certeira a querida e doce Cris Balbi, da “In Flore”. Primeiro porque ela é uma fofa, mesmo! Segundo porque a delicadeza e o bom gosto dela não está escrito! Dentre tantas outras opções de decoração que visitei, desde a minha primeira reunião com ela nossos gostos já se identificaram, e a atenção que ela dá para cada detalhe da decoração faz toda a diferença! Resultado: sou suspeita pra falar mas, a decoração estava deslumbrante! Tudo exatamente como imaginei e sonhei! Meu bouquet então… dos sonhos!!

frufru

A música da cerimônia e da festa

Com relação à música da festa, esta também foi com certeza uma das melhores escolhas que fizemos para este dia. Sabe o que é ter a pista de dança lotada (mesmo, o resto do La Victoria ficou até vazio) até as 06hs da manhã? Não teve ninguém que não parou para dançar naquela noite. E os créditos disto vão para o nosso querido Dj e amigo Lauro Malloy, e à Banda Tô de Cara!

E ainda falando de música, não poderia esquecer dos talentosos profissionais do Minueto, que fizeram definitivamente tudo que eu pedi, inclusive aprenderam a tocar/cantar uma música que nunca haviam executado antes, só pra mim :) muito amor!

frufru

Os comes e bebes

Agora falando do que mais atrai os convidados: a comida! Como já disse, o buffet no sistema bistrô foi do próprio Restaurante La Victoria – sem palavras – incluindo as sobremesas!

Bolo maravilhoso mas sem perder o sabor da talentosa Dilene Bolos, bem casados com um doce de leite da melhor qualidade da Lenir Bem Casados, e doces da Rossignol Patisserie, comandado pela queria Aline, que fez cursos de patisserie na França e faz todos os seus doces bem no estilo francês mesmo – como eu amo – sem ser aquela coisa extremamente doce.

Delicadeza nos detalhes, sabores, e decoração dos doces!

frufru

Com relação ao celebrante…

…sempre tive na cabeça que gostaria de ter uma cerimônia bem personalizada. Sempre quis que os meus convidados, ao presenciarem a cerimônia, pudessem falar “Realmente, isto aqui é a cara da Bárbara e do Lucas!”

Na busca por alguém que realizasse a celebração com esta peculiaridade, escolhi o querido celebrante e teólogo Eduardo Machado! Foi lindo, de se emocionar!

frufru

A filmagem

A filmagem foi por conta do Daniel Holanda (DH Cine), responsável pelas minhas lágrimas TODAS as vezes que assisto o vídeo do casamento.

Captou exatamente a sensação daquela noite, transformando-a em um vídeo de 40 minutos que transmite grande parte da sintonia e energia que aquela noite se resumiu.

frufru

Fotografia…

Ah, eu simplesmente escolhi a MELHOR DO MUNDO. Como eu já disse anteriormente na minha sessão de fotos Pré Wedding postada pela Bel aqui, a Manu Antunes foi quem me fotografou nos meus 15 anos, e por já conhecer o trabalho dela por quase 10 anos, eu nem me hesitei em procurar outra opção.

Sério, ela foi a única pessoa com quem me reuni no quesito fotografia. Não tinha nem dúvidas, era aquilo ali que eu queria para o meu dia. E, bom…

Deixo as fotos falarem por mim né? Difícil escolher as fotos para o álbum, e mais difícil ainda ter uma preferida. Eu tenho é 10, 20, 30 favoritas rsrs pra não falar todas 😊 .

Enfim, em um quesito tão importante para uma festa de casamento, pois são as fotos que levaremos conosco por toda a nossa vida, a Manu Antunes e toda sua equipe são profissionais em captar os olhares daquele dia, a emoção e a felicidade… Nota 1 milhão em simplesmente todos os sentidos!

frufru

O vestido da noiva

Agora falando do meu making of, eu também só tenho a agradecer por todos os profissionais que me cercaram e fizeram de mim uma verdadeira princesa (que mulher não sonha em se parecer uma princesa no seu casamento?).

Dentre todas as lojas de vestido que visitei (umas 5 mais ou menos), e dentre tooooooooooooooooodos os vestidos que experimentei (eu calculo pelo menos uns 45 vestidos SEM EXAGERO), aquele que eu coloquei e que me fez pensar que ele tinha sido desenhado para mim, foi na Poizon Cymbeline Noivas. O atendimento lá é realmente diferenciado – individual – e quem me atendeu foi a querida Cris, que conhece de todos os tecidos e todas as tendências.

frufru

O making of da noiva

Meu cabelo, da minha mãe, irmãs e daminhas, foi por conta do Ramiro Cerqueira, quem sempre cuidou do meu cabelo. Sempre brinco que só ele quem coloca aos mãos no meu cabelo. Corte, luzes, tudo. Confio de olhos fechados! Não poderia ser outro profissional! Para deixar o penteado ainda mais bonito, minha coroa foi da Avivar Noivas!

Maquiagem deslumbrante e perfeita da fofa Tetê Clementino. Ô menina talentosa, viu? Aquela lá tem mãos de fada! Impecável! Saí do casamento com a mesma maquiagem do início (e não foi por falta de dançar, aproveitar e chorar não, viu?) Juro que eu queria ter uma festa no dia seguinte do casamento só para poder aproveitar a maquiagem que ainda estava impecável rsrs

Não vou deixar de citar quem deixou meu marido ainda mais lindo rsrs! Ele fez um “dia do noivo” com os amigos na barbearia Ramon Ruiz Barber and Beauty Shop, onde todos cortaram os cabelos, fizeram as barbas, e saíram de lá definitivamente com barba, cabelo e bigode nos trinques! haha o terno e o sapato escolhido foram da Hugo Boss!

frufru

A assessoria/cerimonial

E para finalizar, deixei ELA por último não por ser menos importante. Pelo contrário. Foi meu primeiro contrato fechado, conversamos por whatsapp até hoje, e quando o casamento acabou mandei mensagem falando que sentiria saudades de não precisar mais conversar com ela ☹ Lígia Ferraz, do Bendito Cerimonial… Devo tudo isso a você!!

Minha fada madrinha, com toda paciência do mundo me ajudou na escolha de todos os fornecedores, me respondia até mesmo fora de horário comercial, entende como ninguém todos os anseios de uma noiva desesperada prestes a ter um ataque de nervos.

Querida, amável, profissional, doce. Nosso relacionamento durante a preparação do casamento foi além do profissional. Carinho imenso. Não me esqueço de quando eu estava de mãos dadas com meu pai, me preparando para entrar na cerimônia, ela olhou pra mim com os olhos cheios de lágrimas e disse: vale a cerimonialista chorar também? ♥ FOFA! Ligia, a você e toda a equipe do Bendito Cerimonial, meu eterno agradecimento por ter tornado meu sonho em realidade! MUITO OBRIGADA.

frufru

Coreografia da primeira dança

E ah, não posso esquecer. A coreografia da valsa, que gerou váááárias fotos de babar, fica por conta da Ana Pontes, a “Xuxu”! Arrasa!

frufru

Resumo da noite mágica

Enfim, é isto! Este foi o resumo da minha noite mágica. Posso dizer com toda a certeza deste mundo que o meu casamento foi, de fato, um sonho transformado em realidade! Daria o mundo para voltar no tempo e reviver aquela noite! Foi perfeito!

Espero que gostem!
Obrigada Bel.

Grande beijo a todos!!

Bárbara Torres

casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH casamento-sofisticado-em-BH

Frufru

Créditos:

Cerimonial: Bendito / Local: Restaurante La Victoria / Decoração: Inflore by Cris Balbi / Música da festa: DJ  Lauro Malloy e Banda Tô de Cara! / Música: Minueto / Buffet: Restaurante La Victoria / Bolo: Dilene Bolos /  Bem casados: Lenir Bem Casados / Doces: Rossignol Patisserie / Celebrante: Eduardo Machado / Filmagem: DH Cine / Fotografia: Manu Antunes / Vestido de noiva: Cymbeline / Cabelo: Ramiro Cerqueira / Tiara: Avivar Noivas / Maquiagem: Tetê Clementino / Barbearia: Ramon Ruiz Barber and Beauty Shop / Terno: Hugo Boss /  Coreografia da valsa: Ana Pontes

1 Comentário

  1. Orgulho e alegria de participar de momento tão especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *