7 coisas que funcionaram na minha festa de casamento

Eu tenho um post aqui no blog que eu sei que vocês adoram, onde eu conto onde eu acertei no meu casamento. Por isso hoje convidei a Ticinha, do Blog Esposas Online para contar para vocês a experiência dela, onde foi que ela acertou!

Eu adoro essa troca de experiências de noiva pra noiva, e vocês?

Frufru

“Ter um casamento lindo é um sonho para todas as noivas, não é mesmo?

Me casei em 2013 e eu tive muita sorte, pois saiu quase tudo conforme o planejado. Foram 10 anos de namoro e muita expectativa! :)

Pensando nisso, selecionei 7 dicas preciosas que fizeram diferença no dia do casamento e me deixaram boas lembranças!

7 coisas que funcionaram na minha festa de casamento

frufru

  1. Garçom exclusivo

Escutei de várias pessoas que os noivos esquecem de comer durante a festa. Então, ao contratar o buffet, solicitei que tivéssemos um garçom que nos acompanhasse a festa inteira.

E ter um garçom exclusivo para os noivos é algo realmente sensacional! Foi uma experiência muito positiva. Amamos!

Ficamos muito bem servidos e hidratados durante a festa! A bandeja do nosso garçom era diferente, mais elegante, e estava coberta de pétalas de rosas – então os convidados já sabiam que aquela era exclusiva dos noivos.

Na bandeja continha água, bebidas, salgadinhos, enfim! A qualquer hora, tínhamos opções ao nosso alcance. Ora o garçom ficava comigo, ora com meu marido (ficamos separados no casamento em alguns momentos).

E o nosso garçom, muito delicado, me lembrava de consumir água de tempos em tempos. Isso me ajudou muito a ficar bem estabelecida no dia seguinte – e aproveitar a lua de mel! :)

Os noivos merecem esse mimo! :)

frufru

  1. Jantar após a cerimônia religiosa

Vocês devem estar pensando: esses noivos só pensam em comida, rs…

Mas o que ocorreu é que ao chegar no salão de festa após a cerimônia religiosa, fomos direto para um camarim.

Lá, nosso cerimonial solicitou um jantar, e eu e meu marido nos alimentamos antes de iniciar a festa. Estávamos ansiosos, mas famintos! rs…

Aproveitei para retocar a maquiagem e tirar o véu. Algumas noivas optam por ficar com véu um tempo durante a festa, mas optei pelo conforto.

E somente depois disso, “reentramos” no salão com toda a pompa e circunstância (tinha uma passagem lateral secreta do camarim até a entrada) :)

Ah, e se optar por jantar antes de iniciar a festa como eu fiz, comunique com antecedência o cerimonial. Pois eles precisam prevenir o buffet.

frufru

  1. Vestido 2 em 1

Para o vestido de noiva, optei pelo 1º aluguel. Assim, eu mandei fazer do jeito que eu queria, estilo princesa. O que eu não sabia é que ele ficaria tão pesado! rs… O vestido pesou 7 kg!

Mas já prevendo que ele ficaria assim, meu estilista insistiu que fizéssemos um vestido 2 em 1, assim, tiraria a saia pesada durante a festa e ficaria apenas com o tubinho.

Foi a salvação! Após dançar a valsa e tirar as fotos, imediatamente tirei a saia pesada, coloquei uma sapatilha e aproveitei a festa.

7 coisas que funcionaram na minha festa de casamento

frufru

  1. Sapatilha reserva

Durante a festa, ao tirar a saia e ficar de tubinho, coloquei sapatilhas confortáveis. Ganhei horas de “vida”, rs…

Confesso que amo salto alto, é muito elegante! Mas depois de tantas horas em pé, optei por fazer a troca do sapato de salto pela sapatilha – e foi realmente proveitoso. Dancei muito depois disto! :)

Para as convidadas, optei por presenteá-las com os chinelinhos. Acredito que isto aumenta a vida útil da festa, pois as convidadas ficam mais tempo dançando e animadas. É um item que nunca sai de moda.

frufru

  1. Coreografar a valsa

Esse é um momento em que o noivo tenta escapar, rs… No nosso caso, para evitar passarmos “vergonha”, contratamos uma professora de dança para nos dar algumas aulas e criar uma coreografia simples, mas bonita.

E assim, nos sentimos seguros em dançar diante de tantas pessoas! Afinal, os noivos são o centro das atenções! E foi muito especial e emocionante.

O legal também de buscar ensaiar antes é que durante as aulas, cria-se um momento gostoso pré-casamento, de proximidade e boas risadas.

7 coisas que funcionaram na minha festa de casamento

frufru

  1. Contratação de vídeo

Muitas noivas optam por não contratar vídeo, apenas fotografia. Mas vou ser muito sincera! Eu assisto muito mais o vídeo do que vejo o álbum de casamento!

O vídeo transmite uma realidade, uma emoção que fotografia nenhuma conseguiu me despertar.

E ao contratar, solicitei um vídeo pequeno (highlights), tipo resumão e outro completo. Os vídeos de hoje em dia são muito mais dinâmicos, cinematográficos e isso é realmente muito legal, fica gostoso de ver e rever.

Se quiserem ver um trechinho do casamento, dê o play no highlights: :)

Ticinha e Saulo – Highlights from Life Motion Video on Vimeo.

frufru

  1. Kit Emergência

O kit emergência é algo que nem todas as noivas se lembram de fazer! Mas eu fiz uma pequena caixa com diversos itens e deixei no camarim para alguma emergência.

Tinha de tudo lá! Agulha, linha, tesoura, botão, alfinetes, remédios, meia calça, escova de dente, batom, desodorante, perfume, band-aid, lenços umedecidos, até barrinha de cereal, rs…

Minha meia calça desfiou no momento em que tirei a saia (para o vestido virar tubinho). Sorte que eu tinha uma outra de reserva no kit emergência.

Frufru

É sempre bom compartilhar as coisas que funcionam pra gente, não é mesmo?

Espero que tenham gostado! :)

Frufru

Sobre o autor: Ticinha Medeiros, autora do Blog Esposas Online, é mineira, fisioterapeuta, personal organizer, pisciana e casada desde 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *