Como começar

Ficaram noivos? Decidiram se casar? Confira aqui os primeiros passos para organizar seu casamento!

Frufru

1

 A primeira coisa a fazer é decidir o estilo do casamento. É claro que os detalhes não serão definidos nesse momento, mas já é importante ter em mente se vocês vão querer uma festa de arromba para 500 convidados ou um mini wedding só com família e amigos mais próximos. O casamento será ao ar livre numa manhã de domingo ou numa suntuosa igreja no sábado à noite? Esse estilo precisa ser determinado nesse momento porque é ele que vai nortear todas as suas próximas escolhas.

Veja algumas opções de estilo de comemorações:

Festa – Bolo com Champanhe – Brunch – Festa sem bebida alcoólica – Mini Wedding – Destination Wedding

Aqui também já é o momento de definir o orçamento que será destinado a esse casamento. Isso influenciará todas as outras escolhas posteriores, e deve ser pensado junto com o estilo do casamento, por exemplo: grandes festas geralmente demandam orçamentos maiores, já o bolo com champagne geralmente se adequam a orçamentos mais restritos.

Cópia de iStock_63724851_MEDIUM

Frufru2

Agora é hora de definir a lista de convidados. Sim!! É importante fazer isso bem no início para ter noção do tamanho do seu evento. É claro que essa lista ainda passará por várias alterações durante todo seu noivado, mas esse primeiro rascunho é que vai determinar o tamanho da igreja e do local da sua festa. (leia isso: A lista de convidados)

onde comecar organizar casamento

Quer dicas para montar sua lista de convidados? Assista esse vídeo!

Frufru3

O terceiro passo é pensar na data do casamento (leia isso: Como escolher a data ). Pode ser que na hora de marcar a data com a igreja ou salão vocês não encontrem a data que desejam. O ideal é ter mais de uma opção de data (ou definir o mês que preferem e deixar a data em aberto por enquanto). Pensem sobre o horário do casamento  (leiam isso também: casar de dia ou casar de noite? ) e lembrem-se de refletir bem sobre isso na hora de escolher a data (exemplo: feriados, meses mais chuvosos, horário de verão, etc).

Nesse vídeo falo mais sobre isso:

Frufru4

De posse dessas informações está na hora de procurar a igreja (ou outro local onde será realizada a cerimônia) e o local da festa (leia isso: Como escolher o local da sua festa). Essa são as suas primeiras tarefas! Lembre-se de que algumas igrejas começam a montar suas agendas com mais de um ano de antecedência.

como comecar organizar casamento

Frufru5

Ao mesmo tempo do item 4, procure um cerimonial. Esse profissional vai te ajudar a selecionar e definir todos os outros profissionais adequando seus sonhos à sua realidade financeira. E aos poucos você vai definindo quais serão as prioridades de vocês, no que vocês vão querer gastar mais e no que optarão por economizar. São fundamentais!

Quer saber mais sobre a importância de um cerimonial/assessoria? Assista esse vídeo em que falo sobre isso:

Frufru6

Agora que você já tem sua data e o local da cerimônia e festa, é hora de pensar nos profissionais que só atendem uma noiva por dia. Esses fornecedores costumam fechar suas agendas com um ano de antecedência e se você não correr, pode acabar tendo que se contentar com um profissional que não é o dos seus sonhos. Geralmente são eles: fotógrafos, videomakers, dia da noiva, músicos (cerimônia e festa), celebrantes, cerimonial. Acesse nosso Guia de Serviços para te ajudar! www.casandoembh.com.br/guia

Agora, você já sabe como começar.

Veja agora quais são os próximos passos conferindo o nosso Check List.

CHECK LIST EXCLUSIVO CASANDO EM BH (CLIQUE AQUI) 

Frufru

Se quiser ver esse conteúdo em vídeo, é só apertar o play!

Frufru

OUTROS POSTS ÚTEIS: