Como ter um buffet de comida japonesa no seu casamento

Olha, vou confessar uma coisa para vocês: montar esse post foi complicado pra mim. A cada frase que eu lia eu ia imaginando os sushis, sashimis, aquele de manga que eu nunca lembro o nome mas que eu amo, e vários outras delícias da comida japonesa…

Buffet Kanpai mandou várias dicas para quem está aí pensando (em fazer os convidados incrivelmente felizes) em contratar comida japonesa para o casamento.

E as dicas são ótimas!!! Eu mesma já fui em um casamento onde tinha uma ilha de comida japonesa, mas que quando eu cheguei perto, já tinha acabado tudo. Pense numa pessoa frustrada. Pois é. Era eu. E nesse post, dentre outras coisas, eles ensinam você a não cometer nesse erro.

Ah, e se for contratar comida japonesa pro seu casamento, me convida?

Frufru

Um toque de requinte e sofisticação na sua festa de casamento

Sabe aquela frase que sua vó dizia:  comida nunca é demais? Pois bem, para o seu casamento, um buffet extra só tem a acrescentar. Mais variedade, mais paladares satisfeitos.

Uma opção que tem ganhado bastante espaço nas festas de casamento é a culinária japonesa. Como uma alternativa complementar ao buffet principal, é uma excelente pedida para os noivos amantes da comida oriental e para garantir requinte e sofisticação a sua festa.

Por serem leves, os tradicionais sushis, sashimis e makis são uma combinação perfeita para quem deseja aproveitar a dança e os drinks da festa.

comida-japonesa-casamento

frufru

Como escolher o buffet de culinária japonesa para o meu casamento?

Degustação

O primeiro passo é conhecer o sabor e a qualidade da comida. Experimente até encontrar o buffet que mais agrade seu paladar.

A finalização e a apresentação das peças também são importantes. Observe o tamanho das peças e o modo como elas são dispostas no prato.

Além disso, garanta que o fornecedor levará um produto de qualidade no dia do seu evento. Procure referências. Se necessário, peça o contato de outros clientes com os quais o buffet já trabalhou.

frufru

Modelo de serviço

A comida japonesa pode ser servida no modelo americano – um buffet estático no qual os convidados se servem – ou no modelo finger food (volante) – no qual o convidado é servido por um garçom ou por gueixas, como na foto abaixo.

gueixa-em-casamento

A escolha do modelo vai depender do perfil da festa. Se você aposta na formalidade e deseja que o japonês seja uma das opções do jantar, o ideal é o modelo estático.

Porem, se você gosta de um ambiente mais descontraído e quer servir a comida japonesa como um aperitivo, o modelo volante é o mais indicado.

frufru

Na hora de fechar o contrato

A contratação pode ser pela quantidade de peças ou pelo tempo de serviço.  Vale entender como o fornecedor trabalha e alinhar o serviço à sua expectativa.

Uma boa dica é dar preferência por aqueles que vendem por tempo de serviço para não correr o risco de a comida acabar antes da hora.

O sócio e representante comercial do Buffet Kanpai, Lucas Carvalho, ressalta que a contratação por horas foi o melhor modo que a empresa encontrou para trabalhar. “Há todo um cálculo e uma estrutura apropriada para garantir que as peças sejam servidas durante todo o tempo contratado. Desse modo, nós garantimos a satisfação do cliente e conseguimos reduzir o desperdício.”

comida-japonesa-casamento

frufru

O grande dia

Por se tratar de uma comida extremante sensível às variações de temperatura, é preciso bastante cuidado durante o preparo e transporte da comida até o local do da festa. Certifique-se com o fornecedor de que ele possui uma estrutura para acondicionar as peças.

No Buffet Kanpai, por exemplo, todo o material necessário para a produção das peças que serão consumidas durante o evento é transportado em freezers e, dependendo da distância a ser percorrida até o local da festa, em caminhões refrigerados.

“Essa é uma das nossas principais preocupações. Muitas festas acontecem nos períodos mais quentes do ano e garantir a qualidade da comida nessas ocasiões é imprescindível. Essa não deve ser uma preocupação do cliente, mas sim do fornecedor. Por isso, nossa equipe pensou em toda a estrutura de acondicionamento das peças”, disse Lucas.

comida-japonesa-casamento

frufru

Decoração

Por último e não menos importante: a decoração. Não se esqueça dela! Saborear uma comida de qualidade é também uma experiência. E para valorizar essa experiência um cenário aconchegante é fundamental.

Prefira as empresas que oferecem artigos de decoração. Como são artefatos bastante específicos, muitas vezes é mais fácil deixar essa responsabilidade para o buffet em vez do decorador.


Ficou com água na boca? Coloque a opção da culinária japonesa em sua lista!

Frufru

Contatos:

Buffet Kanpai

Instagram: @buffetkanpai

Frufru
informe-600x97

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *