Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

Uma dúvida muito frequente entre as noivas é a de como manter a pista animada do início ao fim da festa.  Uma recepção além de linda e farta, tem que ser pra cima! O som e a iluminação com certeza são pilares de todo bom evento e podem ditar o sucesso da festa. Não se engane, os serviços de som e luz são fundamentais para o bom andamento da sua comemoração, afinal, ninguém quer ver os convidados entediados e indo embora mais cedo que o esperado!

Cada projeto desse segmento tem sua particularidade, isso demonstra que o grau de complexidade desses serviços não varia apenas de acordo com o numero de convidados, mas também, da proposta desejada.

Conversei com quem domina e é referência no assunto, o DJ Júnior Rezende da ABR Som. Com uma agenda de mais de 100 apresentações anuais, ele nos fala sobre novidades de mercado, dicas e estratégias de animação para sua festa bombar! Vem ver!

Frufru

1. Noivos na pista

Para dar o start na animação os noivos precisam estar na pista de dança. Eles devem abrir a boate com o DJ da festa, puxar a vibração e energia pra pista, isso dá o resultado de uma pista lotada em segundos! Sempre indicamos aos noivos que a presença deles é fundamental na pista, afinal, são as duas pessoas mais importantes da festa. Sugerimos sempre um evento do casal para este momento, como a primeira dança por exemplo.

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

2. Iluminação é muito importante!

A luz da pista de dança é fundamental para uma festa ser bem animada! A luz da boate deve acompanhar os ritmos das músicas, ter a cor e o foco certo pra cada momento. Não adianta o DJ estar bombando a pista e a iluminação estar devagar ou com efeitos aleatórios em modo automático. A iluminação deve impulsionar a pista de dança junto com a música, com a cena ideal. O serviço de um bom LJ (Light Jockey) é indispensável.

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

3. Sintonia com o projeto de decoração

Um projeto de decoração que evidencie e priorize a atração musical, faz toda diferença. O palco deve ter a altura, espaço ideal e iluminação própria para as apresentações. O trabalho da decoração tem que estar em total sintonia com a iluminação e sonorização, um acabamento bem feito é importante. A tecnologia com equipamentos cada vez menores e mais potentes favorece a harmonia.

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

4. Interatividade é fundamental.

Através de telas de Videowall, painéis de LED de alta resolução ou até mesmo TVs é possível exibir videoclipes, Same Day Edit, transmissões em tempo real, fotos e vídeos Pré Wedding, entre outros, personalizando o evento, trazendo sentido, emoção, contribuindo para animação da pista e o principal, os VDJs  ( um só profissional que realiza performance com músicas e vídeoclipes ao mesmo tempo) da ABR Som fazem tudo isso com o áudio da festa, sem parar o evento! É um verdadeiro espetáculo!!

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

5. Logística facilitada

Som, iluminação, atrações, imagem e efeitos com a mesma empresa. Uma boa maneira de facilitar a vida dos noivos é a contratação da mesma empresa para montagem do som, iluminação, pista de LED, cênica, imagens e efeitos. Além de simplificar a organização, pode ser uma excelente oportunidade para economizar. “Com certeza a logística da montagem da festa é muito melhor quando tudo é fechado com a mesma empresa.”

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

6. Personalização e feeling de pista

Escolha uma empresa que faça uma reunião de repertório bem detalhada, isso é muito importante para conhecer o perfil musical do casal e seus convidados. O feeling de pista do DJ também é valioso, não adianta apenas escolher boas músicas, elas têm o momento certo para serem tocadas.

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

7. Equipamentos de qualidade

A qualidade dos equipamentos de som e iluminação são essenciais para animação de pista. Um som sem qualidade, alto ou baixo demais, desregulado e operado por quem entende pouco do assunto, compromete o sucesso do evento. E muitos casais cometem o erro de comparar orçamentos sem conhecer os equipamentos  usados pelas empresas que serão contratadas, para que tudo saia exatamente como vocês planejaram, agendar  uma visita com os fornecedores do seu casamento é fundamental. Sistema de sonorização Line Array e muitos Moving Heads Beam são indispensáveis para satisfazerem os casais mais animados e exigentes. A Pista de LED SuperSlim dá o toque final. Sucesso garantido!!

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

frufru

Recado final

Existe uma tendência de transformar a festa numa grande balada. Grandes projetos de luz para criar pistas de dança espetaculares, com muitos globos espelhados, lustres na boate, sonorizações potentes. Esse tem sido o clima na maioria das festas. As noivas estão buscando formas de tornar a sua festa ainda mais especial.

A ABR Som é uma empresa completa para o seu evento, está no meu Guia de Fornecedores e possui os melhores equipamentos e serviços em som, iluminação, boate de lustres, pista de LED superslim, cortina de Luz, rider técnico, palco, casting de VDJs, DJs e LJs, cênica, painel de LED P5 de alta resolução, videwall de bordas ultrafinas, TVs e muito mais!

Invista na sua pista de dança, afinal é lá que você e seus convidados passarão maior parte da festa e os principais momentos. Acredite, vai valer a pena ;)

Como ter uma pista de dança animada no seu casamento

Frufru

ABR Som

E-mail: atendimento@abrsom.com.br
Website: www.abrsom.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/abrsom
Instagram: @abr_som

Frufru

informe-600x97

1 Comentário

  1. D'vinos bombons finos disse:

    Muito bacana! Vou passar para minhas noivas, é sempre bom passsar dicas e informações que tem conteudo relevante. Esta matéria ficou top! Parabéns aos envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *