Confira 4 maneiras de envolver o noivo no pré-casamento

Você já reparou como preparar um casamento pode ser bastante intenso? Eu mesma costumo dizer que o grande dia, na verdade, é feito de muitos grandes dias! Afinal, quando uma decisão tão importante quanto essa entra nas nossas vidas, queremos ter tudo sob controle e planejado da maneira mais amorosa possível! Mas você já pensou nas etapas do pré-casamento?

Isso mesmo! O chá-bar, o chá de panela, o ensaio fotográfico…tudo isso também faz parte do casamento. E eu sei que, às vezes, o noivo pode não estar tão empolgado em participar de todas essas etapas, então preparei algumas dicas para você envolver o noivo nos seus eventos pré-casamento.

Confira abaixo:

noivo-participa-do-casamento

Frufru

1. O evento deve ter elementos que também fazem parte da vida dele

Você já pensou em como a gente se preocupa muito com os preparativos enquanto o noivo continua bem tranquilo? Pois é! Isso acaba acontecendo com muitos casais porque, na maioria das vezes, o homem não se sente parte do pré-casamento. Então, a melhor atitude a tomar é trazer para o evento coisas que também façam parte da vida dele. Quer ver um exemplo?

Uma amiga muito querida tinha um noivo mineiro, e ela era de outro estado. No buffet de um dos eventos, ela resolveu acrescentar uma ilha apenas com comidinhas mineiras: pão de queijo, bolo de fubá e café fresquinho, passado na hora. Ele adorou! E se sentiu muito mais integrado ao que estava acontecendo.

frufru

2. Perceba quais são os interesses dele

Pode ser que seu noivo não tenha tanto interesse em escolher lembrancinhas ou toalhas de mesa mas, por outro lado ele pode ser muito bom com planilhas de custos. Já pensou em como você pode adaptar as tarefas de organização do casamento aos interesses dele?

Assim, fica muito mais fácil fazer com que ele se envolva nos preparativos  pré-casamento. Afinal, ele vai estar fazendo algo de que gosta.

frufru

3. Aposte em um chá-bar

Os eventos ao estilo chá-bar são uma alternativa interessante para fazer com que o noivo se envolva no pré-casamento. Há algum tempo atrás, os chás de panela eram um evento quase exclusivo para as mulheres, ou até mesmo proibiam a entrada dos homens. Hoje, você pode organizar um chá-bar em uma sala anexa ao seu chá de panela, por exemplo.

Peça para seu noivo convidar os amigos dele, os namorados das suas amigas, e lembre-se de pensar nos comes e bebes para a ocasião. Com certeza, o evento será um sucesso e fará seu noivo se sentir mais próximo de você durante os preparativos para o grande dia!

frufru

4. Divida as tarefas com ele

Mesmo que ele se mostre reticente, tente fazer a proposta de dividir as tarefas com ele. Geralmente, os noivos gostam de atividades em que eles possam atuar como gestores. Uma dica interessante é sugerir que ele seja o responsável pelo orçamento da festa, por exemplo. Veja outras tarefas que ele pode desempenhar:

  • Cuidar da planilha de custos da festa e dos eventos de pré-casamento
  • Pensar na lista de convidados e ajudar a noiva a organizar as mesas
  • Escolher as bebidas da festa
  • Selecionar as músicas que ele deseja que toquem na festa
  • Comprar as alianças

Frufru

Gostou das minhas  dicas para envolver o noivo no pré-casamento? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *