Deu errado, e agora? 7 dicas para lidar com imprevistos de casamento

Casamento: para alguns um simples evento; para outros um grande sonho. A preparação para o grande dia envolve busca de buffets, igrejas, fotógrafos, trajes de noivos e, muito mais do que isso, um furacão de sensações e sentimentos que talvez nunca tenham sido experimentados.

É claro que todos sonhamos com um dia mágico, perfeito, em que tudo ocorrerá exatamente como sonhamos. Mas é necessário também estar preparado para possíveis imprevistos de casamento. Desde atrasos de padrinhos até problemas com serviços contratados, esses problemas são mais comuns do que se pensa e ter jogo de cintura é fundamental para não deixar que algum “detalhe fora do script” estrague o seu dia.

Pensando nisso, listei abaixo 7 imprevistos que podem ocorrer e dicas para lidar com cada um deles! Confira!

Frufru

1. Choveu! E agora?

Locais que realizam casamentos ao ar livre precisam ter sempre uma opção para caso o tempo esteja ruim no dia da cerimônia. Tenha em mente que será necessário um local bem estruturado para realizar em um ambiente interno o que foi sonhado para o externo. Mesmo que a previsão do tempo indique sol o dia todo, nunca é bom confiar cegamente.

Casamento de última hora - Aline e Luciano

Frufru

2. Ainda é cedo e o álcool já está fazendo efeito. O que fazer?

Aquele seu tio do interior bebeu e já está dando vexame, sendo que a festa mal começou? Infelizmente, toda família tem o seu exemplar de inconveniência e, se não tiver na sua, pode ter certeza que terá na do seu noivo.

Caso o “animadinho” comece a falar alto ou incomodar os outros convidados, peça ajuda ao seu pai, ao seu sogro, ao seu irmão ou a qualquer outra pessoa que possa “resolver na prosa”.

Frufru

3. Um dos padrinhos não aparece. Vale entrar em desespero?

Caso você já esteja na porta da igreja, no horário da cerimônia e esteja faltando chegar algum padrinho ou madrinha, peça para alguém entrar em contato e checar como estão as coisas.

Caso a pessoa esteja perdida, peça ajuda àquele seu parente que trabalha com Uber: ele certamente saberá explicar o caminho. Mas o mais importante é: delegue essa tarefa, os noivos não precisam resolver isso sozinhos.

E se o padrinho ou madrinha falta por causa de um imprevisto, peça para alguém substituir imediatamente!

Caso a atrasada seja a noiva, é elegante entrar em contato com a igreja e avisar que irá atrasar-se. Nada de chegar com mais de 30 minutos de atraso sem avisar.

noivo-padrinhos-gravata-borboleta

Frufru

4. O fotógrafo quer atender a todos. Como parar isso?

O seu fotógrafo está perdendo o foco, atendendo a todos os pedidos de fotos em grupo? Chame-o de lado e diga qual o planejamento de fotos para a noite. Tome as rédeas da situação antes que seja tarde e antes que o seu álbum se torne uma réplica do facebook da família.

Frufru

5. O vestido descosturou! Como eu vou casar?

Muita calma nessa hora. Em primeiro lugar, toda noiva precisa estar preparada para esse tipo de imprevisto, independentemente se já fez inúmeras provas com o vestido. É preciso preparar um kit de emergência, contendo fio, agulha, cola instantânea.

A “madrinha principal” deve estar encarregada dessa função, de estar preparada e lhe acalmar caso seu vestido descosture, caso o sapato quebre – leve um par extra!

fotografo de casamento em bh

Frufru

6. Eu se eu cair na entrada? Choro?

 

Claro que não! Mesmo que seja um dia em que você esperava que tudo daria certo, é preciso manter o bom humor! Portanto, caso tropece no vestido ou o salto quebre, mantenha a elegância, levantando-se com um sorriso no rosto. E por que não rir e deixar todos mais confortáveis com a situação? A data vai se tornar mais inesquecível!

Frufru

7. Terminou a festa e ninguém vai embora! Como proceder?

Vá até o salão principal ou na pista de dança e avise que o casal fará a sua última dança. Em seguida, agradeça a todos por terem vindo e por terem tornado o seu casamento tão especial! Fácil, não?

Caso alguma dessas situações acima aconteça com você, antes de mais nada, mantenha a calma e pense que imprevistos de casamento podem acontecer com qualquer um de nós. Quer que seus amigos noivos também se acalmem? Compartilhe em suas redes sociais.

festa-casamento-3

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *