Dicas para as gestantes II

Vocês se lembram do post sobre gravidez que a Keila fez para nosso blog? Pois é, ela voltou dando mais dicas para as nossas barrigudinhas de plantão!

“Estou no periodo da gravidez mais assustador e ao mesmo tempo mais maravilhoso. Vou explicar: maravilhoso porque daqui a algumas semanas acontecerá a chegada do meu filho, e assustador porque junto vem o medo de não saber como cuidar, dar banho, amamentar, trocar fraldas, e o que fazer com o umbigo? … Dúvidas que vem e que me deixam assustada por ser mãe de primeira viagem. Além disso, muita coisa mudou desde que minha mãe me teve e não sei se poderá me ajudar muito… 

E a minha dica de hoje tem a ver com isso, algo que me me ajudou muito, tirou várias das minhas dúvidas e me mostrou o que mudou desde a época da minha mãe para os dias de hoje: são os cursos que ajudam sobre os cuidados da mamãe e do bebê. Esses cursos falam do pré natal, da importância da amamentação e de como cuidar do seu bebê, na hora do banho, nos cuidados com o umbigo, na troca de roupa. O pai também pode participar… e isso é muito importante.  Eu e meu marido fizemos na maternidade Octaviano Neves, já que meu parto será lá. Mas vou deixar mais duas opções de lugares além do Octaviano que sei que tem e que foram bem indicados. Ah… e para participar desses cursos é só doar um quilo de alimento não perecível. Mas preste atenção: as vagas são limitadas e acabam muito rápido. 

Seguem os links:

Maternidade e Hospital Octaviano Neves: Casal Grávido:   – Telefone para inscrição: 3232-1352

Crio Banco: Link Eventos/ Casais/ Gestantes :    – Telefone para inscrição: 3555-3485

MaternidadeHilda Brandão da Santa Casa BH: Telefone para inscrição: 3238-8206 / 3238-8104 / 3238-8210″  

Posts Relacionados

3 Comentários

  1. Rachel disse:

    Gente, o casamento é um dia maravilhoso mesmo. Mas ver seu filhote pela primeira vez é inigualável!!! Os primeiros tempos são de muitas expectativas, mas o importante é ficar tranquila e ter disposição para amamentar… Afinal, em 80% das vezes que o bebê chora é porque está com fome…
    Este site é bem legal, dá dicas para o parto e amamentação.
    http://www.nucleobemnascer.com.br/

  2. Elaine disse:

    Eu quero fazer o curso… mas vou esperar ficar grávida primeiro… quem sabe em 2013 ;)
    Beijosss

    1. Bel disse:

      Hum, quem sabe? 2013 está chegando, Elaine!! Adoroooo!!! bjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *