Dicas para a sessão de fotos dos noivos

Se tem uma coisa que os noivos tem nessa vida são dúvidas. Não é verdade?

São tantas  coisas pra decidir, tantas decisões pra tomar… E cada uma delas vem acompanhada de um monte de questões e de pormenores.

E para ajudar vocês em pelo menos um desses assuntos convidei o fotógrafo Daniel Henrique.  Hoje ele vai tirar todas as dúvidas  sobre a sessão de fotos (pré wedding ou e-session ou engagement).

Daniel Henrique vai falar sobre que roupa usar, o que levar, como escolher o local e por aí vai!!

Aproveitem!

E se restarem dúvidas, deixem nos comentários!

 

Frufru

 

O que levar em consideração na hora de escolher a roupa?

 

Segundo Daniel Henrique as fotos serão lembranças de um importante momento da sua vida, provavelmente você vai guarda-las pro resto da vida, sendo assim, os principais cuidados na hora de escolher o vestuário para o seu ensaio de fotos é, escolher peças atemporais, clássicas, que tenham um corte legal e o mais importante, que você se sinta confortável!

‘’Eu, Daniel, acredito que o casal deve respeitar seu estilo pessoal, se eles são mais tradicionais, não devem inventar muito. Tentem escolher as peças que vocês mais gostam de usar. A ideia é mostrar a sua essência, sem tentar parecer o que você não é.’’

  • No geral, roupas claras podem ser uma escolha certeira.
  • Evite usar roupas muito chamativas pois elas podem tirar a atenção da cena.
  • Tome cuidado com a estampa das roupas e também em relação ao exagero das cores. Se o seu estilo for um pouco mais “dark” e você preferir roupas mais escuras, tente combinar isso com o tema escolhido para o seu ensaio. Vale muito a pena conversar sobre isso com o seu fotógrafo.
  • Tente harmonizar as cores e o estilo da sua roupa com as do seu parceiro e com a locação do ensaio que o casal escolheu. O bom senso vale muita nessa hora, é claro que o resultado não vai sesr bom se você usar, por exemplo, um vestido longo e um salto super chique e o seu parceiro usar  bermuda e chinelo. E você nem precisa de um especialista para perceber esses detalhes, é só pensar com cuidado e atenção na hora de decidir.
  • Optar por cores suaves é a decisão mais certeira, mas se você conhecer bem a locação do ensaio, pode pensar em apostar no contraste de cores, que se planejado da maneira correta vai deixar as fotos simplesmente lindas.
  • Tente escolher uma roupa que não fique exagerado ou muito sofisticado, a menos que essa seja a sua proposta.
  • Selecione no máximo três looks.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(5) Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(11)

Frufru

 

A locação do ensaio

 

Um aspecto bem importante é a escolha do local que você escolheu para fazer as fotos, é importante que você leve isso em consideração na hora de escolher as peças que você vai usar.

Se as fotos serão à luz do sol e o ambiente é meio “natureza”, esqueça o look preto, pois ele não vai combinar nadinha com a locação, tal como utilizar salto em fotos na areia.

Tenham em mente: o cenário das fotos impacta diretamente nas roupas que você deve escolher.

Pensem no que gostam e costumam fazer juntos: lugares que gostam de frequentar, coisas que gostem de fazer juntos, hobbys, preferências…

Tudo isso vai ajudar o ensaio a fluir o mais natural possível de uma maneira descontraída e relaxada, algo que é extremamente importante para contribuir para o resultado final das fotos do ensaio.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(1)Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(4)

Frufru

 

O tema do ensaio

 

É interessante escolher um tema para seguir no ensaio, isso ajuda, porque faz com que a produção siga uma linha, contribuindo para que o resultado fique ainda melhor.

Para você não errar na escolha do tema, preste atenção na estação do ano que você pretende produzir as fotos. Se você fotografar durante o inverno, por exemplo, nada mais sensato do que escolher um tema que leve em consideração o clima. Já no verão, uma opção, é produzir as fotos na praia.

Leve alguns acessórios como balões, rosas ou um buquê de floresobjetos que tenham a ver com vocês e que poderão deixar o ensaio mais rico e personalizado.

Na véspera do ensaio é bom ter alguns cuidados:

No dia do ensaio, procure se manter relaxado e não deixe de se hidratar, esses cuidados contribuem bastante para você conseguir ficar o mais natural e espontâneo possível.

No mais  é só aproveitar e se divertir produzindo as fotos.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(10)Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(2)

Frufru

 

O calçado

 

Escolha um calçado que seja confortável.

Pensse no local em que o ensaio será feito: salto alto e muito fino não funcionam para o campo, por exemplo. Já uma sandália rasteira casa muito bem com uma praia.

Além disso, escolha um sapato confortável e bonito.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(3)Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(9)

 Frufru

 

Maquiagem

 

Uma boa maquiagem faz uma grande diferença.

Ás vezes o casal faz um alto investimento para ter um ensaio incrível, mas economiza na hora da maquiagem da noiva. O ideal é se importar com as duas coisas.

É claro que você tem que escolher a dedo o fotógrafo responsável pela produção das suas fotos, mas não negligencie a maquiagem.

Invista em cores neutras e lembre-se: uma boa maquiagem está longe de ser algo “exagerado”.

O uso de corretivo, base e pó são muito importantes, assim você esconde olheiras, espinhas, etc. Uma boa maquiagem, pode economizar um bom tempo no tratamento das imagens.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(6)

Frufru

 

Escolhendo os acessórios

 

Os acessórios tem que estar em harmonia com o estilo da noiva. Se for mais clássica, um belo colar de pérolas pode ficar maravilhoso, por exemplo.

Evite peças muito grandes ou aquelas “ondas do momento”.

A chave é escolher os acessórios que você mais gosta, ainda mais se tiver um valor afetivo muito grande, como uma jóia de familia por exemplo.

Mas nunca esqueça que sua escolha deve levar em conta o cenário escolhido para as fotos.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(8)

Frufru

 

O vestuário para os homens

 

  • Evite usar camisetas ou as famosas camisas Pólo com logomarcas. Isso acaba destoando do ambiente e da noiva, não proporciona uma harmonia interessante.
  • Caso queira um estilo mais despojado, pode-se escolher uma camiseta lisa com uma camisa xadrez aberta.
  • No caso dos mais clássicos, uma camisa de manga comprida com uma cor que você goste é uma boa pedida. O importante é escolher uma camisa bem bacana, que não fique com a cara de “camisa de todo dia”.
  • Mas o mais importante, é que as roupas do noivo estejam de acordo com as da noiva, se vocês dois não estiverem no mesmo estilo as chances do ensaio não ficar legal são grandes.

Materia-Daniel-Henrique-fotografia-(7)

frufru

Essas dicas foram elaboradas pelo fotógrafo Daniel Henrique que recentemente lançou um e-book  com várias dicas como estas que vocês acabaram de ler. São 26 páginas de dicas e ideias do que ele acredita ser essencial para as noivas que vão se casar em breve. Dicas do making of dos noivos, locais para fotos, o que levar para o ensaio, dentre várias outras. Basta acessar aqui para fazer o download do e-book.

Espero que tenham gostado e que as dúvidas tenham sido esclarecidas.

Beijos e até amanhã!

Frufru

Daniel Henrique Fotografia

Telefone: (31) 2511.6843

E-mail: contato@danielhenriquefotografia.com.br

Facebook: www.facebook.com/danielhenriquefotografia

Instagram: https://www.instagram.com/danielhenriquefotografia/
Frufru

informe-600x97

 

2 Comentários

  1. Bethânia disse:

    Super dicas!

    Valeu, Daniel! Valeu, Bel!

    Vocês arrasaram nas inspirações!

    Um beijo!

  2. Andréa disse:

    Super na expectativa das minhas fotos com o Daniel. Tenho certeza que ficarão lindas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *