E os acessórios da noiva?

Ei amores! Vamos falar de beleza? Você já sabe qual acessório vai usar nos cabelos no dia do casamento?

Na minha opinião, esse é um ítem fácil e difícil de escolher. Fácil porque existem muitas opções lindas, e difícil porque existem muitas opções lindas. Não é verdade? Esse não é daqueles ítens que você tem que mover mundos e fundos para encontrar uma peça que te agrade. É comum a gente se apaixonar por várias peças (às vezes de estilos completamente diferentes, inclusive!!). O que complica nesse caso é ter que escolher uma só! São tantas opções maravilhosas que a gente se embola toda na hora de tomar uma decisão!

Eu me casei com uma voilette (e ainda sou apaixonada por ela) porque achei que combinava muito comigo e com o estilo do meu casamento que foi à tardinha. Mas me pego me apaixonando por várias peças de estilos muito variados (com frequência) até hoje!

O que ajuda muito na hora de escolher, na minha opinião, é ouvir a opinião de especialistas, saber bem qual seu estilo para não fugir muito dele e estar por dentro das novidades que o mercado e o mundo da moda apresentam. Não que você tenha que “seguir a moda”, mas é legal saber das tendências até porque são elas que você vai encontrar quando for in loco procurar a sua peça especial.

E no post de hoje convidei a Mariée Complementos para responder algumas perguntas que sempre recebo de vocês sobre o tema. Acho que pode dar uma “clareada” para vocês. E se após a entrevista restarem dúvidas, podem deixar nos comentários que elas vão responder, tá?

Frufru

1) Quais são as principais demandas de noivas em relação aos acessórios?

Como estamos falando de um dia especial, as noivas geralmente procuram acessórios que se encaixam no que sonharam para a ocasião. Temos noivas de vários estilos, mas o mais comum na maioria das vezes é a busca pelo brilho que os acessórios podem trazer ao visual.

Matéria-Mariee-Complementos (1)

frufru

2) As tiaras continuam sendo as preferidas?

Sim. As tiaras são elegantes e nunca saem de moda. Para as noivas clássicas, continuam sendo o acessório mais procurado. Mesmo assim, temos as noivas que gostam de algo diferente para compor o visual. Essas noivas temos as opções como os normalmente optam por apliques, peças em fio de crochê banhados, headbands e outros. Mas vale ressaltar que o mais importante é que o conjunto deve ser harmonioso. E a noiva tem que se sentir bem à vontade.

Muitas noivas atualmente tem optado pelos mini weddings, ou cerimônias em horários durante o dia, e acabam escolhendo peças mais discretas e com menos brilho.

frufru

3) Qual o acessório it da temporada?

Não diria que é uma tendência, mas observamos que a procura das tiaras, ainda é maior. Desde o início do ano, a demanda por peças em tons rosè, ouro amarelo, e peças com pedras coloridas também tem aumentado. Mas as peças em ouro branco continuam sendo as mais procuradas.

Quando falamos em casamento estamos tratando de sonhos –  as noivas geralmente já sabem o que querem para o seu dia.

Matéria-Mariee-Complementos (12)

frufru

4) Existe diferença de modelo de acessório para o dia e noite? O brilho ainda é restrito à noite?

Tudo depende…. Do vestido, da festa, do horário, do penteado e principalmente da noiva. Como já falamos, o conjunto deve ser levado em consideração. Já tivemos noiva que se casou durante o dia em um sítio, usando vestido mais clássico. E para dar uma sofisticada no visual ela usou uma maquiagem bem estruturada e com acessório mais imponente. Ficou simplesmente maravilhosa! Mas geralmente as peças mais delicadas e sutis, como headbands, pérolas, flores e fios de crochê banhados, acabam sendo mais procurados para o dia.

frufru

5) E o Véu?

O véu deve ser um adorno de tecido leve, tipo tule, que veste a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo. O curto, geralmente, é usado em cerimônias pela manhã ou tarde, ou ainda em realizadas em jardins ou chácaras. É um véu mais informal.

O longo, ao contrário, pede um vestido e um estilo de cerimônia mais formal. Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento: filetes especiais (cetim, sutache dourado, prata), bordado com pérolas ou miçangas ou mesmo um discreto bordado nas bordas. Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.

frufru

6) Qual é a sua linha de trabalho?

Na Mariée Complementos levamos em conta as novas tendências, mantendo a elegância e a sofisticação, para atendermos nossas noivas. Com atendimento personalizado, entendemos as necessidades da noiva para atendê-la da melhor forma possível. Primeiramente, fazemos uma entrevista para visualizar o que a noiva planejou para o grande dia. Levantamos tudo que devemos levar em conta, assim podemos auxiliar da melhor forma na busca do conjunto perfeito.

frufru

7) Qual sua principal inspiração e referência?

A elegância e a sofisticação. Quando montamos a nova coleção, sigo essas referências como objetivo. Tentamos ter uma coleção diversificada, para atender da melhor maneira as nossas noivas.

frufru

8) O que uma noiva deve evitar?

As noivas devem evitar os excessos, o menos é sempre mais.

frufru

9) E o que uma noiva pode abusar?

Caso o vestido seja mais clássico e sem muito brilho, a noiva pode abusar nos acessórios com brilhos e mais arrojados. Mas vale ressaltar a importância de se avaliar o conjunto!

frufru

10) Além do acessório certo para o cabelo, o que a noiva precisa preocupar para compor o visual?

Como já falamos antes, o mais importante é a noiva buscar a harmonia no conjunto. Ela deve levar em conta o vestido, horário, tipo de festa, a maquiagem, o penteado e o planejamento do seu casamento. O que a noiva não deve esquecer é do que sonhou para o seu grande dia.

Frufru

Gostaram? Eu esqueci de perguntar alguma coisa? Deixem aqui nos comentários que as meninas respondem para vocês.

 

Frufru

.Mariée Complementos

Telefones: (31) 2515.0504 / (31) 98479.1404

E-mail: contato@marieecomplementos.com

Endereço: Avenida Cônsul Antônio Cadar, 126 – loja 74 – Shopping Center São Bento/BH

Facebook: https://www.facebook.com/complementosmariee

Instagram: https://instagram.com/marieecomplementos/

Frufru

 

Posts Relacionados

1 Comentário

  1. Bel, aluguei meus acessórios lá!!!

    Meu Deus, é muita peça linda! Dá vontade de todo dia sair com uma de casa! E que atendimento!!! AMEIII!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *