Ensaio sensual: menina “direita” pode fazer?

UEPA!!!

Prende a respiração aí porque o papo de hoje é polêmico!

Vamos falar hoje sobre ensaio sensual. Aquele em que a mulher faz (não necessariamente pra dar de presente pra alguém, viu? Pode ser simplesmente para dar um up na autoestima) fotos explorando seu lado mais sensual, seu corpo, sua feminilidade.

Sim, isso é um super tabu aqui em terras mineiras. E eu como boa mineira que sou, entendo. É que muitas vezes esses ensaios acabam tendo um quê de vulgaridade que é tudo o que a gente não quer. Brinquei no título com o “menina direita” mas o que eu quis dizer é que somos mulheres de bom gosto e se formos tirar fotos (sensuais ou não) vamos querer que elas sejam também, de bom gosto. É ou não é?

Mas vamos lá, meninas. Vamos acabar com esse preconceito. Quando realizadas por bons profissionais as fotos sensuais podem ser verdadeiras obras de arte. E sim, fazem a gente se sentir bonita, ressaltam nossos pontos fortes, escancaram a nossa sensualidade bem diante do nosso nariz. Empoderam.

Mas nosso receio não fica só nisso. Ainda tem o tabu de como fazer essas fotos, uma vez que não nos consideramos sensuais e não nos parecemos nem um pouco com as mulheres que saem no Paparazzo. Errado. Somos sim, parecidíssimas com elas, se não iguais. Mulheres de carne, osso e alma. Com pontos fortes e fracos. Que só precisam de uma mãozinha ( no caso de um bom profissional) que nos deixe à vontade e nos guie para encontrarmos o mulherão que habita em nós ;)

Dê uma olhada nas dicas da Jo Magalhães, uma profissional que faz esse trabalho belíssimo aqui em BH. Ela convive diariamente com esses tabus e dilemas e vem contar pra gente como é ser fácil ser linda.

Frufru

“Desde a antiguidade, as linhas suaves do corpo feminino são inspirações para pintores e escultores. Por muito tempo, no entanto, o nu artístico foi pouco acessível e até mesmo considerado tabu. Hoje, há uma demanda pela fotografia sensual, não com uma intenção exclusivamente erótica, mas também com a proposta de redescoberta do corpo como algo belo, delicado e natural, resgatando o romantismo de outros tempos.

O propósito de um ensaio dessa natureza pode ser criar uma recordação para a própria mulher ou um presente para namorados e maridos. Muitas delas que nunca se imaginaram na frente de uma lente soltam-se durante as fotos e liberam seu lado mais lindo e sensual, às vezes escondido há tempos. Para isso, a conversa entre fotógrafo e fotografada, assim como a criação de um ambiente tranquilo, fazem toda a diferença. A mulher precisa estar bem com si mesma e procurar trabalhar a atitude. Sensualidade está intimamente ligada à atitude.

Dê preferência a realizar os ensaios em locações. O estúdio tende a deixar o trabalho mais frio e de certa forma impessoal. O cinema é uma ótima fonte de inspiração. Filmes são ricos em ideias de figurino, iluminação e ambientação.

Neste estilo de fotografia, há uma linha tênue entre o bom gosto e o excesso ou o sofisticado e o brega. Às vezes, a sutileza substitui a objetividade. Focar nos detalhes, por exemplo, pode ser mais sensual do que mostrar o corpo inteiro. Eles instigam a imaginação e o desejo.

Por fim, a fotografia sensual também proporciona uma oportunidade de descoberta e acaba trazendo autoconfiança para os campos profissional e social. É fácil perceber porque o resultado tem o poder de alimentar e apimentar a relação de um casal, trazendo um novo ar ao relacionamento. Não há dúvidas que a sensualidade evoca a paixão e por consequência o amor.”

Publieditorial-Dante-Borges (3)

Publieditorial-Dante-Borges (6) Publieditorial-Dante-Borges (7) Publieditorial-Dante-Borges (8)

Publieditorial-Dante-Borges (4) Publieditorial-Dante-Borges (5)

Publieditorial-Dante-Borges (9)

Publieditorial-Dante-Borges (10)

Publieditorial-Dante-Borges (9)

Publieditorial-Dante-Borges (6)Publieditorial-Dante-Borges (8)

Frufru

Jo Magalhães Fotografia Feminina

E-mail: contato@jomagalhaesfotografa.com.br
Telefones: (31) 3411.2149 / 98741.5698
Instagram: @jomagalhaesfotografa
Facebook: www.facebook.com/jomagalhaesfotografa

Frufru

informe-600x97

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *