Entenda como o primeiro aluguel do vestido de noiva funciona

O momento mais esperado do ano é o nosso casamento, sem sombra de dúvidas. Mas nesse momento, nós noivas queremos ser o centro das atenções, das câmeras e dos olhares, não é mesmo? E então o medo de não conseguir estar maravilhosa no nosso dia começa a assombrar. É normal, pode ficar tranquila!

Quando pensamos em vestido de aluguel, seja ele de noiva ou das convidadas, o maior medo é não encontrar algo que seja exatamente como queremos.

Pensando nisso, as lojas de aluguel criaram o chamado primeiro aluguel que traz todas as vantagens possíveis para as noivas e para a loja. Vamos às dicas? Continue a leitura e acompanhe!

primeiro-aluguel-vestido-de-noiva

Frufru

O primeiro aluguel do vestido de noiva: etapas do processo

O primeiro aluguel funciona da seguinte maneira:

a noiva escolhe uma loja de confiança – lembre-se de que a costureira será responsável pelo seu visual em todas as fotos do evento mais importante da sua vida. Por isso, pesquise bem a loja de aluguel, converse com as costureiras e veja outros modelos que ela tenham produzido para se inspirar.

Visto isso, o segundo passo é decidir junto com a vendedora e a costureira o formato e o modelo perfeito para o seu vestido dos sonhos. Nesse momento, pode levar recortes, revistas, inspirações, fotos, o que for. O aluguel do vestido de noiva também garante a noiva o momento dela, de escolher, mudar, formar e desenhar o vestido como sempre sonhou.

Depois de desenhado, a loja estipula um preço para aquele aluguel, que depende muito do tipo de vestido que você quer, lembre-se disso.

Frufru

Vantagens e benefícios do primeiro aluguel

Após escolher o vestido da sua maneira e realizar todas as provas para que ele fique perfeito no seu corpo, o vestido será devolvido a loja. As provas do vestido possuem o mesmo encanto de sempre, com costureiras ao seu redor, você se olhando no espelho e mudando cada detalhe.

E os benefícios continuam. Até esse ponto você já deve ter percebido que os preços tiveram diferenças enormes entre o vestido feito sob medida e o primeiro aluguel. O primeiro aluguel não é tão barato quanto o aluguel simples de um vestido já existente, afinal de contas, ele será feito para você. Mas é muito mais barato do que fazer um vestido sob encomenda, pois depois o vestido será devolvido e outras noivas poderão ter o seu dia especial com aquele vestido.

Outra vantagem além do preço é o fato de não ter que guardar o vestido de noiva. Muitas noivas acham romântico ter o vestido e tudo mais, mas sejamos sinceras: é uma caixa enorme, que você não vai usar novamente e depois de um certo tempo começa a ficar amarelado e, se não cuidado e lavado normalmente, pode virar um bando de tecido sem utilidade.

Devolver para a loja faz com que você não tenha o trabalho de guardar e cuidar do vestido após o casamento, além de ajudar outras noivas que não podem pagar pelo vestido feito sob medida e querem estar lindas também.

Então se lá no começo do texto a sua pergunta era: por que ter o primeiro aluguel do vestido de noiva? A resposta é clara: porque é prático, mais barato e você sairá bem feliz com a escolha.

Frufru

Se você gostou das dicas e entendeu como funciona o primeiro aluguel do vestido de noiva, confira agora os benefícios de se alugar um vestido de noiva!

3 Comentários

  1. Thais Almeida disse:

    Bel, você indica alguma loja que trabalha com esse tipo de serviço em BH? Pois eu não conheço e tive interesse.. obrigada!! Beijo!

  2. Luciana de Castro disse:

    Para as noivinhas que estão se organizando, segue minha experiencia própria. Paguei o vestido com 2 anos de antecedência, mas só me chamaram pra tirar as medidas faltando 3 meses. Nesse periodo, que esta quase chegando o grande dia, eu fiquei muito estressada, pois fazia varias provas e demorei pra ver o vestido com formato de vestido. Vc fica muito tempo vendo só um pano enrolado em vc. Tem que ter muita paciencia. Quem é muito estressada como eu, nao indico pois a gente fica muito nervosa. O vestido ficou pronto mesmo 2 dias antes. Imagina o desespero, a data se aproximando e o vestido faltando 81263823647637846 ajustes…. Bjos!!

    1. Bel Ornelas disse:

      Obrigada por compartilhar sua experiência, Luciana!!
      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *