Homenagem a quem não pode estar presente…

Só quem perdeu alguém sabe o quanto dói pensar que aquela pessoa querida não vai estar participando com você do momento que você tanto sonhou: seu casamento. Mas as lembranças são a fortaleza da memória e do coração, e há sempre uma forma daquela pessoa estar ali com você, sendo lembrada e homenageada.

No casamento da Michelle e do Victor, a noiva homenageou o seu pai, colocando a foto dele em um relicário no bouquet (lembram que já falei sobre relicários aqui uma vez?). Ela entrou sozinha, mas obviamente o pai estava presente, de uma forma super carinhosa e especial…

O autor das fotos abaixo é o Thiago Soraggi, como segundo fotógrafo da Spirito Libero no casamento da Michelle:

Hoje, dia 2 de novembro, homenageamos, através deste post e deste gesto lindo da Michelle, todos os pais, mães e entes queridos que não puderam estar presentes no casamento de seus filhos e filhas.

No meu casamento, além do relicário que usei no bouquet com a foto da Tuca, minha “mãezinha de criação”, também fiz uma surpresa para meu marido, colocando no altar da Igreja (com ajuda do meu querido fotógrafo Jivago Sales) uma foto do pai dele (e da Tuca também). O Kle se emocionou muito quando chegou ao altar e viu o pai ali, presente em homenagem.

Para alguns não faz sentido, mas lembrar de quem se foi e rezar por eles é um ato de memória e de respeito à dor e saudade que sentimos. A lembrança do ente querido pode dar força e sentido para a vida,  podem ser redenção existencial.

O dia de hoje, 2 de novembro, sendo lembrado como dia daqueles que se foram, faz com que lágrimas e memórias nos unam humanamente.

25 Comentários

  1. Daniele disse:

    Onde encontro o relicário como esse usado pela Michelle

  2. rejane disse:

    Ola ,eu gostaria de saber onde essa noiva conseguiu comprar este relicario,pois os que estou achando são pequenos.
    Muito obrigada]
    REJANE

  3. Natália Coutinho disse:

    Meninas, por favor, me indiquem lugares onde eu possa achar meu bouquet!!!! Estou perdida!!!!! rs. Obrigada.

    1. Bel disse:

      Ei Natália!! Já olhou com a Berta Bismarker? E com a Fátima Prata? Soraya Adade… Em nosso guia de serviços tem outras opções também, para te ajudar! Bjo.

  4. Juliana disse:

    Ola! Adorei o relicário da primeira foto. Podem me passar o contato de onde foi feito? Obrigada!

    1. Bel disse:

      Ei Juliana, esse relicário especificamente não sabemos de onde é. Mas acredito que vc encontre ele nas referências que a Myriam deixou de onde encontrar relicários em BH. Bjos.

  5. Julia disse:

    Como faço para descobrir de onde é o relicário da noiva Michelle? É lindo!! Vocês podem me ajudar?

  6. Leca disse:

    Gente, amei a idéia! Vou entrar na igreja com minha mãe, o que já será uma surpresa pra todos, mas agora quero fazer também essa mesma homenagem ao meu pai, achei lindo!

  7. Ana Íria disse:

    Onde posso encontrar esse relicário para comprar?

    1. Bel disse:

      Ei Ana! No post http://casandoembh.com.br/relicarios/ a Myriam sugere alguns locais que vendem relicários. Espero que ajude!! Bjos.

  8. Vanessa Ventura disse:

    Onde encontro esse relicário?

    1. ML disse:

      Oi, Vanessa! A Márcia Marquez tem um relicário lindo! É desse que usei em meu bouquet (últimas fotos). Abraços! ML

  9. Derlayne disse:

    Muito emocionante! Esse post é simplesmente a minha caraaa! Já estou certa de que farei isso no meu casamento! Essa será a parte mais dificil…entrar na igreja sem meu pai! O que eu puder fazer para homenageá-lo eu farei!

  10. Glauce Ignêz disse:

    Post lindo e verdadeiro! Também irei homenagiar minha vozinha amada que tanto me faz falta. Beijos meninas!

  11. Denise Lobato de Almeida disse:

    Também coloquei um relicário com a foto do meu pai no bouquet. Foi muito lindo e, na foto de família, ele estava presente, em espírito e no meu bouquet!

  12. Ludymila disse:

    Me casei agora em setembro e também dei um jeitinho de homenagear os pais falecidos do meu marido na cerimônia. Um relicário com as fotos deles veio preso no bouquet, por cima das flores, e foi uma surpresa enorme e muito emocionante para todos, principalmente para o noivo. Foi lindo e muito cheio de boas energias.

  13. Jullie disse:

    Muito emocionante esse tipo de homenagem.
    Adorei o post, My.

    O blog tá incrível! Bjo.

    1. ML disse:

      Valeu Joo!!! Que bom receber sua visita. Beijocas!

  14. Os noivos sao Michelle e Victor. Casamento lindo que pude participar com muito carinho. Bjos meninas, obrigado pelo comentario.

  15. Renata disse:

    Amo essa forma de homenagear. No meu casamento, a mãe e irmã do meu noivo serão lembradas assim. Estou tendo dificuldades, entretanto, de achar relicários bonitos como esse do post. Alguém sabe de onde é ou onde achar?! Obrigada!

    1. ML disse:

      Oi Renata! Tem um relicário lindo na Márcia Marquez. Foi o que eu usei no meu bouquet. Dá uma olhada com a Marcinha depois! Beijos!

  16. Ai que lindo, amei!!
    Vivo essa mesma situação, meu pai já faleceu e sempre procurei uma forma de homenageá-lo! Ainda não sei se entrarei sozinha, se com a minha mãe…Mas de qualquer forma farei essa homenagem com certeza!
    bjos

    1. ML disse:

      Ei, Júlia! O relicário no bouquet é uma linda forma de homenagear, não é? Beijo grande!

      1. É verdade míriam, lindo mesmo! Queria te contar que encomendei pro meu noivado uns cupcakes que vc indicou uma vez, da Tereza Lima e amei! Muito obrigada por dicas ótimas sempre! Bjao

        1. ML disse:

          Oi Júlia! Os cupcakes da Tereza são uma delícia mesmo, que bom que gostou também! :) Beijão e obrigada pela presença !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *