A identidade de um casamento na praia

Ainda bem que cada vez mais as empresas que fazem identidade visual têm surpreendido e apresentado trabalhos criativos e diferenciados! Eu que amo artigos de papelaria e afins fico enlouquecida com tantas coisas lindas!

Mas eu sei que esse conceito de uma identidade visual para o casamento ainda é muito abstrato para alguns casais, e por isso hoje eu trouxe um material que foi feito para um casamento (e esse casamento por sinal vai um dos que vão estar na próxima temporada do programa “Chuva de Arroz”, do canal GNT) para vocês terem uma ideia de como pode ficar legal construir toda a papelaria do evento com a mesma identidade.

Frufru

Fernando de Noronha (PE) foi o destino escolhido pelos noivos Fernanda Chow e Alexandre Domingues para celebrar a felicidade de terem encontrado um no outro o amor verdadeiro. Eles se casaram em setembro de 2014, em uma cerimônia ao pôr-do-sol, na Praia Cacimba do Padre. Com a presença de familiares e amigos próximos, os dois trocaram votos de amor e viveram fim de semana inesquecível em um dos destinos mais paradisíacos do Brasil.

O projeto gráfico de identidade visual do casamento foi desenvolvido a partir das expectativas dos noivos. “Para combinar com a cerimônia, a Fernanda e o Alexandre queriam algo leve, com uma pegada praiana e que dialogasse com a natureza. Propomos, então, um layout romântico e materiais alternativos”, conta Erika Gomes, sócia e designer da La Santé. A festa contou com mais de dez itens personalizados com o monograma criado para o casal e com a estampa exclusiva de peixes, conchas e corações.

Para o convite, a proposta foi estampar do Morro Dois Irmãos – um dos principais pontos turísticos do arquipélago –, fazer a impressão em papel artesanal com sementes de manjericão e envolvê-lo com uma cinta de juta de fios dourados. “Nossa intenção foi criar o clima que o casal planejou para o casamento desde a hora que os convidados recebessem os convites. Nele apresentamos a cerimônia e revelamos um pouquinho do destino que os aguardava para celebrar o amor dos noivos”, destaca Erika da La Santé

Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (1)
Arroz para serem jogados nos noivos pra dar sorte!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (2)
O cabide do vestido da noiva, que sempre rende fotos lindas!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (3)
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (4)
A capinha dos lencinhos das lágrimas de alegria, para os convidados mais emotivos, rs!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (5)
As plaquinhas animadas para as fotos ficarem mais engraçadas, fazem sucesso na pista!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (6)
Até os guardanapos foram personalizados!!!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (7)
As tags charmossíssimas dos doces! Amo tags e confesso que ainda não enjoei delas!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (8)
As plaquinhas para personalizar as cadeiras dos noivos na festa. Aqui no Brasil ainda é raro porque os noivos pouco ficam sentados mas é bem legal.
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (9)
Atualmente tem sido muito usada, essa plaquinha que as damas ou pajens levam avisando que a noiva já vem vindo!
Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (10)Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (11)Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (12) Casamento-praia-Identidade-visual-Fernanda-Alexandre (13)
E o convite mais que lindo!

FrufruCréditos:

Identidade Visual: La Santé

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *