Inspiração pra mesa do Natal

A inspiração pra montar a mesa do Natal esse ano veio do blog Vida de Casada, escrito pela querida Juliana Santiago. Na verdade, o blog dela nasceu do sucesso do instagram @Vida de Casada. Ela dá muitas dicas legais para as recém-casadas, partindo da própria experiência dela, e como ela é daqui de BH, tem ótimas dicas aqui da cidade (daqui uns dias a gente vai mostrar o casamento dela)!

Então, a Ju montou uma mesa que poderia ser usada em almoços ou jantares de Natal, confraternizações de família ou amigos que antecedem a data.

 photo DSC04982_zps24cd81f2.jpg

Ela usou um jogo americano redondo verde sobre o jogo off white adamascado, um porta guardanapo de sino de Natal maravilhoso da Porta Guardanapos Prime e o guardanapo de tecido vermelho. Para completar a mesa, esse lindo faqueiro dourado é de família (era da mãe da Ju, que deu pra ela de presente de casamento).


 photo DSC04989_zps6a25d2ac.jpg
 Como a Ju usou as cores verde e vermelho na decoração, ela decidiu usar essas cores nas taças também e brincar com taças coloridas. A verde seria usada para água e a vermelha para suco ou refrigerante. Mas e o vinho? A Ju responde: “Não é ideal servir vinho em taças coloridas, os bons entendedores de vinho irão concordar comigo que a bebida tem que ser vista pela taça para que se possa fazer uma pré analise e degustação adequada. Neste caso, você pode servir a bebida na sala junto com os aperitivos e quando as pessoas forem se sentar a mesa, elas levariam sua bebida.”

 photo DSC04979_zpsd8773473.jpg

Para o centro da mesa, a Ju não usou flores naturais, pois o arbusto verdinho já combinavam bem com o tema. Ela ainda resolveu inovar e usou uma peça de vidro com várias bolas nas cores verde e vermelho, e em cima colocou uma  cestinha de Papai Noel recheada de chocolates.

 photo DSC04981_zps62ab6b02.jpg
 photo DSC04983_zpsadfa0fec.jpg
 photo DSC04984_zps32528402.jpg

Para terminar, a Ju usou mini porta velas no formato de estrela e também castiçais brancos com velas natalinas que comprou nas Lojas Americanas.

 photo DSC04978_zps84c2fdca.jpg
 photo DSC04986_zpse880bacd.jpg

Não deixem de visitar o blog da Juliana Santiago, é um dos blogs que mais acompanho ultimamente (adoro): blog Vida de Casada.

E claro, o instagram da Ju, que faz o maior sucesso (foi lá que ela começou tudo!!!): @Vida de Casada.  

Ah! E fiquem de olho que daqui uns dias a gente vai postar o lindo casamento da Ju!!!!… ;]

3 Comentários

  1. Karina Mendonça disse:

    Que decoração maravilhosa! Estou procurando guardanapos de tecido para o meu jantar de noivado, será uma recepção para apenas 10 pessoas, mas quero caprichar! Você tem a dica de onde compro guardanapos de tecidos em poucas unidades em BH? Bjs.

  2. Nossa!! Ameii! Muito obrigada pelo carinho Myriam! Fiquei super honrada em ver uma das minhas mesas por aqui, afinal muito antes de pensar em criar o blog eu acompanho vocês. O Casando em BH foi uma das minhas maiores e melhores ferramentas de busca, parabéns pelo trabalho sempre impecável!! Fico muito feliz em saber que um espaço como o Vida de Casada tem me proporcionado conhecer tantas pessoas fofas e especiais, como vocês!!! Obrigada por tudo!!
    Feliz natal e um ano novo maravilhoso!
    beijo grande
    Ju Santiago

    1. Myriam disse:

      Obrigada pelo carinho, Ju! Também me foi uma grata surpresa te conhecer este ano. Um tempo especial pra você em 2014 também! Feliz Natal! Beijão, Myriam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *