Mini wedding de Joana e Daniel

Tem dias que eu paro e fico pensando: se eu fosse me casar hoje, como seria meu casamento? E é uma pergunta difícil porque, por causa do meu trabalho, eu vejo vários casamentos diariamente e já me apaixonei por milhares deles. É claro que nem sempre o fato de eu ficar babando em um casamento quer dizer que eu escolheria ele pra mim. A gente precisa entender essa diferença, né? Casamentos que a gente ama e casamentos que a gente queria ter pra gente.

Bom, mas estou dizendo isso tudo pra contar que ultimamente tenho tido a certeza (que obviamente já terá ido embora daqui a alguns meses quando vou me apaixonar perdidamente por outro estilo, rsrs) que o casamento com que eu mais me identifico são os mini weddings. Juro que se eu fosse me casar hoje eu faria um mini. Assim, bem no estilo desse de hoje: pequeno, só para as pessoas que realmente fazem parte do meu dia a dia mas ainda assim alegre, com celebração, festa, cor e felicidade (isso não pode faltar em nenhum tipo de casamento, né? ;)

Dá uma olhada nesse casamento delicioso de hoje: realizado no interior de MG, com família e amigos botando a mão na massa e cheio de belezinhas nos detalhes.

Frufru

“É com muita alegria que relembramos esse momento especial!

Daniel e eu nos conhecemos no fim de 2010, num show. No início de 2014 começamos a pensar em casamento, e decidimos pelo dia 7 de junho. Um pouco em cima da hora, mas queríamos uma coisa simples, então fomos em frente!

Como temos muita ligação com nossas cidades do interior, planejamos um casamento mais rústico, ao ar livre, na cidade dele, Bonfim, a 80km de BH. Com pouco tempo, mas muito empenho, resolvemos fazer tudo do nosso jeito, e de preferência barato! Rs. Muita pesquisa, muitas visitas ao blog Casando em BH, muitos conselhos e dicas, muitas idas ao mercado central e galeria do ouvidor, muita ajuda dos amigos… E muita sorte!! Contamos com o trabalho fundamental da nossa amiga Gisele, do Cerimonial Alacer, que participou de tudo desde o início!

A decoração foi feita a muitas mãos (Daniel e seus pais, Gisele, cunhados, minha mãe, eu…), em vários fins de semana. Os convites foram feitos por nós, com o toque artístico do cunhado Eduardo, e doilies de papel compradas no centro. O save the date foi feito pelo meu primo Lê. Fizemos um varal de lâmpadas, caixotes de madeira, garrafas enfeitadas…

As flores foram escolhidas depois de muita pesquisa, e das dicas da minha sogra Maria, e compradas em uma distribuidora. Como o local (Espaço Recanto das Palmeiras) já tinha um jardim muito bem cuidado, ficou fácil!

Trabalhamos bastante, mas a diversão e união de todos compensou!! No dia D, correria total. Fomos pra Bonfim no dia anterior para montar tudo. Maria, com a ajuda de três floristas, cuidou das flores da igreja e da festa. Cuidamos de outros detalhes, decoração, receber fornecedores… Alguns de lá mesmo (som, iluminação, telão), mas a maioria de BH. Alugamos um gerador e tenda para evitar surpresas. Mas no fim deu tudo certo, o tempo ficou ótimo, e o frio deu uma trégua!

À tarde, chegaram os fotógrafos (Val e Wander, queridos!) e o pessoal de cabelo e maquiagem (E o cabelo? Muito queridos também!), e finalmente fomos deixando de ser organizadores e viramos noivos! Hora de relaxar!

Últimos detalhes organizados por mães, pais, tias, e cerimonial! Cerimônia às 16 horas, numa igreja simples, pequena, com nossos parentes e amigos mais próximos, emocionante! E quando chegamos ao local da comemoração, mais emoção. Tudo muito bonito, mais amigos, e mais surpresas boas! DJ Dudu Pônzio, indicado pelo primo Filipe, excelente! Buffet Luzzia, impecável! Todos elogiando bastante. Então, resumindo, foi ótimo! Conseguimos fazer do nosso jeito, dentro do orçamento, com muita alegria e a participação de pessoas especiais!! Os fornecedores nos surpreenderam com sensibilidade e companheirismo nesse dia tão feliz! E agora, depois de tudo, nos restam as fotos, excelentes!!!

E nossa gratidão, principalmente aos nossos pais, tios Jadir e Marta e Gisele, sem os quais não teria sido possível! E a todos que estiveram lá!!

Joana”

making-of-noiva-1 making-of-noiva-3 making-of-noiva-4 making-of-noiva-5 making-of-noiva-amigas making-of-noiva-6 making-of-noiva-7 making-of-noivo making-of-noivo-acessorios making-of-noivo-boutoniere making-of-noiva-noivo making-of-noivo-2 noiva-carro-buque-vermelho-tulipas noiva-carro noivo-perto-da-igreja lapela-noivo-cerimonial entrada-noivo-mae entrada-noiva entrada-noiva-2 entrada-noiva-pai dama cerimonia-casamento-igreja-8 bencao-aliancas aliancas-noiva-esmalte-vermelho bencao-noivos-casamento-igreja cerimonia-casamento-igreja-2 cerimonia-casamento-igreja-1 cerimonia-casamento-igreja-7 cerimonia-casamento-igreja cerimonia-casamento-igreja-9 cerimonia-casamento-igreja-4 cerimonia-casamento-igreja-5 cerimonia-casamento-igreja-6 cerimonia-casamento-igreja-3 saida-noivos-chuva-arroz beijo-noivos-2 convidados-casamento saida-noivos-igreja aliancas mimo-decoracao-casamento casamento-colorido-2 mesa-doces decoracao-colorida-casamento porta-guardanapos-rustico casamento-colorido-ar-livre casamento-de-dia-colorido casamento-ar-livre-festa-colorida beijo-noivos brinde-noivos-2 brinde-noivos buque-fitas buque-vermelho-noiva noivo-padrinhos festa-casamento-piscina festa-casamento noivo-joga-garrafa-uisque nome-amigas-barra-vestido-noiva bem-casados festa-casamento-ar-livre-colorida convidados-casamento-3

FrufruCréditos:                                                                                                                                                                                    
                                                                                                                 
Local:  Espaço  Recanto  das  Palmeiras, Bonfim, MG  /  Cerimonial: Alacer  /  DJ: Dudu Pônzio  /  Buffet: Luzzia / Cabelo e maquiagem: E o cabelo? /  Fotografia: Val e Wander /  Flores: Evelyn Flores / Vestido: Fabíola Cardoso / Música cerimônia: Grupo D’Lima / Bem casados: Jolie Bem Casados                                 

6 Comentários

  1. Paula Rogéria silva disse:

    Queria o contato da noiva. É possível me passar o email ou telefone?

    Abraço!

  2. Luanna disse:

    Lindo casamento. Qual o nome da Igreja?

  3. Amanda disse:

    Queria o contato dessa noiva, gostei muito e queria perguntar algumas coisas direto pra ela…

  4. Débora Gomes disse:

    Estou encantada com seu casamento! Lindo… Parabéns!

  5. Renata disse:

    Parabéns! Ficou tudo lindo.
    Você saberia informar quanto foi o gasto total da festa?
    Envie para o meu e-mail, por favor, se lembrar e se não for incomodo.
    Também tenho vontade de fazer mini wedding, porque além de mais charmoso, ali estão as pessoas que realmente se importam com você e que, independente de festas, estariam no seu casamento para te abençoar e não para comer e ainda sair falando mal rsrsrsrsrs.

    Abraços!!!

  6. Glauce Ignez disse:

    Sabe, eu tenho a mesma impressão, se pudesse voltar atrás faria um mini como este: muito lindo, muito rico em detalhes e afeto! Bom… quem sabe quando comemorar 10 anos de casada né?!! Beijos e Felicidades ao casal!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *