Mise en Place – Para facilitar na hora de ir pra cozinha!

Hoje é dia de aprender um pouquinho mais sobre a vida pós casamento!

A Aline, do blog Casar não engorda, vem dar uma dica super bacana para vocês! Essa dica é realmente excelente, eu aprendi com uma amiga chef de cozinha e pratico sempre, mão na roda!

 

Frufru

“Sempre quando assisto a um programa de culinária na TV, fico com a impressão de que preparar qualquer prato, mesmo o mais complexo, é super fácil e rápido. Parece mágica como as coisas ficam prontas rápido, como a cozinha é organizada, e como tudo dá sempre certo!

Claro que a televisão tem alguns truquezinhos a mais, mas saiba que nós também podemos facilitar bastante a nossa vida cozinha!

O segredo da praticidade na preparação de qualquer prato está na boa organização dos ingredientes antes do preparo. A expressão “mise en place” significa “colocar no lugar” e consiste em lavar, separar as quantidades, descascar, picar e colocar os ingredientes em potinhos, já na medida certa, para, na hora de cozinhar, estar tudo a mão, facilitando a preparação. Assim como nos programas de TV! Parece que, depois dessa organização, é só misturar os ingredientes e pronto, fica fácil!

Mise-en-place

Para mim, o mise en place é mais que meio caminho andado para o preparo de qualquer refeição! Além disso, a cozinha fica sempre organizada. Sempre que vou receber alguém em casa, eu já deixo tudo preparado para, na hora de fazer a comida, só misturar os ingredientes!

Se você ainda não tem esse hábito, que tal tentar na próxima receita?! Tenho certeza que vai gostar! Quem tentar conta aqui!

bjos, Aline.”

frufru

E quem perdeu os outros posts da Aline aqui no blog, segue:

  1. Receita de salmão assado no papillote
  2. Receita de espaguete de abobrinha

Frufru

A Aline é autora do blog  “Casar não engorda” e lá você vai encontrar essa e outras receitinhas práticas, saudáveis e gostosas!

E não se esqueça de comentar contando o que achou da receita e dessa ideia de uma coluna de receitas aqui no blog!

Frufru

avatar_aline_140x140

 

Ela é especialista em Hotelaria, Gestão de Projetos e Comunicação Estratégica. Depois de casada e, após ter recuperado os tão queridos quilinhos perdidos para entrar no vestido de noiva, descobriu o mundo da culinária saudável e se apaixonou! Descobriu que é possível ser feliz comendo de forma saudável. Descobriu que é possível casar e não engordar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *