Coisa mais gostosa da vida (pra mim, obviamente!) é quando recebo um relato onde as noivas contam que o dia do casamento foi a realização de um sonho.
Porque vocês investem tanto tempo e tanta energia preparando e cuidando desse momento que nada mais justo ele ser assim especialzão, né?! E dá gosto de ler a empolgação de uma noiva que realmente viveu essa alegria.
Vocês também percebem isso pelos relatos? As que amaram de paixão e as que não amaram tanto assim? Eu não sou a única doida que fica analisando isso não, né? Me ajudem.
A Maria amou. De paixão. Certeza.
“Casar é tão mágico que…
…adoraria compartilhar essa magia com o mundo virtual, já que eu me inspirei muito em vários casamentos reais que vi nos sites, inclusive no Casando em BH.
O (demorado) pedido de casamento
Eu e meu marido nos conhecemos em fevereiro de 2013 e em Janeiro de 2014 já fomos morar juntos em uma outra cidade, São Paulo.
Eu sempre sonhei em ser pedida em casamento e casar com todos os amigos e familiares presentes, mas esse pedido demorou um pouquinho…rs rs.
Em Setembro de 2014 fizemos uma viagem para os Estados Unidos e eu jurava que o pedido seria feito lá, fizemos a costa da Califórnia e passamos por lugares incríveis, mas não fui pedida em casamento.
Só no Natal de 2014 já aos 45 minutos do segundo tempo é que finalmente recebi o meu tão sonhado pedido e anel de noivado. Foi inesperado e como estávamos diante da nossa família, tornou o momento mais especial ainda.
O vestido de noiva
Já noiva, comecei a ver os preparativos do meu casamento, mas confesso que fiquei assustada com esse mundo de casamento e com a proporção que ele toma. Eu e meu noivo decidimos que teríamos o nosso casamento do jeito que sonhamos, mas que não precisaríamos de exageros e assim foi.
Para a escolha do vestido de noiva me apaixonei pelo ateliê da Aparecida Blanc, a Aparecida e sua filha Ana Paula são pessoas maravilhosas e deixaram o meu vestido incrível. Dia de prova era dia de emoção! Lembro que a primeira coisa que meu marido falou para mim quando o encontrei no altar foi:”Amor, você está linda! O vestido era como que queria.”
O local do casamento e a cerimonalista
Fui uma noiva muito tranquila, tanto que quando contratei minha cerimonialista já tinha decidido por buffet, local da festa e decoradora. Aliás, foi a minha decoradora que sugeriu o local do casamento, o Clube Marimbas na Orla de Copacabana.
Acredita que não visitei mais nenhuma casa de festa? rs rs… Achei a localização maravilhosa, o preço bom e sem contar com a vista, casamos com o Pão de Açúcar nos abençoando.
A decoração do casamento
Minha decoradora, Verônica Correa, era amiga da minha mãe e também não tive dúvidas que seria ela. Tivemos uma reunião presencial e o resto foi por Skype (eu morando em Belo Horizonte e ela no Canadá) e tudo o que eu queria ela conseguiu captar.
Pedi uma decoração colorida , tive a ideia de ter um painel no estilo lambe-lambe com dizeres de “Mais amor por favor”, nossa mesa do bolo fugiu totalmente dos casamentos tradicionais. Não teve um convidado que não viesse nos falar que a decoração estava a nossa cara.
Dica importante!
Tive excelentes fornecedores e mais uma vez reafirmo: os melhores fornecedores não necessariamente são os mais caros, viu?
Contratei vários fornecedores que já fizeram casamentos de amigos e ainda acho que referência é fundamental. Só tenho elogio dos meus fornecedores.
Minha despedida de solteira (recomendo!)
Foram meses de preparação e ansiedade para enfim chegar o tão sonhado 17 de Setembro! Aliás, recomendo muito para as noivas fazerem a despedida de solteiro!
A minha foi no Rio de Janeiro (sou de lá, mas moro em BH) e foi durante as Olimpíadas, tive um chá de lingerie e depois fizemos uma “baratona” pela orla de Copacabana, no meio da farra dei uma entrevista para a BBC de Londres, onde pude declarar o meu amor pelo meu noivo!
Gente, a entrevista viralizou e eu a 1 mês do meu casamento tive meus minutos de fama, rs rs… Sabe qual foi a melhor parte disso? Aliviou muito minha tensão pré-casamento, sempre achei que fosse ficar a mais tensa, mas pelo contrário, fiquei super tranquila.
O dia da noiva (com minha mãe)
Finalmente meu dia chegou e como passa rápido. Noivas, aproveitem cada momento, pois passa muito rápido! Eu aproveitei cada minuto intensamente. Optei por me arrumar apenas eu e minha mãe e foi um dia delicioso de mãe e filha.
Quando vi, meu pai já estava pronto para me levar ao altar, pedi para a fotógrafa registrar o momento que ele me viu de noiva e essa foto ficou emocionante.
A cerimônia mais emocionante
Nossa cerimônia foi no mesmo local da festa e tudo estava tão lindo! Nossa cerimônia foi feita pelo Pastor que batizou meu marido e ele conduziu tão bem, falou tão bonito sobre o amor. Fizemos os votos e recomendo muito, fica tão verdadeiro, tão emocionante.
Outro ponto alto da nossa cerimônia foi a participação dos meus avós, eles entraram com as alianças ao som de Cartola , foi muito lindo. Minha avó no auge dos seus 90 anos!
A festa de casamento
Após uma cerimônia emocionante, tivemos a festa e foi exatamente como nós sonhamos… com todos dançando e curtindo cada momento. O ponto alto da festa foi quando a bateria que contratamos entrou, ninguém sabia que teria essa atração e colocou todo mundo para dançar.
Eu só tenho a agradecer a minha família e ao meu marido por terem sonhado e realizado esse sonho junto comigo. Foi tudo tão lindo, tão emocionante e inesquecível!
Sim, dá muito trabalho organizar o casamento e tal, mas vale muito a pena. Volta e meia me pego olhando as fotos e sorrindo, lembrando de como foi maravilhoso!!!
Maria”
Maria + Everaldo Jr. | Wedding Trailer from In Action Filmes on Vimeo.
Créditos:
Local: Clube Marimbas / Vestido: Aparecida Blanc / Sapato: Firenze Calçados / Alianças: Vivara / Buffet: Delícias de Campos / Fotógrafa: Gabi Amorim / Vídeo: In Action / Celebrante: Pastor Edson Fernando / Doces: Desirre Cacau / Bolo: Sweet Design / Decoração: Verônica Correa / Cerimonialista: Verônica Lopez / DJ: DJ Lopez / Bateria de Escola de Samba: Bateria Tom Certo / Make noiva: Isa Alkabes