O que é a essência de um casamento? – Luana e Ary

O post de hoje é especialíssimo. É a mensagem que eu procuro passar aqui no blog todos os dias em forma de exemplo. Tudo que eu vivo tentando mostrar para vocês, a Luana e o Ary vieram mostrar com o casamento deles. O fotógrafo do casamento, Sérgio Luiz Castro também fez questão de comentar e eu faço deles as minhas palavras. A única coisa que eu tenho a dizer para vocês hoje é: leiam.

“O que é a essência de um casamento?”

Frufru

O fotógrafo que acompanhou o casamento

“Eles não teriam festa de casamento (não tiveram mesmo uma festa como a maioria tem) mas após a cerimônia eles e mais 40 amigos foram para um restaurante dançante-gigante chamado Engenho de Minas, no Santa Efigênia. Lá, misturados com mais de 1.000 pessoas de todas as idades em dois ambientes de dança, embalados por show de axé, dj, boleros e valsa, Luana e Ary tiveram sim sua festa de casamento. Curtiram, viveram a alegria de uma comemoração pós-cerimônia e Luana ainda jogou o bouquet.
 
O que me chama atenção é a lição de alegria que Luana e Ary me deram. Imagina uma noiva que com mais de um ano planejou tudo mas não conseguiu ter sua festa de casamento, como estaria no grande dia? Imagina quantas noivas não estão nessa situação, sofrendo ou tristes pelo que não terão. Mas, e o que elas tem?! O que é a essência de um casamento senão um ao outro, senão a beleza e a alegria desse encontro?! Isso a Luana provou ser suficiente, curtindo tudo que ela pôde fazer, aproveitando aquela “festa” como se sua fosse.
 
Acredito que é uma mensagem muito forte para as noivas. Nessa época de crise é mais forte ainda, mas enfim, é uma mensagem clara que a alegria não está no ter, e sim no ser. Um ser que precisamos tanto hoje em dia e que esse casal me demonstrou tantas vezes (desde a primeira vez que veio ao meu Estúdio e foram embora abraçadinhos, conversando sobre a reunião linda que tivemos). Acho que histórias assim devem ser compartilhadas…
Sérgio Luiz Castro”
 Frufru

A história deles

“Eu como toda noiva estava organizando o casamento dos “meus sonhos” por mais de um ano, orçando e visitando fornecedores, para fazer tudo como eu queria, mas, muitos imprevistos aconteceram ao longo do caminho, dentro eles o principal, foi minha transferência para o Rio de Janeiro em outubro de 2014 (queria destacar o apoio que meu esposo – amo falar meu esposo rsrrs – ele super me incentivou a mudar para o Rio, pois seria muito importante para minha carreira e nosso futuro, este apoio foi fundamental), onde tínhamos acabado de ficar noivos em Julho do mesmo ano, acabado de comprar de nosso apto, eu estava a todo vapor com os preparativos do casório.

Como muitos casais, estávamos economizando para investir em nosso casamento, mas, ao mesmo tempo que precisávamos economizar, eu precisava estar em BH praticamente todos os finais de semana para organizar e acompanhar os preparativos do casório e para finalizar meu MBA.

Além de todos os gastos financeiro de idas e vindas, Rio x BH, BH x Rio, ainda tinha a loucura de poder contar somente com o sábado até as 14h para conciliar as agendas de fornecedores. Não é nada fácil organizar tudo de longe, ainda mais quando se é perfeccionista e indecisa,  rsrsrs. A pessoa aqui, gosta de orçar, pesquisar, pesquisar e pesquisar e cadê o tempo? 

Com todo estes gastos “extras” + custo de vida no Rio (que é altíssimo por sinal), passagens, passagens e mais passagens, todos os custos que já havíamos assumido,como apto etc, fui vendo o meu sonho dourado da festa de casamento ficar cada vez mais distante.

frufru

A decisão de não fazer festa de casamento

Não posso negar que fiquei triste, fiquei e muito, no dia que fiz os cálculos e finalmente decidimos que não seria possível fazer a “A FESTA” de casamento, chorei muito (chorei sozinha eu e meu travesseiro), afinal era um sonho, um sonho alimentado desde a infância, mas isto não foi motivo para que eu desanimasse, depois de alguns soluços pensei em como estava sendo egoísta em estar chorando, por que motivo? Pelo contrário, só tinha motivos para me alegrar, nada disso seria possível se não tivesse um amor (e que amor <3), encontrei o homem da minha vida, que me fazia e faz a mulher mais feliz do mundo, estávamos iniciando a construção dos nossos sonhos, adquirimos nosso lar (quantos casais que se casam e não tem esta permissão?), trilhando caminhos em nossas carreiras… Este é um lema que eu carrego comigo, o homem depende do seu pensamento, tudo depende de qual ótica voce escolhe enxergar as coisas, eu escolhi o lado mais lindo e mágico.

Então continuei os preparativos da cerimônia com toda alegria e animação, e em conjunto com minha família começamos a estudar o plano “B”: por que não fazer uma comemoração diferente? Que por sinal, foi tão linda, mágica, afinal era a celebração do amor, não tinha como ser diferente!

frufru

O dia do casamento

Não tenho palavras para descrever o grande dia, não tem palavras para traduzir, foi um dia mágico, no qual o meu foco era única e exclusivamente o nosso amor, nosso momento, e nós dois curtimos muito, muito  mesmo. Minha preparação foi tão tranquila, sem nenhum tipo de stress ou preocupação. Todos os nossos convidados até hoje nos relatam da emoção que sentiram em nosso casamento, o quanto se emocionaram. Fico tão feliz com todos os relatos que escuto, neste mundo tão invertido de valores, poder passar para todos esta mensagem do amor é algo mágico.

Quando as portas da igreja se abriram eu não vi nada, se as flores estavam como eu pedi, se o tapete estava torto, ou qualquer outro detalhe que ninguém iria reparar (somente nós, noivas). Eu só via ele, o meu amor, me aguardando em frente ao altar….e eu segurando a emoção (não queria ficar igual um panda antes da hora rsrrsrs) para ir ao encontro dele <3…

Vejo hoje que muitas noivas esquecem o mais importante e ficam muito focadas nos detalhes. Não que os detalhes não sejam importantes, eles são, afinal é a concretização de um sonho, mas é muito mais que isso! Ficamos tão focadas para que tudo saia o mais perfeito possível, que esquecemos de quem esta ali bem na nossa frente aos pés do altar, aguardando com o coração na boca pela nossa entrada.

Casamento é muito, muito mais que forma, muito mais que status, vai muito além disso, independente da cerimônia religiosa o amor tem que prevalecer.

Acho que esta palavra resume bem todo nosso casamento: essência!

frufru

Recado para as noivas

Espero que nosso casamento, seja uma sentimentinha para muitas noivas, que, elas possam passar a enxergar possibilidades e perspectivas, quando as coisas não correm como “no sonho”, existem possibilidades mil a serem feitas em todos os campos de nossa vida! Basta estar assim como eu abertas a qualquer ideia!

 Casamento_Luana_Ary_024 Casamento_Luana_Ary_041 Casamento_Luana_Ary_074 Casamento_Luana_Ary_082 Casamento_Luana_Ary_090 Casamento_Luana_Ary_096 Casamento_Luana_Ary_139 Casamento_Luana_Ary_141 Casamento_Luana_Ary_148 Casamento_Luana_Ary_209 Casamento_Luana_Ary_214 Casamento_Luana_Ary_277 Casamento_Luana_Ary_292 Casamento_Luana_Ary_332 Casamento_Luana_Ary_347 Casamento_Luana_Ary_351 Casamento_Luana_Ary_357 Casamento_Luana_Ary_397 Casamento_Luana_Ary_399 Casamento_Luana_Ary_405 Casamento_Luana_Ary_422 Casamento_Luana_Ary_432 Casamento_Luana_Ary_442 Casamento_Luana_Ary_459 Casamento_Luana_Ary_680 Casamento_Luana_Ary_707 Casamento_Luana_Ary_721 Casamento_Luana_Ary_773 Casamento_Luana_Ary_801 Casamento_Luana_Ary_803 Casamento_Luana_Ary_831 Casamento_Luana_Ary_843 Casamento_Luana_Ary_845 Casamento_Luana_Ary_850
 Frufru

Créditos:

Cerimonial: Da igreja em conjunto com Camila Sol / Fotografia: Sérgio Luiz Castro / Equipe: Nereu Jr e Nathalia Santos / Preparação da Noiva: San Francisco Flat / Make-Up & Hair: Caroline Cesconetto e Indianara Araújo / Vestido da Noiva: Luiza Planchon Paris / Cinto: Sandra Halabi / Sapato: Divalesi Bridal / Carro da Noiva: Fusca conversível (Clássicos Vip) / Preparação do Noivo: Restaurante do Nerinho / Terno do Noivo, gravata e sapato: Sketch / Alianças: Neilon Ferreira Jóias / Cerimônia: Igreja Messiânica Mundial do Brasil / Celebrante: Ministra Sirléia / Decoração: Kadori Arte e Flor / Bouquet: Mailde Magalhães Ferreira / Pós-casamento: Restaurante Dançante Engenho de Minas / Ensaio pós-wedding: Feira Hippie e Mirante do Mangabeiras / Convites: Convidando com Elegância / Traje dama e pajem: Amanda Noivas / Robes: Ros Ely David / Bem-Casados: BHdeiros Doceria

8 Comentários

  1. Amei , muito lindo tudo.
    Parabéns para o casal, Felicidades sempre.

  2. Camila Albino disse:

    Muito legal Luana !! <3

  3. Renata disse:

    Sem conhece-los já fiquei emocionada… Parabéns!

  4. Luciene Ap. Costa disse:

    Amigos lindos! Maravilhosa a história de vocês… é contagioso esta alegria! Lindezas. Felicidades mil.

  5. A Luana é uma verdadeira princesa! Lendo o relato dela, só posso constatar que seu casamento foi tão nobre quanto ela!
    Parabéns!

  6. Uma bela e profunda reflexão sobre alguns temas muito atuais: essência de um casamento, de um relacionamento, de um encontro… e o equilíbrio entre ter e ser.

    Oportunidade única, oferecida por um blog referência em casamentos.

    A você Bel, muito obrigado por compartilhar. E às suas leitoras, minha torcida por um casamento incrível, como foi o grande dia da Luana.

    Sergio Luiz Castro
    slc

  7. Isabella Borba Vilela Borges disse:

    Quanta alegria saber um pouco mais dessa linda historia da Lu e do Ary, principalmente aqui no blog. Chique demais. Desejo toda felicidade do mundo ao casal. Que Deus e Meishu-Sama os protejam.

  8. POLLYANNA POHLMANN RAMOS disse:

    Sensacional! Não me canso de dizer o quanto este casamento foi maravilhoso, com um casal tão lindo e especial, o resultado só poderia ser um sucesso! É um dia que vai ficar marcado para sempre! Cada foto é uma emoção, porque resplandece o brilho do momento! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *