O que é o brunch?

Então vamos falar um pouco sobre o brunch?

O brunch está relacionado ao horário em que acontece e ao tipo de buffet que é servido e não ao tamanho da festa ou a quantidade de convidados.

Ele acontece entre o café da manhã e o almoço (breakfast + lunch) e os alimentos servidos podem variar bastante, mas são geralmente os seguintes: leite, café, chás, sucos de fruta, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais encorpados: crepes, panquecas, suflês, tortas, saladas e frutas secas.

Brunch casamento

Já em relação às bebidas um espumante ou vinho é suficiente.

O ambiente de um brunch é diferente dos outros. Normalmente realizado em ambientes abertos, com bastante verde para se aproveitar o clima diurno.

As mesas ficam postas com xícaras e colheres individuais. Deve haver local para todos os convidados se sentarem às mesas. São os próprios convidados que se servem mas ainda assim há a necessidade de garçons, para que as mesas possam ser repostas com frequência.

Brunch Casamento

A música deve ser mais tranquila. Um grupo de chorinho cabe perfeitamente. Ou uma voz e violão com um MPB. São muitas as opções, encontre a que te agrada mais.

Frufru
Créditos:
Fonte das imagens: Blog Clic Noivos

17 Comentários

  1. Elisa Dobrillovich disse:

    Boa tarde! Gostaria de saber indicação de fornecedores de BH para brunch, vocês sabem? Abraço!

  2. Jéssica Souza disse:

    Oii Bel, boa tarde!!

    Quero muito fazer um Brunch.. mas tenho dúvidas quanto a duração do mesmo.. ele é receptivo tipo o “bolo e champagne” ou dura como uma recepção mesmo??

    Quero algo romântico assim, mas não abro mão de pedir traje passeio completo.. você acha que fica ruim?

    obrigada.

    1. Bel Ornelas disse:

      Ei Jéssica!
      Ele pode durar mais sim, depende muito do cardápio que você vai criar e de toda a dinâmica da festa!
      Não fica ruim não, mas o passeio completo combina mais com festas mais formais. Já o brunch é uma proposta mais informal ;)
      Beijos!

  3. Daniela disse:

    Bel, adoro o site, ele é uma luz no meio do caos. Kkk Mesmo com a luz estou em dificuldades para entrar um espaço para um almoço para 30 pesssoas em dias de semana, que quero fazer logo após o casamento civil no cartório. Você te sugestões?

    1. Bel disse:

      Ei Daniela!!
      Que bom que o blog tem sido uma luz, rsrs.
      Já viu esse post? http://casandoembh.com.br/mini-wedding-2/
      Acho que nele você vai encontrar várias boas sugestões!!
      Bjos!

  4. rakel disse:

    adorei o post, estou pensando em fazer meu casamento assim, so tenho duvida com relação ao traje que eu e o meu noivo devemos usar. bjos

    1. ML disse:

      Ei Rakel, escreva pra gente no faleconosco@casandoembh.com.br com mais detalhes, quem sabe podemos te ajudar? Beijos!

  5. Cássia Fraga disse:

    OI Bel..Tudo bem?
    Moro com meu namorado há 2 anos. Resolvemos usar alianças na mão esquerda, mas queria que fosse marcado por uma cerimônia simples apenas para nossos pais e irmãos. Total de 14 pessoas. Pensei em fazer um brunch, tenho 1.500 reais. Será que consigo fazer algo legal com esse valor? Obrigada pelas dicas.
    Bjs…

    1. ML disse:

      Oi Cássia, acho que para essa quantidade de pessoas, você pode chamar apenas uma cozinheira ou um chef e contratar o dia de trabalho deles, não precisa contratar buffet… Acho que com esse valor você consegue pagar a cerimônia civil, um brunch legal, e o valor da cozinheira/chef e da compra que você vai precisar fazer. Acho que até sobra para decorar com umas florzinhas que você pode comprar no Mercado das Flores ou na Feira dos Produtores. Agora, pra ficar guardado na memória, seria interessante você contratar um fotógrafo, aí acho que você vai gastar mais um pouco… mas se você fizer isso em um dia de semana (segunda a quinta) acho que você consegue um fotógrafo por um preço melhor. :) Escreva pra gente que te passo algumas indicações! Beijos! Myriam. faleconosco@casandoembh.com.br

  6. Daniele disse:

    Oie Bel !! Não sabia o que era Brunch rsrs !! seu blog sempre trazendo novidades !!

    beijos

  7. Gabi Soares disse:

    Por essas e outras que penso seriamente em qual horário fazer meu casamento… fazer durante o dia parece ser tão elegante!
    Beeeijo Bel!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

  8. Eriquices disse:

    Oi Bel!!
    Adorei a idéia do chorinho ein? Nossa quem optar por um brunch, vai arrasar com essa opção musical. O mpb, dependendo, de quais artistas e do ambiente e do estilo dos noivos, ficará show! Mas o chorinhoooo foi genial. :o)

    Nossa fiquei feliz de mais com a sua visita no eriquices!
    Ah, então, vou precisar de uma ajudinha sim. Vou adorar receber um pitaco seu! Deixa lá depois qdo der um tempinho hihi.. :o)

    Beijos!!!

  9. quando eu tinha buffet, me pediram alguns orçamentos mas nunca fechavam.
    É ilusão acharem que vai custar barato……
    Otima postagem Bel

  10. Bel disse:

    Ei Gabi! No Brunch não se serve almoço, mas se você fizer questão pode combinar com o buffet. De repente uma massa levinha com saladas frescas, por exemplo. É uma ideia leve e boa! O importante é que a alimentação siga o ritmo do ambiente e do horário: no caso do brunch a opção é por coisinhas leves. Vc tem razão, é tudo delicioso!!! Bjo!

  11. Gabi disse:

    OI Bel
    Adorei sua postagem de hj! Eu tbm não sabia ao certo o que era um brunch (apesar de querer isso, mas sem saber definir o que era).
    Mas tenho uma dúvida: não serve um almoço? Tipo, uma massa, uma carne… no máximo tortas e saladas???

    Aiiiii… difícil! Tudo é tão gostoso!
    Bjinhos

  12. rafaela disse:

    com certeza é um tipo de evento que cria um clima bemmmmm romantico
    bjos

  13. Srtas. Moraes disse:

    Não sabia o que era brunch, obrigada pela definição que foi bem clara…
    Deve ser bem divertido e agradável heim..

    Ellen Moraes
    http://www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *