Madrinhas de casamento: O que usar?

Duvido que exista uma mulher, umazinha só, que tenha recebido um convite para ser madrinha de casamento e não tenha pensado, na mesma hora: “Que roupa eu vou usar?”

Sim, esse é um dos primeiros pensamentos da mulherada quando recebe a honra de apadrinhar um casal especial. É que a gente sabe que os padrinhos tem uma posição de destaque no casamento e acabam virando alvo dos olhares dos outros convidados. E essa pergunta fica lá, encasquetando a cabeça da gente, por meses.

Frufru

Madrinhas de Casamentos: O que usar?

As madrinhas de casamento são convidadas super especiais e possuem um destaque diferenciado no casamento.

Uma forma de prestigiar e mostrar respeito ao casal é usar trajes adequados ao estilo do evento. Uma ótima ideia é perguntar diretamente para noiva que tipo de vestido ela espera que você use. Procure saber não só sobre o horário e local da cerimônia mas sobre o estilo: se o evento será mais clássico, despojado, rústico, formal, etc… É a partir daí que você fará a escolha do seu vestido.

 Nos casamentos mais tradicionais e clássicos, as madrinhas costumam usar vestidos longos e sofisticados, principalmente se ele for à noite.

As cores devem fugir das próximas ao branco (já que é exclusivo da noiva). O preto costuma ser evitado, muitas noivas acreditam que ele traz maus agouros. Mas se você estiver pensando em usar um vestido preto, vale perguntar antes o que ela pensa do assunto. Se nem ela e nem você se importarem com a superstição, vale usar um pretinho também!

Para casamentos noturnos, os tecidos podem ser sofisticados e ter bordados e brilhos. Já durante o dia os brilhos devem ser evitados.

Acessórios poderosos como uma bela clutch e jóias que harmonizem com o vestido deixam o look ainda mais glamuroso! Capriche na maquiagem e no penteado! Você deve caprichar sem exageros, já que é deselegante chamar mais atenção do que a noiva.

Para as cerimônias religiosas, não é recomendado usar peças muito sexys (também vale para as outras convidadas!). Tente sempre buscar o equilíbrio; se o vestido possuir decote, não deixe que ele seja muito colado ao corpo, e vice versa. Evitar esses tipos de modelos, indica que se tem respeito pelos noivos.

Frufru

E agora, a inspiração!

Se você está preocupada em gastar muito com o look, uma ótima opção é alugar um lindo vestido.

Seguem alguns modelos da Fits U para inspirar! Eles tem loja em BH (Lourdes) e Brasília (Brasília Shopping) e alugam vestidos das melhores marcas como Patricia Bonaldi, Jovani, Vivaz, Terani, Bárbara Bela, etc. São milhares de opções.

Além da vantagem de poder usar um vestido chiquérrimo pagando muito menos (porque a gente só usa uma vez mesmo né?!), a gente não precisa preocupar com ajustes nem com lavagem, fica tudo por conta deles!

Fitsu_Madrinhas (7) Fitsu_Madrinhas (9) Fitsu_Madrinhas (8) Fitsu_Madrinhas (2) Fitsu_Madrinhas (3) Fitsu_Madrinhas (4) Fitsu_Madrinhas (5) Fitsu_Madrinhas (6)

Frufru

Fitsu

www.fitsu.com.br

Rua Santa Catarina 1600 (2 andar) – Lourdes (31)3582-3319  (31) 975823660

Brasília Shopping – SCN QD 05 – Torre Sul – Sala 1204 BSB/DF (61) 84229979  (61) 30345747

Instagram: @fits_u

Frufru

informe-600x97

1 Comentário

  1. Morro de amores por este tema! Acho que madrinha ou não, é pegar o convite de casamento que já estamos pensando na roupa, no sapato, nos acessórios.
    Para mim, uma dica essencial foi a questão do “branco e tons próximos a ele”. Isto porque, no dia do meu casamento optei por um vestido “off white” e fugi do branco absoluto e tradicional. Então, acho importantíssimo que as madrinhas que optem por tons pasteis muito clarinhos como rosa claríssimo, bege super suave e nude, consultem a noiva! Não vale esquecer que hoje nem todas usam o branco para subir ao altar. Informar a cor do vestido e ainda, caso vá comprar ou alugar, perguntar à noiva se ela tem preferência por alguma cor específica demonstra zelo, atenção e muito carinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *