Onde deixar sua lista de presentes em BH

Uma das dúvidas mais frequentes entre as leitoras é onde deixar a lista de presentes de casamento aqui em Belo Horizonte.

Nós temos (ainda bem!) muitas lojas excelente, cheias de mimos incríveis pra casa, vamos ver algumas delas?

Frufru

La Ville

Amo as coisas de lá. Assim que voltei pra BH (logo depois do casamento), fui comprar minhas taças lá. Aliás, taças e copos são as coisas que mais amo nessa loja, rs. Além da lista de casamento, é possível também fazer a lista do chá de panela! Possui alguns eletroportáteis também.  Aliás, tem muuuita coisa disponível. São três unidades em BH: Lourdes, Savassi e Ponteio. Tem lista on line e física.

Frufru

 Solar Presentes

Conheci a loja quando minha prima se casou, há uns anos atrás (eu nem pensava em casar e morava em república, então não conhecia mesmo muitas lojas de itens para casa aqui em BH, rs). Assim como a La Ville, tem muitos artefatos pra casa e cozinha lá também, tudo muito fino e sofisticado. Também é possível deixar lista on line e física.

 

Frufru

Fast Shop

Acho que é a melhor opção pra quem quer colocar eletrodomésticos, eletrônicos e eletroportáteis na lista. Inclusive, acabei de comprar uma televisão lá e não tenho nada a reclamar (muito pelo contrário). Já conta com muitos itens de utensílios domésticos também. Tem lojas no BH Shopping, Diamond Mall, Boulevard e Del Rey. A lista pode ser feita on line, mas aconselho vocês a comparecerem fisicamente em uma das lojas para conhecerem os produtos e escolherem com mais precisão, definindo aqueles modelos que serão mais úteis pra você. Todo valor recebido se transforma em crédito.

Frufru

Domi

Uma loja com itens liiiindos! Tem muito objeto para decoração, cada um mais lindo que o outro. Mas os artigos para casa, cozinha e banho em geral também são belíssimos! Baccarat, Strauss, Christofle, St. James, Vista Alegre, são algumas das marcas disponíveis por lá. Destaque para a quantidade imensa de itens da Pip Studio, que eu amo! A lista pode ser feita on line.

Frufru

Mya Casa

Foi nessa loja que eu vi os designs da Catharina Pip pela primeira vez e me apaixonei. A Mya é uma loja muito bacana com itens super diferenciados! Vai da marca americana pop de itens de melanina French Bull, às porcelanas holandesas foférrimas da Lief, da Babette e, claro, da Pip Studio! Pra uma casa muito romântica e divertida! Aqui a lista também pode ser feita online.

Frufru

La Cucina

A loja se localiza no Ponteio Lar Shopping. Adoro os produtos diferenciados que tem por lá também. Muita coisa diferente, que você não encontra em outras lojas. Tem utilidades de cozinha, mesa, bar, churrasco, banheiro, alguns itens de decoração, e até alguns eletroportáteis. A lista também pode ser feita online ou física.

Frufru

Etna

Quando ela chegou em Belo Horizonte, foi um alvoroço. E não é pra menos. Eu morava em Campinas e já frequentava a Etna antes dela chegar aqui em BH, e simplesmente amaaava ir lá: sempre que eu entrava, saía com alguma coisa. É uma loja enorme, com TUDO que você imaginar pra sua casa (principalmente decoração, mas também tem eletroportáteis, utilidades de cozinha, copa, bar, cama, mesa, banho, etc..). Tem vários ambientes prontos pra você se inspirar, e em cada ambiente que eles montam, TUDO que está ali está à venda. Muito bacana deixar a lista lá pra quem não decorou a casa ainda. A lista pode ser física ou on line, e todo valor se reverte em crédito.

Frufru

Tok & Stok

Esta provavelmente vocês já devem conhecer. É no mesmo estilo da Etna: vários ambientes prontos, onde eles vendem tudo de decoração, cama, mesa, banho. Só não tem eletroportáteis e algumas utilidades domésticas que a Etna tem, mas o design de lá é super diferenciado, muito bom pra quem adora um toque moderno na casa! A lista pode ser feita on line e os noivos ganham um bônus de 10% em cima do valor de cada presente.

Frufru

Tool Box

Possui uma infinidade de marcas interessantes, alguns ítens exclusivos. Acho os produtos lá bem diferenciados, meus preferidos de lá são as louças, adoro! São vários utensílios domésticos (mesa, banho, cozinha, serviço, bar, churrasco), além de eletroportáteis e alguns itens de decoração. A lista pode ser on line ou física.

FrufruSpicy

Possui itens de cozinha, mesa, bar e alguns eletroportáteis. Também ótimo para lista de chá de cozinha. Trabalha com marcas como L’Atelier du Vin, Cuisinart, WMF, Chasseur, Kenya, Riedel, Scanpan, e sua marca própria Spicy, dentre outras. A lista é on line e os convidados podem comprar online ou direto nas lojas.

E tem mais outras opções, como Cozi (apenas utensílios de cozinha… perfeita para deixar lista de Chá de Panela), Dadalto, Camicado, Leader, Ponto Frio e Americanas.

19 Comentários

  1. Kazii disse:

    Olá Bel, ótimas dicas para quem vai casar em BH.
    Aproveito para acrescentar a loja Kazii Home Fashion. Há 12 anos em BH, na rua Grão Mogol.
    Lançamos nosso site este ano com serviços de lista de presente e consultoria em decoração de interiores.

  2. Bárbara disse:

    Olá meninas, adoro o site de vcs!!!! Super útil!! Seguinte, preciso de uma opinião: meu noivo e eu vamos nos casar em maio do ano que vem, porém já compramos nosso apartamento e estamos montando tudo de uma vez. Não nos mudamos para lá aindaaa, mas já temos todas as coisas “grandes”, como: geladeira, fogão, cama, sofá, máquina de lavar, armários, sala de jantar…. decoração…. Faltam as coisas pequenas: panela, taças, pirex, louças…..etc -> típicas coisas de chá de panela. Muitos parentes e amigos próximos tem nos perguntado o que estamos precisando, pedindo direcionamento para nos presentearem pela casa nova. Será que cabe fazer uma lista para nortear essas pessoas ? Fico pensando que iria concorrer com o objetivo do chá de panela do ano que vem.
    Uma ideia seria fazer esta lista “chá de casa nova” para agora, e no “chá de panela” próximo ao casório, pedimos doações para alguma instituição ao invés de presentes. Será que fica de bom tom? Sejam sinceras!!!! :) rsrs Bjos e obrigada

    1. Bel disse:

      Ei Bárbara! Bom demais saber que vc gosta do blog!!!!
      Achei ótima a sua ideia de fazer uma lista de chá de casa nova agora e na época do chá de panela pedir doações para uma instituição!! E estou sendo sincera, rsrs
      Bjos!!

  3. Pollyane disse:

    Bom dia meninas!! Nossa ótimo o post, o que estava precisando agora!!

    1. Bel disse:

      Ei Pollyane! Que bom que gostou, fico feliz! Bjos.

  4. Ana Paula Macedo disse:

    Olá meninas bom dia! Me casei no dia 14/09 e acompanho o blog desde sempre! Confeccionei muitos detalhes do casamento e tirei várias idéias daqui, por isso devo dizer que sou grata ao blog terem me “ajudado”! Uma pena este post da lista de presentes não ter saído a uns 3 meses kkkk iria me ajudar bastante, mas gostaria de comentar minhas experiências com algumas lojas citadas! Coloquei minha lista de presentes na Tok Stok e na Americanas.com, além disso fiz uma lista de opções para cotas de lua de mel! Procurei vários comentários sobre essas lojas e filtrei algumas coisas! Adorei a Tok Stok, tem muitas coisas lindas e práticas, ao final você ainda ganha 10% em cima dos valores dos presentes. Foi muito fácil finalizar a lista e resgatar o que eu queria, pois eles fazem isso na loja física também e não só no site! Não indico muito a Americanas.com, pois estou tendo problemas com a minha lista até hoje! Já é a terceira vez que ligo pedindo pra atualizarem a lista, pois alguns presentes não aparecem para mim, logo, não consigo pedir para entregar ou converter em vale! Fiquei em dúvida entre Americanas e Ricardo Eletro, mas escolhi a primeira pois haviam mais opções de produtos e me parece que o estoque era maior (sempre que eu entrava na lista que eu havia feito na Ricardo Eletro haviam mais de 10 produtos indisponíveis)! Gostei da Americanas porque ela tem tudo, desde eletrodomésticos até decoração, mas estou com certo receio em relação aos presentes comprados por lá! Será que todos eles vão aparecer pra mim? Muito dificil perguntar aos convidados quais compraram presentes na Americanas.com! Infelizmente devo confiar neles e aguardar que dê tudo certo com a entrega (que também não é feita de uma vez só, depende do prazo de cada produto)! Ganhei muitos presentes de outras lojas também, algumas considerações:
    Tool Box: a loja tem pouquíssimas opções (principalmente de jogos de jantar) e alguns produtos são bem mais caros do que em outras lojas. Não tive problema para trocar, pois todos os presentes vem identificados.
    Solar: a loja é bem diversificada, tem opções mais bonitas do que na Tool Box, fora o atendimento que é muito melhor!
    Ricardo Eletro: Péssimo, pois os presentes comprados em lojas físicas (sem ser na lista de casamento) não podem ser trocados sem nota, logo, não é possível trocar nenhum presente de lá (como pedir a nota fiscal para o convidado que te deu o presente? Inviável, né).
    La Ville: Ótima loja principalmente para comprar cristal, jogo de jantar e coisas de vidro em geral! Tudo muito lindo! Tem opções para todos os bolsos também! Fazer troca lá é super fácil pois os presentes também vem identificados e eles são bem organizados!

    Bom é isso, espero ajudar um pouco aquelas que estão enlouquecendo com eu enlouqueci! No final tudo dá certo!

    1. ML disse:

      Oi Ana, obrigada pelo carinho e muito obrigada por sua contribuição!! Que bom que no final deu tudo certo!! BEijocas!!

  5. Denise disse:

    Meninas, a loja da Roberto Simões em BH fechou há uns quatro meses!!!!!

    1. ML disse:

      Obrigada pelo aviso, Denise! :) Beijos!

  6. Lorena Venâncio disse:

    Obrigada Meninas… Amei o post. Resolveu as minhas dúvidas!!! Parabéns pela escrita… Beijos!

    1. ML disse:

      Que bom, Lorena! Beijão!

  7. Glauce disse:

    Muito – muito – muito – muito legal este post! Super esclarecedor e informativo! Parabéns meninas!!!

    1. ML disse:

      Obrigada, querida Glauce! Beijos!

  8. Thassia disse:

    MAravilhoso esse post! ´COmo é útil!!!

    1. ML disse:

      Que bom que gostou e que foi útil pra você, Thassia! Se tiverem sugestões de outros posts, é só escrever pra gente! :)

  9. Cristiane disse:

    Essa publicação sobre a lista de casamento foi extremamente útil, principalmente as dicas… agora, sei por onde começar (rsssss). Obrigada.

    1. ML disse:

      Que bom que gostou, Cristiane! Beijos!

  10. Nicolle disse:

    Gente, a cada post eu tenho certeza que vocês estão lendo meus pensamentos. kkkkk. Obrigada meninas, por darem dicas tão preciosas.
    Adorei!

    1. Bel disse:

      Que bom que gostou, Nicolle!! Bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *