Pão low carb feito no microondas

Oba, hoje é dia da Aline do blog Casar não engorda trazer mais uma opção de delícia saudável para gente se esbaldar!

Frufru

Pão low carb feito no microondas

“Quem me conhece sabe que nunca falei sobre dieta nenhuma… nunca fui adepta a restrição de nenhum tipo de alimento. Minha filosofia é a do equilíbrio. Gosto de comer de tudo um pouco, nas quantidades corretas.

Ultimamente tenho postado lá no blog algumas receitas sem glúten, sem lactose e agora esse pão low carb. Isso não significa que eu não consuma esses ingredientes ou que tenha alguma restrição a eles.

Apenas gosto de publicar essas receitas como opção para quem tem alergia ou restrição, e também porque eu, particularmente, me sinto muito bem quando diminuo as quantidades de glúten, lactose ou carboidratos no meu organismo.

Parece que a digestão fica bem melhor, a gente fica mais leve. Além disso, só publico no blog o que considero, realmente, GOSTOSO!!!!

Sobre esse pão low carb (da dieta Dukan), gostei porque, além de facílimo, fica com a textura interessante e extremamente leve.

Dá para substituir qualquer pão por este, numa boa! Sério, eu amei e espero que vocês gostem também!

receita-pao-low-carb

frufru

Ingredientes

1 ovo batido com o garfo;

1 colher de sopa de farinha de aveia (a receita original leva farelo de trigo. Eu não tinha em casa e a substituição funcionou bem!);

1 colher de sopa de iogurte desnatado;

Sal e temperos a gosto (usei orégano e pimenta do reino moída na hora);

1 colher de café de fermento em pó.

frufru 

Preparo

  • Bater bem com o garfo ou fouet todos os ingredientes;
  • Levar ao microondas por 2 ou 3 minutos (num bowl ou vasilha que dê um formato legal ao pão. Usei um bowl pequeno) dependendo da potência ( o meu levou 3);

receita-pao-low-carb

  • Cortar ao meio, rechear com seu ingrediente preferido e leve na sanduicheira para tostar.

receita-pao-low-carb

  • Eu achei que só fica bom se tostado na sanduicheira ou até mesmo na frigideira. Sem tostar fica meio borrachudo.
  • Você pode rechear com queijo Minas ou ricota, requeijão ou creminho de ricota light. Adoro colocar orégano e outras ervinhas também.

frufru

Uma variação desta receita que fica bem interessante é misturar na massa antes de ir ao fogo um refogado de franguinho desfiado com tomatinhos de alho poró. Vira uma uma mini tortinha de frango low carb. Uma delícia! Tem a receita completa lá no blog. É procurar por “tortinha rápida de frango”.

Espero que gostem!

beijos,

Aline.”

Frufru

A Aline é autora do blog  “Casar não engorda” e lá você vai encontrar essa e outras receitinhas práticas, saudáveis e gostosas!

E não se esqueça de comentar contando o que achou da receita e dessa ideia de uma coluna de receitas aqui no blog!

Frufru

avatar_aline_140x140
Ela é especialista em Hotelaria, Gestão de Projetos e Comunicação Estratégica. Depois de casada e, após ter recuperado os tão queridos quilinhos perdidos para entrar no vestido de noiva, descobriu o mundo da culinária saudável e se apaixonou! Descobriu que é possível ser feliz comendo de forma saudável. Descobriu que é possível casar e não engordar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *