Para inspirar quem se casa na praia

Acho que eu tenho uma alma meio rebelde porque é só alguém dizer as palavrinhas mágicas “sair do óbvio”que eu já me animo, já quero saber, conhecer…

E quando o Grupo Seasons veio me mostrar esse editorial contando que a ideia era desconstruir o óbvio e mostrar um casamento na praia diferente do que a gente vê por aí, já me animei e fiquei curiosa!

E eu amei, mesmo. Assim como o primeiro editorial deles que postamos aqui (o primeiro era sobre casamento no inverno) esse também é apaixonante. Vontade doida de casar na praia depois de ver essas imagens…

Frufru

“O Destination Wedding é um formato cada vez mais procurado de casamentos.

Nele, o casal escolhe uma cidade diferente da que moram para a realização do casamento. Normalmente os destinos preferidos são as cidades históricas ou praianas, por conta da beleza que possuem, ou uma cidade que tenha alguma ligação com a história do casal. Pode ter sido o lugar do primeiro encontro, do primeiro beijo, da primeira viagem juntos…

Atualmente os casais têm buscado realizar eventos que retratem em detalhes a personalidade dos dois, abrindo mão dos rituais tradicionais de um casamento, optando por algo que combine mais com o seu estilo. E o Destination Wedding acaba sendo uma ótima opção para um casamento íntimo e com a cara dos noivos.

frufru

Destino do editorial: Cancun

O editorial Primavera/Verão do Grupo Seasons teve como destino a cidade de Cancún, localizada na costa do estado de Quintana Roo, no México. O local foi especialmente projetado para ser um dos maiores pontos turísticos do México e possui uma beleza fora dos padrões. Além disso, é banhado pelo maravilhoso mar do Caribe, com suas inconfundíveis tonalidades azuis.

Em Cancún, foi escolhida para ambientar a produção do editorial a estrutura oferecida pela Rede Palace Resorts. Contando com vários hotéis luxuosos espalhados pela cidade, a Rede Palace foi capaz de proporcionar uma grande variedade de locações para a produção do trabalho. Além disso, os Destination Wedding’s que acontecem nas dependências da Rede Palace contam com toda a estrutura necessária para a realização de um casamento verdadeiramente completo.

frufru

É possível ser elegante na praia

Seguindo a mesma linha de raciocínio do primeiro editorial, o trabalho produzido no México também busca a desconstrução do óbvio no mercado de casamentos. Assim, para quebrar a ideia de que um casamento praiano precisa ter roupas leves e despojadas, trouxemos uma produção mais fina e ousada, com o intuito de mostrar que também é possível ser elegante na praia.

frufru

A produção do editorial

Responsável pela assessoria na produção do editorial, a Consul Eventos atua no mercado de Destination Wedding com o propósito de auxiliar os noivos tanto na escolha do destino como no planejamento e realização desse sonho. Com casamentos no exterior em sua bagagem, a empresa possui experiência para atender todas as demandas de um casal que sonha em celebrar seu amor longe de casa.

Para a produção do editorial em Cancún a Consul foi essencial para fortalecer a conexão entre os parceiros envolvidos. Todas as demandas foram cuidadosamente atendidas por Roberta Costa, representante da Consul Eventos. Trabalhando dia e noite tanto no planejamento quanto na execução do editorial, ela foi um importante elo entre toda a equipe e os responsáveis pela estrutura da Rede Palace Resorts.

frufru

As imagens do editorial

Dione Petterson Filmes é quem assina as produções audiovisuais do Grupo Seasons. A produtora tem como objetivo traduzir em imagens histórias verdadeiras e carregadas de detalhes e sentimentos. Pensando em um Destination Wedding, o desafio é ainda maior do que em casamentos tradicionais. É preciso entender a razão pela qual o destino foi de fato escolhido. É traduzir em sons e imagens todo o significado que o local tem para o casal, seus familiares e amigos.

A produção de imagens para o editorial mostra claramente os cenários escolhidos, além de enaltecer cada detalhe pensado para esse trabalho. A trilha escolhida tem uma forte influência caribenha, caracterizando o local escolhido. Algumas imagens em slowmotion foram utilizadas propositalmente, trazendo leveza ao trabalho e transmitindo serenidade. O processo de coloração do filme traz cores vivas e com mais contraste, caracterizando as estações do ano escolhidas para o trabalho. Também esteve presente um operador de drone para a captação de imagens aéreas de todo o local, com o objetivo de demonstrar com propriedade o quão magnífico é o mar do Caribe.

Camila Almeida e Yuri Correa formam a Le Gras Fotografia, responsável pelas imagens do editorial. E como casal que são, entendem muito bem o que passa na cabeça dos noivos que planejam um evento tão importante quanto um casamento. Captando em suas imagens as memórias e emoções de seus casais, a Le Gras sabe como um Destination Wedding envolve não somente a celebração, mas principalmente a viagem que irá reunir pessoas queridas.

No editorial, foram trabalhadas cores e texturas que contextualizam muito bem Cancún. Elementos como o azul marcante do mar, as areias brancas das praias paradisíacas e mesmo o deslumbrante nascer do sol não poderiam ser deixados de lado. Além da beleza do destino, a Le Gras buscou trazer para suas imagens todas as emoções vividas pelo casal em Cancún. Em um casamento, mais importante do que retratar a estética do evento é capturar os momentos e emoções que envolvem todos aqueles que participam dessa celebração.

frufru

A produção de beleza do editorial

Cássia Marques é a responsável pela produção de maquiagem e cabelo do nosso editorial. Optando por atender noivas que buscam um serviço mais intimista, fora dos salões de beleza tradicionais, a maquiadora está acostumada com a rotina de viagens. Capaz de produzir noivas em qualquer local, o Destination Wedding não é novidade para ela, que está disponível para casamentos em qualquer país. A profissional possui toda a estrutura necessária para atender suas noivas, levando em suas viagens iluminação e até mesmo uma cadeira portátil para maquiagem!

No Editorial Primavera/Verão 2016 do Grupo Seasons, Cássia optou por trazer para o projeto uma produção com cores mais fortes, contrariando o que normalmente vemos em noivas que escolhem se casar na praia. Baseando-se na escolha das cores trabalhadas nos acessórios e na grinalda, foi elaborada uma maquiagem marcante em tons marsala. A escolha de um cabelo preso para o penteado levou em consideração a locação do editorial, uma vez que nas praias caribenhas é comum a presença de fortes ventos. Dessa forma, Cássia Marques, utilizando-se de maquiagem à prova d’água, garantiu que o visual da noiva se mantivesse intacto do início da cerimônia ao fim da festa, mesmo sob fortes ventos e altas temperaturas.

frufru

Os acessórios da noiva

Nesta edição os acessórios usados pela noiva são de criação e execução de Mariana Teófilo, produtora e designer de moda, figurinista cidadã do mundo que traz em sua bagagem experiências de produções internacionais – tais como o figurino do Cirque du Soleil – fervilhando bom gosto e exclusividade.

Em flores exclusivas, de paetês feito sob medida moldados e pintados à mão, as cores foram definidas pelo grupo a fim de trazer uma proposta ousada de usar tons fortes em casamentos praianos, diferente do tom sobre tom de nude e rosa que normalmente se vê.

frufru

O vestido da noiva

Planejar um casamento não é fácil. Longe de casa, nem se fala. São milhões de tarefas, a expectativa de que tudo seja perfeito, tudo isso somado à distância do que já é familiar. Por isso, a assistência precisa ser redobrada. Especialmente no que diz respeito a um elemento muito importante: o vestido da noiva.

Nesse contexto, a política do Atelier White Dress e o conceito de Destination Wedding se combinam perfeitamente. Afinal, o cuidado e acompanhamento da noiva, por meio da proximidade com os cerimonialistas, são práticas que fazem parte da rotina do Atelier. Para esse editorial, o Atelier White Dress produziu um modelo exclusivo, integrante da linha de vestidos sob medida. Leveza, sofisticação e sensualidade se combinam ao clima de Cancún. A saia, fluida e com abertura, foi produzida com mousseline de seda. A tule bordada em arabesco ajuda a compor a elegância e o charme indispensáveis a um White Dress perfeito. O fundo de tule nude confere ainda mais personalidade ao vestido, e ajuda a criar a transparência, tendência fortíssima em vestidos de noiva.

frufru

A roupa do noivo

A escolha do traje mais adequado para o noivo passa por uma série de fatores, mas a regra de ouro, quando falamos em casamentos, é que não dá para pensar na sua roupa sem levar em consideração o contexto no qual ele estará inserido. Quando se trata de um Destination Wedding essa regra ganha ainda mais força. Fatores como o clima do destino e a atmosfera do evento passam a ser determinantes nessa escolha.

Assim que o destino do editorial foi definido, a SR Estilo by Só a Rigor já começou a avaliar qual seria a melhor opção de traje para o noivo. A roupa precisava ser elegante, para conviver com as luxuosas instalações do resort e, ao mesmo tempo, ter a leveza que se espera em um casamento na praia.

Foi escolhido, então, um terno completo de três peças (calça, colete e paletó) em um cinza bem claro, confeccionado em um tecido leve, com modelagem slim fit. Optou-se por uma gravata borboleta (a queridinha do momento). Mas, para quebrar toda a formalidade trazida pela gravata, a Só a Rigor investiu em um tecido estampado com a tonalidade exata do mar caribenho.

O grande diferencial veio nas costas do colete, que trouxe a mesma estampa da gravata, garantindo um ar mais descolado à roupa quando o noivo está sem o paletó. O toque final foram as abotoaduras feitas de nó de tecido e o sapato modelo mocassim, que além de lindo é extremamente confortável.

frufru

A logística de um destination wedding

Finalmente, toda a logística que envolveu a viagem foi de responsabilidade da Mix Viagens que, juntamente da Consul Eventos, cuidou de todos os detalhes. Demandas importantes como a emissão de passagens, vistos, passaportes e outras documentações foram prontamente resolvidas pela Mix.

Em um Destination Wedding, a empresa está preparada para oferecer as melhores condições para os convidados que irão se deslocar ao destino do casamento, muitas vezes conseguindo condições especiais para grupos. Planejando junto aos noivos o melhor custo-benefício da viagem, a Mix garante um casamento inesquecível do check-in ao check-out.

Produzir um casamento no estilo Destination Wedding requer muita responsabilidade. É preciso que todos os fornecedores envolvidos estejam em perfeita sinergia para que o evento transcorra dentro de tudo aquilo que foi planejado. E a equipe do Grupo Seasons é capaz de realizar o sonho daqueles que buscam um destino fora do tradicional para realizar seu casamento!””

Frufru

destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding noivo-sendo-carregada destination-wedding noivos-em-ensaio destination-wedding noivos-em-cancun destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding destination-wedding

Frufru

Créditos:

Grupo Season / Cerimonial: Consul Eventos / Filmagem: Dione Petterson Filmes / Fotografia: Le Gras / Make & Hair: Cássia Marques / Acessórios: Mariana Teófilo / Vestido: Atelier White Dress / Traje do noivo: SR Estilo by Só a Rigor / Agência de viagens: Mix Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *