Para quem sonha com um casamento feliz

Papo aqui é importante, pessoal.

Aqui no blog a gente fala sobre pompas e circunstâncias. Sobre bouquets, decorações, vestidos e rendas. Falamos sobre festas, bebidas, convites e docinhos. Falamos também sobre bolo, penteados e maquiagens.

Mas eu sempre fiz (e faço) questão de sempre deixar claro, em cada post, que muito mais importante que a paleta de cores escolhida ou a lembrancinha que vai ser entregue no final da festa, é o amor. E como amor eu estou querendo dizer que é a celebração, os sentimentos, o envolvimento, as relações, as crenças e as particularidades de cada casal, de cada vida. Espero, de coração, que vocês consigam perceber isso em cada post que escrevo porque essa é minha tentativa diária por aqui.

É mostrar que celebrar o amor é maravilhoso, mas é o amor que tem que estar em primeira pessoa, não a celebração em si. Porque sei que às vezes a gente se perde no meio dos paetês.

E fico MUITO feliz em divulgar projetos como o Bem Casados, da psicóloga Carolina Perrella que vem, nessa fase em que vocês estão, cuidar do mais importante: a relação de vocês.

Eu estou fazendo o curso e está sendo maravilhoso para o meu casamento. E aproveitem que até o dia 08 ele pode ser realizado de graça – porque a Carol é um amor.

De coração, poucas dicas nesse blog podem agregar tanto na sua vida como essa.

Frufru

“Não é de hoje que sabemos que o casamento é o sonho de muitas mulheres desde criança!

Confesso que sou daquelas que sempre quis viver este momento especial com toda pompa que a ocasião merece, inclusive era leitora assídua do blog Casando em BH! Mas mais do que isso, sempre sonhei em ter um casamento feliz e duradouro.

Psicóloga, e apaixonada pelo campo dos relacionamentos, fiz da minha paixão meu objeto de estudo… A curiosidade, somada a meu momento de vida, me fizeram embarcar em uma jornada de estudos sobre casamento, o que a ciência tem para nos ensinar sobre o amor e como podemos aprender com os relacionamentos bem sucedidos. Destes estudos surgiu o Projeto Bem Casados, que tem como missão ser uma referência de ensino sobre inteligência emocional aplicada às relações e ajudar casais a desenvolver as habilidades emocionais necessárias para uma vida à dois saudável e feliz!

BemCasados4

Quando o assunto é casamento, muito se fala sobre a cerimônia, a festa, e tudo que envolve a preparação deste dia tão especial! O casamento é um lindo ritual de passagem para uma nova fase da vida, e quando este momento chega, é natural que o casal busque realizar cada detalhe deste sonho lindo…

Mas é depois do “sim” que o casamento é construído, e ao iniciar minhas pesquisas na área dos relacionamentos e casamento, percebi que a maioria dos casais gastam mais tempo, dinheiro e esforço planejando seus casamentos do que se preparando de fato para ele!

Estima-se que no Brasil, o mercado de casamento gira em torno de R$15 bilhões… Mas será que estamos investindo bem?

Hoje em dia não é raro ver casamentos terminando em divórcio ou pessoas infelizes dentro de seus casamentos. Segundo pesquisas, a principal causa deste fenômeno é a falta de habilidades emocionais que temos para lidar com todas as questões inerentes à uma vida a dois.

E onde aprendemos estas habilidades?

Felizmente, estas habilidades e o papel da inteligência emocional em nossas relações têm sido pesquisados pela Psicologia, e no Brasil em especial, pelo Projeto Bem Casados!

E se você que quer aprender estas habilidades, e se preocupa em construir um relacionamento saudável e duradouro, temos uma boa notícia!

Está no ar um Mini-Curso Gratuito sobre “Os 7 Princípios para o Casamento Dar Certo”, que tem como base os estudos de John Gottman, fundador no The Gottman Institute, o qual recebi a minha Certificação e autorização para ministrar o conteúdo de suas pesquisas.

Não perca essa oportunidade, inscrições gratuitas até o dia 08 de agosto!

Link de inscrições: http://goo.gl/LE3rfJ (Se inscreva aqui!)

Venha aprender com a gente!

BemCasados1

BemCasados2

2 Comentários

  1. MICHELLE VANESSA DOS ANJOS CARVALHO disse:

    Poxa estava doida para fazer mais 8, 9 e 10, não dá trabalho em uma faculdade ate as 22hs, queria tanto fazer, será que voces não fariam um outro intensivo no sabado e domigos não .????? hein hein …
    beijos a vocês.

    1. Olá Michelle!
      O curso será on-line e você receberá os links das video-aulas em seu e-mail para assistir quando quiser! O conteúdo ficará disponível até o dia 15/08! :) Será um prazer tê-la em nossa turma! Beijos, Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *