Vale a pena investir numa coreografia na primeira dança?

É uma dúvida frequente de vocês!

Como vai ser a primeira dança de vocês? Uma valsa? Um tango? Vão colocar uma música especial? Querem incluir os padrinhos na dança?

É isso aí, na hora de definir como será esse momento surgem muitas dúvidas porque vocês sabem como é, né? Hoje em dia tudo é possível (e permitido) nos casamentos. E a verdade é que no momento da primeira dança os convidados já ficam esperando um momento especial.

Hoje a Celebrate Coreografias vem falar um pouquinho pra gente como funciona montar uma coreografia personalizada. Com quanto tempo antes o casal deve procurar? Com que finalidade? Quais são as vantagens? Vem saber mais para saber se vale a pena para vocês ;)

Frufru

 

A primeira dança do casal

Vale a pena investir em aulas de dança e ensaios?

 

Ensaiar uma coreografia para o casamento vai muito além do momento no grande dia. É fazer do percurso para o altar algo ainda mais inesquecível, ao se deliciar em mais uma nova atividade com o prazer da companhia do seu parceiro.

Celebrare-Coreografias-Materia-(1)

frufru

Vale a pena investir numa coreografia ou não?

O início dos ensaios acontece na reta final dos preparativos, na qual muitas vezes os noivos já estão cansados, cheios de tarefas, ou com o orçamento bem apertado.

Em meio a tudo isso, vale a pena investir na primeira dança? Não bastaria chegar lá e só fazer uma “valsinha”, para lá e para cá? Afinal, todo mundo sabe dançar valsa, correto? Errado!

A valsa exige precisão de ritmo, postura adequada, posicionamento dos braços, troca do peso, sintonia do par e movimentação – para qual direção começar? O que fazer?

Celebrare-Coreografias-Materia-(2)

frufru

Qual a principal vantagem?

A preparação da coreografia se torna parte da história do casal – os encontros, as risadas e até as possíveis (e prováveis!) pisadas no pé nos primeiros ensaios são aprendizados que os noivos levam para a vida inteira e se lembram com grande carinho.

Celebrare-Coreografias-Materia-(3)

frufru

Qual a opinião dos casais que personalizaram a dança?

Muitos alunos comentam que durante o tempo da aula eles conseguem esquecer de todas as demais preocupações e, literalmente, viver o momento, focados na música, no movimento, no par.

Ambos sempre preocupados em acertar, em fazer o melhor, em ajudar seu parceiro, mesmo que um ou outro erre o tempo ou esqueça a sequência.

Celebrare-Coreografias-Materia-(8)

frufru

Como é feita a coreografia?  E a escolha da música?

A coreografia é pensada exclusivamente para o casal: fazemos uma primeira reunião, na qual apresento meu trabalho, conversamos sobre o evento, o perfil dos noivos e definimos as músicas.

Alguns casais chegam achando que não têm nenhuma música que seja significativa ou até com alguma divergência, cada um querendo um estilo ou uma música diferente.

Mas ao longo da conversa, das sugestões e pesquisas de repertório, sempre conseguimos definir uma música ou uma montagem que atendam às expectativas de ambos.

Celebrare-Coreografias-Materia-(6)

frufru

Os ensaios acontecem com qual frequência?

A frequência dos ensaios depende do tempo disponível e da proximidade do evento. Quando os noivos me procuram com antecedência, fazemos um ensaio por semana até a data do casamento. Uma média de seis horas de preparação, que pode variar dependendo do tempo total das músicas escolhidas.

Ao longo desse período, sugiro que eles tentem treinar juntos em casa e assistam os vídeos para decorarem a coreografia.

Já aconteceu de casais contratarem o serviço faltando quinze dias ou até uma semana para o casamento! Sem problemas: nesses casos fazemos um ensaio por dia e, por mais que pareça corrido, também dá certo!

Celebrare-Coreografias-Materia-(5)

frufru

Deixe um conselho para os casais que estão na dúvida sobre fazer ou não uma coreografia personalizada

As coreografias personalizadas devem representar o momento, simbolizar o carinho, o sentimento mútuo e a harmonia dos movimentos com a música.

A primeira dança não é somente uma expressão do amor compartilhado, mas traduz o elemento principal do casamento: o trabalho em equipe. Por este motivo, focamos a importância da comunicação e da dedicação dos dois para que a dança aconteça.

É um momento que exige muito envolvimento, ao mesmo tempo em que traz diversão, descontração e aprendizado.”

Frufru

Celebrate Coreografias

E-mail: leandra@celebratecoreografias.com.br

Tel: (31) 98482-2052

Acompanhe a Celebrate! nas Redes Sociais:         

Frufru

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *