Profissão? Noiva!

Quando a gente pensa na paleta de cores do casamentos, sempre vêm à mente as cores da decoração da festa. Mas é super importante pensar também nas cores da cerimônia. Você até pode usar a mesma, mas se a sua cerimônia acontecer em locais e horários distintos da sua festa (um casamentos no fim de tarde com festa à noite, por exemplo) vale pensar com calma em cada uma delas.

Mas não vou ficar me alongando sobre o tema porque, com muita propriedade, a Fits U (loja de aluguel de vestidos de festas e noivas) vem contar um pouquinho de como funciona esse processo.

O que você deve levar em conta na hora de decidir as cores dos vestidos das damas, pajens, madrinhas, mães e pais! Bacana demais, gente.

Frufru

Profissão? Noiva!

Com Pós-Graduação em Mãe dos Noivos e Doutorado em Daminhas!

Depois de marcado o casamento, quem nunca ouviu falar naquela expressão, “Profissão noiva”?

Pois é, a verdade é que esse momento demanda muita dedicação e tempo da noiva.

A fase dos preparativos exige além de pesquisa, muito estudo de mercado. É como se fosse um curso em que o certificado é entregue quando a noiva fala o SIM na celebração do casamento, e aí pronto, estamos na fase mágica do grande dia!

Por trás de todo o encanto digno de um conto de fadas, o casamento dá muito trabalho e é a noiva quem comumente se multiplica para estar cada hora em um lugar tomando a frente das decisões. São tantos detalhes com que ela deve se preocupar que é necessário ter em mente um checklist. Um exemplo são as paletas de cores eleitas para a cerimônia. Estas servem como guia para a noiva escolher desde seu vestido até as roupas dos pajens e damas. Afinal a presença dos pequenos é essencial, não é? São eles que anunciam a entrada da protagonista de branco e aumentam a expectativa de todos, especialmente a do noivo!

No dia da celebração todos são tomados pela emoção do momento e nem imaginam o trabalho que os noivos tiveram nos bastidores para planejar tudo do grande dia. Enquanto eles organizam a festa, buscam por indicações de fornecedores, acabam sabendo de tudo um pouco do universo do casamento, principalmente do vestuário. A combinação perfeita entre o vestido da noiva, a roupa dos pajens e damas e a paleta de cores são o que fazem da cerimônia única e eterna na memória de quem presenciou.

Esta identidade do casamento se constrói com inúmeros detalhes, que demonstram a personalidade de cada noiva. Desde o vestido de noiva, passando pelas cores escolhidas da decoração, dos vestido das mães dos noivos, a cor do vestido das madrinhas, até chegar a cor da roupa dos pajens e damas. Fazer escolhas é função fundamental exercida pela noiva, e não há nenhum problema em solicitar que essas pessoas estejam de acordo com o que foi sonhado para o casamento.

A preocupação com a paleta de cor da cerimônia se torna ainda mais importante, pois, é a noiva quem irá carregar o álbum do casamento para o resto da vida. Portanto, as fotos devem retratar todo aquele momento que foi tão sonhado. O cuidado com o equilíbrio do cenário, com as cores e tons da cerimônia, tudo isso deve ser levado em consideração. Por isso, é comum vermos em loja de aluguel de vestidos de festas, como na Fits U, as noivas acompanhando suas madrinhas para auxiliarem na escolha da cor e o modelo dos vestidos.

Por falar em equilíbrio, outra escolha importantíssima, são as roupas das mães dos noivos. As mães e sogras costumam pedir que as noivas as acompanhem no momento de decisão do vestido, pois, por mais que ocupem um lugar no altar e principalmente na vida do casal, elas não querem aparecer exageradas. E aí está mais uma missão da noiva: cuidar com carinho para que a sua mãe e sogra não estejam com a mesma cor de vestido.

vestidos de festa em bh
fornecedor de vestidos em bh fornecedor de vestidos em bh fornecedor de vestidos em bh fornecedor de vestidos em bh

Como a noiva também escolhe as roupinhas de damas e pajens, ela pode optar por modelos mais tradicionais ou estampas exclusivas para harmonizar com a sua cerimônia.

Estão em alta casamentos com detalhes personalizados e por isso existem empresas que atendem a essa demanda do casamento.

A Laçarotte, por exemplo é uma referência para o segmento em Belo Horizonte. As crianças sempre emocionam a todos. E quais os pais que não se sentem honrados com o convite para os filhos?

fornecedor de vestidos em bh

fornecedor de vestidos em bh

Percebe o quanto a noiva está presente em cada decisão? Já que se multiplicar não é uma opção, a palavra-chave nesse momento é comodidade.

Agora que a Fits U Noivas acabou de se juntar a Fits U Festas e a Laçarotte (na Rua Santa Catarina 1600, no Lourdes), é possível, com muita praticidade, encontrar um lugar que atenda às necessidades que uma noiva tem quanto ao vestuário para casamento.

Todos os detalhes da casa são pensados para aproveitar a sinergia dessas incríveis lojas.

fornecedor de vestidos em bh

Assim a noiva consegue acompanhar cada detalhe, tudo em um mesmo lugar e, com um atendimento exclusivo de uma equipe de consultoras de moda. E o melhor, desfrutando do ótimo custo benefício que o aluguel de roupas traz.

Frufru

Fits U

Rua Santa Cataria, 1.600, Lourdes.
Instagram: @lacarottebr /  @fits_u / @fitsunoivas

Frufru

informe-600x97

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *