Receita de Mousse de chocolate fit

Comidinhas mais leves são sempre bem vindas (principalmente naqueles momentos em que a gente está correndo atrás de uma silhueta mais fina) e quando elas são leves e doces aí… é amor!

Hoje a Aline, nossa colunista de receitas saudáveis do blog Casar não engorda, vem ensinar como fazer um mousse de chocolate fit!!! Eu ainda não testei, confesso, mas parece fácil de fazer e gostoso!

Quem aí é fã de chocolate e sofre por ter que abrir mão dele com frequência para não sofrer depois na balança? Junte-se e mim e vamos conferir!

Frufru

Mousse de chocolate fit

“Oi pessoal,

A receita de hoje é para quem não consegue ficar sem comer um docinho no dia a dia!

E porque não? Não faz mal comer doce todo dia… desde que seja em pequenas porções e, claro, o mais saudável possível!

Fiz questão de nem mencionar no título a presença do principal ingrediente desta receita. Essa mousse de chocolate fit tem como base o abacate, que dá toda a cremosidade e consistência de mousse.

Vou confessar para você: eu DETESTO abacate. Sério, é uma das poucas frutas que não como de jeito nenhum. Porém, para a minha surpresa, essa mousse de chocolate fit ficou deliciosa!

Não tem gosto absolutamente NENHUM de abacate. Quem não gosta de algo de jeito nenhum, costuma ser mais sensível ao gosto desta determinada coisa do que as pessoas que gostam. E, essa mousse de chocolate, não tem sabor de abacate nem de longe!

Pronto, feita a minha defesa do abacate na receita, quero te falar que, além de gostosa e com uma consistência ótima, essa mousse de chocolate é super mega saudável pois tem a gordura boa do abacate e os antioxidantes poderosos do cacau.

Em outras palavras:  cacau é fonte de um aminoácido precursor e de serotonina e que gera a sensação de bem estar, compensando nosso cérebro da necessidade de comer chocolate convencional e outros carboidratos, além da sua gama de antioxidantes fundamentais para todo o sistema nervoso e cardiovascular.

O abacate é rico em gorduras do bem, rico em magnésio que é outro mineral essencial para neutralizar a ansiedade do nosso sistema assim como inúmeras funções e é rico em glutationa, uma substância super importante que dá suporte especial ao nosso fígado.

receita-casar-nao-engorda

Frufru

Preparar essa delícia saudável é bem simples:

Ingredientes

  • 1 abacate maduro;
  • 1/2 colheres de cacau em pó;
  • 1 col. chá de canela;
  • 100 ml de água de coco;
  • Se achar que precisa adoçar, coloque um pouco de mel ou açúcar demerara ou mascavo, de acordo com o seu paladar;

Preparo

  • Bata todos os ingredientes do liquidificador até ficar bem homogêneo;
  • Leve a geladeira por no mínimo 30 minutos para ficar na consistência ideal.
  • Essa mousse super sacia a vontade de comer chocolate e também deixa a gente bem satisfeita, por causa da gordura do abacate.

Fica uma delícia também se colocar essa caldinha de morango por cima!

Experimente fazer uma coisa: Não diga a ninguém que leva abacate e espere a reação das pessoas!

Tenho certeza de que você receberá elogios, principalmente depois que elas descobrirem que comeram uma mousse tão delícia e, ainda por cima, saudável!

Tá vendo gente, dá para ser saudável e ter prazer em comer ao mesmo tempo!

Depois me contem o que acharam da mousse de chocolate e se as pessoas descobriram o ingrediente secreto!

Bjos e bom apetite!

Frufru

A Aline é autora do blog  “Casar não engorda” e lá você vai encontrar essa e outras receitinhas práticas, saudáveis e gostosas!

E não se esqueça de comentar contando o que achou da receita e dessa ideia de uma coluna de receitas aqui no blog!

Frufru

avatar_aline_140x140
Ela é especialista em Hotelaria, Gestão de Projetos e Comunicação Estratégica. Depois de casada e, após ter recuperado os tão queridos quilinhos perdidos para entrar no vestido de noiva, descobriu o mundo da culinária saudável e se apaixonou! Descobriu que é possível ser feliz comendo de forma saudável. Descobriu que é possível casar e não engordar!

 

1 Comentário

  1. Lilian Sudario disse:

    Acabei de fazer!!! Delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *