Sobre mim

Bel Ornelas

Sou a Bel! Uma mulher que ama demais, gasta demais, come demais, ri demais, sonha demais, chora demais e fala demais! E é só o que eu sei dizer sobre mim, pois apesar de já ter tempo de vida suficiente para saber quem sou eu, ainda não sei bem. Estou sempre mudando, principalmente no que diz respeito aos cabelos.

Eu nasci e cresci em Belo Horizonte, me formei em psicologia pela PUC-MG em 2006. Pós graduei em psicopedagogia e neuropsicologia. Em março de 2009, ao ficar noiva, ela criei o “Blog da Bel”. A intenção desse blog era trocar idéias com noivas de Belo Horizonte e mostrar os resultados de pesquisas com fornecedores da região, fornecendo um material de pesquisa e servindo de guia para elas. Ao mesmo tempo, compartilhava a preparação online do meu casamento, que aconteceu em setembro de 2010.

Amo escrever, trabalhar em casa e ter proximidade com as leitoras do blog. Sou romântica assumidíssima e choro em 9 de cada 10 posts eu publico aqui. Por isso, com o tempo, fui me apaixonando cada vez mais pelo universo dos casamentos, dos amores, e da forma individual e autoral que cada rito de casamento pode vir a ser.

Ricardo-Bastos

bel@casandoembh.com.br

(créditos da foto:  Ricardo Bastos)

Frufru

História do Blog Casando em BH

Em 2009, as psicólogas Myriam Leticia e Bel Ornelas criaram seus respectivos blogs a fim de compartilhar informações sobre a preparação de seus casamentos. Com o sucesso dos mesmos, em 2010, Myriam e Bel saíram do mundo virtual e se conheceram pessoalmente, e em 2011 decidiram unificar os blogs em um único endereço e marca: nascia o blog profissionalizado Casando em BH, hoje bastante reconhecido entre noivas e profissionais mineiros.

A partir de então, sócias e amigas, dedicavam-se a estudar o mundo dos casamentos, dos relacionamentos e das mídias digitais através da participação em cursos, workshops, livros, atualizações, pesquisas e feiras, além da experiência que já tinham com atendimento a pessoas e casais enquanto psicólogas, nas mídias sociais e na consultoria online gratuita às noivas enquanto blogueiras.  Tudo isso lhes garantiu um carinhoso e constante reconhecimento por parte de noivas, de fornecedores e da mídia mineira.

Em 2012, um novo projeto foi semeado: O Casando com Amor , uma ampliação do blog para todo o Brasil, resultado de muito trabalho e dedicação.

Em 2014, após 5 anos de trabalho com casamentos, Myriam decidiu redirecionar sua vida profissional, despedindo-se de suas atividades nos blogs, e com o fim da sociedade (mas permanência da amizade!), o Casando em BH e o Casando com Amor continuaram agora sob a direção da Bel Ornelas.

Seja bem vindo ao Casando em BH, espero que esse seja um espaço para compartilharmos sonhos!

Frufru

Assine a Newsletter do Casando em BH e receba semanalmente dicas fresquinhas