Um cordel encantador!

Você sabe o que é um Cordel? Se a única coisa que te vem à cabeça é o Cauã Reymond vestido de cangaceiro, sorry, você ainda não sabe o que é (ok, eu não te culpo por ter essa imagem na cabeça).

A literatura de cordel é um tipo de poesia popular impressa em folhetos rústicos expostos pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome.

E vejam que linda essa ideia de usar cordéis para contar a história do casal no dia do casamento!!! Além de poder pendurar os livrinhos na festa para os convidados retirarem na saída (lembrancinha original e linda) você também pode escolher dar cordéis somente para os padrinhos na hora de convidá-los, usar no chá de panela….

São muitas as opções para essa ideia encantada!

Aqui em BH, o lugar que a gente conhece que faz (e diga-se de passagem, faz muitas outras lembranças lindas e super criativas!) é a Dinoleta (Thaís e Márcio, o casal da foto acima). Vale muito a pena conhecer (clique aqui)!! E o melhor: se você não souber escrever sua história em versinhos, ainda pode pagar à parte pra um parceiro deles criar a sua história de amor em forma de cordel pra você! Veja detalhes aqui também.

——

Fotos deste post: by Vanessa Freire, clicadas no casamento da designer Thaís Lobo e do ilustrador Márcio Castro (o casamento do dinossauro e da borboleta… uma maravilhosa mistura de uma alagoana com um mineiro que resultou na marca Dinoleta!)

15 Comentários

  1. adorei a ideia!achei bem original :)

  2. Bel disse:

    Super original! No meu casamento fiz um cordel “caseiro” mesmo com a história do meu namoro. Minha irmã fez a letra e uma colega as ilustrações, o post está no meu blog http://floresefirulas.blogspot.com.br/
    Garanto que o sucesso é garantido!
    bjos

  3. Pollyana Cavalcante disse:

    Por favor Thais ou Bel não sei , por favor vou me casar em junho e gostaria muito de ver as fotos desse casamento q eu wscolhi como tema para o meu casório pois acho que tem tudo a ver conosco que somos alagoanos, desde ja muito grata.

    1. Bel disse:

      Ei Pollyana, não temos as fotos desse casamento. Talvez você encontre no site da Vanessa Freire que foi a fotografa! Bjos.

  4. Taliny Lopes Teixeira disse:

    Gente.. Estava visitando o site e adorei ver a Dinoleta por aqui. Fui no casameto da Thais (que é uma amiga fofa) e os Cordeis de fato foram um sucesso!!!! O casamento foi todo temático e uma delicia!! Posso até ser suspeita para falar, mais a Thais é d++++, de uma criatividade incrivel..Bjs

    1. Bel disse:

      Ei Taliny! Nós também somos fãs da Dinoleta!! Bjo.

  5. Thaís Lôbo disse:

    Oi Bel,
    Nossa que post lindo, viu? Delícia relembrar esse dia tão mágico…
    O cordel foi um sucesso no casamento, os convidados adoraram ler a nossa história contada em versinhos nordestinos (escrita pelo amigo Marcos Batista).
    Só faltou a gente contratar uma dupla de repentista para cantar na festa :-D
    Obrigada pelo carinho com o nosso trabalho, adoramos!!!!!!!!

    1. ML disse:

      Nós também adoramos seu trabalho, Thaís!!! Pena que não deu tempo para a promoção, mas as noivas mereciam ver o post do cordel ainda neste mês de junho, não é! ;) Eu acho uma fofurice só. Beijos grande, Myriam.

  6. lidia disse:

    Gente adorei as fotos !
    Gostaria de saber o local do casório ! Estou procurando um lugar assim para casar em BH!
    bjos

    1. Bel disse:

      Lídia, acho que a Thaís pode nos ajudar e responder a sua dúvida… Só pelas fotos não consegui identificar o local. Thais, help!! bjos, Bel

      1. Thaís Lôbo disse:

        Oi Lídia!
        Meu casamento foi no Gaia > http://www.gaiaeventos.com.br/
        Indico demais, os convidados amaram e ainda dá para você fazer fotos lindas lá. Olha aqui mais fotos do casório no álbum da fotógrafa > http://www.flickr.com/photos/vanessafreire/sets/72157602168379804/
        Beijos e boa sorte!

  7. Isabella Rabello disse:

    Adorei a ideia!

  8. Mariana disse:

    A Dinoleta é do irmão de uma amiga (mônica), sempre visito o blog deles e as coisas são lindas!!!

  9. mari disse:

    oi amadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ficou lindo o cordelzim…meus sogros são de pernambuco e lá é super comum!!!!
    bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *